Capítulo 11 | Realismo

129 16 2
                                    

Espero que gostem, caso esteja acompanhando até aqui, peço que não se esqueça de favoritar os capítulos para apoiar a obra. Obrigado!
•─────✧─────•

—Aposto que você está com fome… -Sasori manifestou se levantando e indo até a cozinha.

—Estou mesmo… -Lamentei ao sentar na beirada da cama, me convencendo de que não iria ficar tonto caso levantasse.

Não me dei ao esforço de levantar, felizmente Sasori já havia voltado com um prato em mãos, que ao me entregar, me deparo com uma fatia do bolo de hoje cedo.

—Ele deve ter mesmo te tirado do sério… -Sasori murmurou com um sorriso fraco e sem emoção, ele me parecia estranhamente aflito com o ocorrido. Sasori já me irritou várias vezes, mas será que eu seria capaz de brigar com ele dessa forma?

—É, ele conseguiu. -Suspirei apreensivo com minha própria afirmação, estou cansado de me atormentar com esse assunto, odeio como todas minhas atitudes me remetem ao meu pai e seus erros. —Me parece que te preocupei bastante.

Ele hesitou um pouco em responder.

—É, preocupou mesmo -Senti sinceridade no seu tom —Não me deixe esperando desse jeito…

—Você se refere a quando eu estava na enfermaria?

Ele afirmou com a cabeça.

—Tudo bem.

Não é a primeira vez que ele me pediu a mesma coisa, me pergunto se ele faz isso por preocupação. A última vez que ele disse isso eu tinha passado tempo demais no banho, mesmo que um pouco sem sentido, será que ele estava preocupado comigo de alguma forma?

—Ei… -Chamei sua atenção e então o olhei com seriedade, pensando melhor em minhas palavras —…Saiba que eu não vou a lugar algum e mesmo que vá, eu vou voltar, então não precisa se preocupar.

O garoto entrou em estado de transe, simplesmente paralisou, com os olhos arregalados, como se tivesse levado um choque. Isso me fez deduzir que acertei em cheio seus sentimentos.

Sasori concordou levemente com a cabeça. 

Era para ter o deixado mais tranquilo e não assim, assustado! De certa forma isso parece ter sido bem significativo pra ele… Se eu não tivesse acertado minhas deduções, teria passado uma grande humilhação falando isso sem propósito!

Me assustei quando chequei meu celular, já eram exatamente 5h30 da tarde!

—Droga, está quase na hora do jantar…

—Você quer mesmo ir? Acho melhor repousar mais um pouco…

—Eu prometi…

—Você prometeu, mas não esperava que isso fosse acontecer -Ele afirmou com seriedade e tem total razão.

—Talvez eu possa adiar para amanhã… 

—Acho mais consciente -Assim que ele aprovou, me voltei para a tela do aparelho e avisei minha mãe via mensagem que não poderia comparecer hoje pois eu estava me sentindo enjoado e ficaria no dormitório com Sasori até melhorar, mas confirmei minha presença amanhã.

—Mas enquanto a você, já se alimentou?

Sasori permaneceu calado por alguns instantes, seu estranho silêncio já me fez deduzir que sua próxima fala seria uma mentira. Antes que ele respondesse voltei a falar:

—Pegue algo pra você comer. -Ordenei com suavidade, é claro que ele não comeu nada.

—Tá bom, mãe. -Ele deu uma risada nasal e se direcionou até a cozinha sem protestar. Me admiro não ter reclamado.

about you... | sasodeiOnde histórias criam vida. Descubra agora