Espera, aposto que Tobi não vai aguentar passar calor com sua máscara. Talvez essa seja uma boa oportunidade para vê-lo sem isso…
Vozes altas se dispersam pelo corredor junto da figura da professora que se aproximou da entrada da quadra acompanhada de um grande aglomerado de estudantes nos quais seguimos. Ao entrar na quadra, sentamos no chão ao redor da professora, que organizava seu material sobre um banco comprido.
Tobi se sentou de pernas cruzadas ao meu lado. Como todos os estudantes estavam bem dispersos acabei estranhando quando uma outra pessoa além de Tobi fez questão de se sentar ao meu lado, fiquei surpreso de quem se tratava.
—Corre daí, Deidara! -Tobi exclamou assustado enquanto apontava para Sasori, que o encarou torto. Felizmente as vozes dos demais estudantes conseguiram abafar os gritos escandalosos de Tobi.
—Qual é a sua, ein? -Resmunguei o encarando indignado. —É apenas Sasori, meu colega de dormitório.
—Outra matéria com você é a mesma coisa que passar um tempo no inferno -O ruivo murmurou furioso, olhando Tobi com um olhar assasino. Oque está rolando entre esses dois?
—Ele é o ruivo esquisito da minha aula de matemática! -Tobi cochichou de forma indiscreta no meu ouvido sem tirar os olhos de Sasori por nem um instante, como se ele fosse nos atacar a qualquer momento. Parando pra pensar, eles são completamente o oposto um do outro, chega a ser engraçado.
—Eu já disse para não me chamar assim! -Sasori cerrou os punhos, seu olhar era quase mortal. Se eu fosse Tobi, iria sair correndo com o rabo entre as pernas!
Isso quer dizer que ele já havia usado esse apelido maldoso antes?
Fomos obrigados a acabar com a conversa assim que a professora chamou a atenção de todos os alunos com fogo no olhar, capaz de aterrorizar qualquer um com sua aura. É normal toda essa agitação no último período de aula do dia.
—Pelo visto estão todos bem animados hoje -Ela suspirou séria, sua voz ecoava por todo o ginásio sem nem se esforçar. Essa mulher está me dando calafrios! —Espero que estejam animados para as atividades práticas de hoje também.
Ela iniciou a aula nos passando alguns alongamentos para que fizéssemos ainda sentados, onde tentávamos alcançar a ponta dos pés ou esticar os braços ao seu máximo para aquecer a musculatura. Após isso, nos obrigou a dar aproximadamente umas seis voltas na quadra, perdi até as contas! Por que isso parece levar uma eternidade?
Sinto minha respiração pesada e o coração acelerado assim que ela nos ordenou parar e prestar atenção nas suas próximas orientações sobre as atividades de hoje. Por mim, a aula deve acabar, os alongamentos já foram cansativos demais!
—Acho que vou morrer… -Tobi reclamou ofegante enquanto se apoiava em meu ombro.
—Sai de perto de mim, hum! -Resmunguei tentando o afastar. Por que ele não tira essa porcaria de máscara logo?
—Eu já pedi silêncio, mas acho que alguns ainda não entenderam! -A professora cruzou os braços, sua voz ecoou pelos meus ouvidos de forma assustadora. Engoli o seco e me calei no mesmo instante, senti a pressão no momento em que o ginásio ficou em total silêncio —Façam duplas e então vou explicar os exercícios.
A movimentação e conversas altas invadiram o ginásio, causando ainda mais pressão quando somado com as reclamações da professora que pedia que todos nos apressassemos.
—Seja minha dupla, Deidara! -Tobi abraçou o meu braço direito como uma criança.
—Aposto que ele não quer fazer com você -Sasori afirmou se aproximando de braços cruzados, voltando a encarar Tobi com seu olhar assassino. Ainda bem que não sou eu a vítima desses olhares!
VOCÊ ESTÁ LENDO
about you... | sasodei
RomansaDeidara ingressou em uma das escolas de ensino médio mais concorridas da região pelo que diz ter sido um tremendo engano, transformando assim sua vida em um enorme pesadelo, tendo que aprender a conviver com seu colega de quarto, Sasori. Uma históra...