Capítulo 2 | Diferentes conceitos

160 22 0
                                    

Espero que gostem, em caso afirmativo, curta para apoiar o meu trabalho. Obrigado! :)
•─────✧─────•

Ao entrar na sala de química me acomodei em um assento próximo da parede, debaixo da janela que se direcionava para o pátio vazio, fiquei hipnotizado pelo cenário de árvores de folhas ressecadas e quebradiças que voavam contra o vento frio que assobiava do lado de fora. Ouço um som de chaves, a professora acabou de chegar na sala já cheia de alunos barulhentos.

Passo os olhos pela sala de aula, a maioria dos alunos estavam conversando e dando gargalhadas altas entre si, mas oque mais me chamou a atenção foi o garoto quieto sentado ao meu lado. Ele tinha cabelos avermelhados e estava rabiscando alguma coisa em seu caderno, talvez desenhando?

—É zoeira, né? -Ouvi uma gargalhada alta e escandalosa vindo do fundo da sala, eu não tinha ouvido o contexto da conversa, mas chamou a atenção de todos, até mesmo me virei para checar de quem se tratava —Por que estão estão olhando pra mim?

Era um garoto alto de cabelos brancos, uma feição e corpo esbeltos, aparentando ser bastante confiante. Ele tinha alguns poucos piercings e cicatrizes, suas vestimentas eram ousadas, insistindo em mostrar metade do peito. Ele me dá a impressão de ser bem irritante.

Assim que o momento de escândalo se passou, os alunos iam aos poucos voltando a conversar, mas suas vozes não eram tão altas quanto a do garoto platinado, que continuava a rir com outros dois alunos ao seu lado. Aparentemente ele é bem popular….

Assim como os demais passei a ignorá-lo e tentar apagar sua voz irritante que ecoava pela sala inteira, como se quisesse chamar a atenção. Isso já estava começando a me irritar…

—Bom dia alunos. Bem-vindos a escola, serei a professora de química de vocês -A mulher baixa e morena manifestou ansiosa, provocando total atenção em si.

—Bom dia 'fessora! -O platinado gritou do fundo da sala com ânimo, fazendo com que alguns alunos rissem. 

—Bom dia, qual o seu nome?

—Hidan -Ele respondeu com um tom de superioridade, parecia confiante apenas em dizer seu nome. Talvez ele já esperasse por isso.

—Prazer, Hidan -Ela sorriu, ignorando os comportamentos rebeldes do garoto —Falando nisso, eu adoraria conhecer vocês, por que não nos apresentamos?

Um coral de vozes se mesclou em sinal de aprovação, com isso, a professora passou de fileira em fileira perguntando o nome de cada um e oque eles gostavam de fazer. Foi algo bem breve, as respostas estavam fluindo rapidamente até que chegasse na hora do Hidan.

—Você aí trás… -A professora sinalizou o garoto platinado, provavelmente já havia esquecido o seu nome.

—Eu sou o Hidan, como todo mundo já sabe -Ele riu com a própria fala, se sentando de forma ainda mais chamativa, se apoiando totalmente contra o encosto da cadeira e abrindo as pernas como se estivesse em casa —Sei lá oque eu gosto de fazer, só sei que não gosto de estudar.

Suas falas provocaram algumas risadas aqui e ali, o fazendo abrir um grande sorriso desumilde. Não consigo entender por que continuam dando atenção para esse maluco! 

Mais alguns alunos se manifestam até que chegou a minha vez.

—Sou o Deidara, eu gosto de artes e fazer esculturas -Falei breve e sem delongas, minhas palavras já estavam decididas há um bom tempo.

—Hmm -A professora murmurou com interesse e em seguida, deu um sorriso —Então temos um artista na sala? Agora você, ao lado do Deidara.

O garoto ruivo levantou seu olhar tranquilo para a professora. Me questiono que tipo de pessoa ele é, é uma pena que eu seja difícil ver seu rosto por conta do cabelo que cobria a lateral do seu rosto pálido.

about you... | sasodeiOnde histórias criam vida. Descubra agora