Capítulo 20 | Humanizado

125 12 0
                                    

Não sei dizer quanto tempo se passou após o incidente da cortina, mas foi o suficiente para que meus olhos se acostumarem com a pouca claridade do dormitório. Um silêncio confortável se estendeu, no qual não hesitei em quebrar com reclamações.

—Amanhã é segunda-feira… -Lamentei enquanto me endireitava na cama para me acomodar melhor. Me recuso a sair daqui antes da energia voltar!

—É mesmo… -Sasori deu um suspiro profundo.

—Vou começar da pior forma possível, meus primeiros períodos são de inglês… -Me virei na cama de modo que pudesse me direcionar a ele, apesar da escuridão, consegui enxergar seu rosto como um borrão e para minha surpresa, ele já parecia estar me olhando —Vou passar dois períodos na mesma sala de Tobi.

—Boa sorte -Ele deu uma risada nasal —Não se esqueça de não confiar nele!

—Pode deixar. Depois do que ele fez…

—Mas… oque exatamente aconteceu entre vocês? -Ele perguntou curioso, se endireitando na cama igualmente e se direcionou de frente para mim.

Apesar do assunto, agora que estamos de frente um para o outro, sinto uma estranha conexão entre nós… 

—Hm… -Pensei bem em minhas palavras antes de explicar. É algo bem vergonhoso de se falar, fico ainda mais tenso com os olhares de Sasori! —Tobi meio que me puxou junto com ele assim que caiu de costas no chão, eu estava em cima dele quando puxou meu cachecol e falava de forma estranha...

Ele ficou em silêncio por uns instantes, como se pensasse em uma explicação ou simplesmente absorvendo a informação.

—Parece que ele estava tentando te intimidar… -Sasori respondeu com uma certa dúvida no seu tom de voz. 

—Bem possível, e conseguiu -Lamentei com um suspiro, me obrigando a afastar aquelas memórias que vieram à tona com seu questionamento —Deixe isso de lado, como foi o almoço?

—Como eu já disse, convenci Chiyo de te dar uma segunda chance… -Ele começou, um pouco mais confortável —Fui embora mais cedo assim que Sakura chegou para cuidar dela.

—Quem é Sakura?

—Uma adolescente que se voluntariou para cuidar da Chiyo enquanto estou fora.

—Nossa, essa garota deve ser bem paciente! -Uma risada escapou.

Não quero ofender, mas a avó de Sasori é uma senhorinha bem complicada de se lidar, me surpreendo que uma garota mais nova tenha o desejo de cuidar de alguém assim!

—Concordo -Ele afirmou com uma risada nasal sem muita emoção, pelo visto, ele pensa assim a um bom tempo —Ela é jovem, não entendo por que gasta seu precioso tempo ajudando os outros. De qualquer forma, sou muito grato.

—Desculpe a pergunta… -Engoli o seco, tomando coragem para prosseguir —…Mas por que sua avó precisa de acompanhamento?

Um silêncio se estendeu, cheguei a acreditar que Sasori não fosse responder. 

—Ela está seriamente doente e precisa de cuidado o tempo todo -Sua resposta veio rígida e me abateu como um soco, consigo notar sua seriedade em relação a esse assunto. Talvez esteja mesmo preocupado? —Ela esquece de tomar seus remédios e se recusa a comer, se Chiyo não se recuperar logo, ela…

Fico grato por Sasori não ser capaz de enchergar meu rosto agora, devo estar vermelho de constrangimento. Fiz uma pergunta séria sem nem mesmo imaginar as consequências, só prezo para que ele não tenha ficado deprimido com esse assunto!

—Lamento por isso, de verdade… Se tiver algo que eu possa fazer pra ajudar… 

—Obrigado, mas não acho que tenha solução.

about you... | sasodeiOnde histórias criam vida. Descubra agora