Lembrete: os capítulos ainda não foram revisados, então perdoem qualquer erro!
Espero que gostem ❤ este capítulo e o próximo mostrará um pouco do porquê as coisas estarem se desenrolando da maneira apresentada anteriormente.
Direitos autorais da imagem deste capítulo: https://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/fyq48a/my_coven_zyra_fanart/
Tudo parecia acontecer em câmera lenta. Kayle caindo em direção ao abismo, uma guerra sendo travada por entre os próprios aliados que Morgana não conseguia compreender. Até que observou os olhos de Alpésia brilhando, rodeados de fogo, sendo lambidos pelo calor.
Ela estava os controlando. Os obrigando a lutarem até a morte, até mesmo suas irmãs.
Inesperadamente, Morgana sentiu algo perfurar seu coração, a rasgando ao meio. Um grito silencioso travou-se em sua garganta. Quando tornou para trás, viu com os próprios olhos Evelynn destroçar Lissandra e Elise de uma vez só.
Não precisaria checar para ver que uma veia de seu pescoço havia estourado. Morgana estava morrendo.
Sem pensar duas vezes, respirou fundo e puxou uma energia de seu âmago que talvez nunca cogitou acordar novamente.
Alpésia mal teve tempo de raciocinar. As trevas envolveram Morgana, a dividindo em duas bruxas. A Devoradora das Trevas e a Bruxa das Trevas. Enquanto sua sósia atravessava o mar de sangue, Morgana mergulhou atrás de Kayle, na esperança de não sabia o que. Pois lá embaixo, a Morte as aguardava.
Quando agarrou Kayle, viu o desespero se iluminar em seu interior. Ela a abraçou fortemente, abraçou como há muito deveria ter feito.
— Me perdoe, Morg! Por favor, me perdoe! — soluçou.
Morgana acreditava que a dor não pararia nunca, que seu coração não pararia de sangrar, que a dor não a abandonaria nunca. Estava perdendo suas irmãs e perderia a sua irmã de sangue também.
— Kayle... — falou por entre as lágrimas, exibindo um sorriso triste. — Eu te perdoei há muito tempo, irmã, há muito tem... — não conseguiu concluir a frase, algo se acendeu.
Um misto de cores se acendia em seu interior.
Quando Morgana abriu os olhos, não estavam mais sombrios. Iluminavam como se o próprio Sol habitasse na órbita de suas íris.
Kayle sorriu em meio à queda delas.
As palavras que o Oráculo sussurrou para si horas mais cedo a abateram com força. Sabia quem era e do que era capaz. Morgana sorriu e gargalhou estrondosamente. E até mesmo Alpésia se arrepiou metros acima.
─━━━━━━⊱⛥⊰━━━━━━─
Durante a construção de Wicca, o Reino das Covens...
Morgana
Não fora fácil garantir que o mundo inteiro não entrasse num colapso, que as criaturas que escaparam por aquela abertura, por aquela terrível fenda de acesso direto ao inferno destruísse o seu mundo.
Abrigou o máximo de pessoas que conseguiu, inclusive criaturas que as mantinham controladas pelo poder da mente que o Oráculo havia lhe emprestado para a ocasião. Sempre confiara nele, mesmo não tendo a mínima ideia de quem poderia ser por debaixo da capa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virtude: A Verdadeira Escolhida
Hayran KurguHá milênios, Mihira e Kilam, dois bruxos muito poderosos, tiveram gêmeas. Uma representava Kilam, o Bruxo que contemplava o sol, Kayle. Já a outra, puxara Mihira representando a escuridão e as trevas, Morgana. Lunares e Solares se uniram às escondid...