Capítulo 29 | Última manhã

118 16 1
                                    

Dei um longo suspiro e sem mais delongas, me levantei da cama, indo até o guarda-roupa e tirando de lá uma muda de roupa velha, todas minhas roupas boas estão no dormitório. Quando as vesti, observei minha miragem no espelho e me arrependi do que vi, estou horrível! Mas não tenho muita escolha…

Arrumei meu cabelo rapidamente, fiz minha higiene matinal no banheiro ao lado e ao abrir a porta, já fui capaz de ouvir as vozes vindo da sala de estar. Comecei a prestar atenção no que Sasori e minha mãe conversavam ao decorrer que me aproximava silenciosamente.

—Esse é ele quando tinha uns três anos de idade, estava desenhando no chão da sala. Não é um amor? 

—Ah, haha -Sasori deu uma risada baixa —É mesmo.

—Aqui é ele no mesmo dia, tínhamos saído para o parque e então…

Parei na entrada da sala, sendo vítima de ambos olhares que se direcionaram até mim ao mesmo tempo.

—Bom dia, querido… -Minha mãe me cumprimentou com um sorriso, ambos seguravam um grande livro em mãos. Logo o identifiquei —Estou o mostrando umas fotos suas de quando era criança.

Senti minhas orelhas esquentaram.

—Mãe, pare de me constranger na frente dele! 

—Você esqueceu de citar que era uma criança tão adorável -Sasori tirou proveito da minha vergonha, me fazendo lembrar da nossa conversa na ligação de ontem a noite.

—Chega de fotos! -Anunciei tirando o álbum da mão de ambos e o fechando, o colocando bem longe, sobre uma das cômodas próximas da televisão.

—Que pena… -Sasori lamentou pelas minhas costas.

—Quem sabe você volta aqui outro dia sem o Deidara? Ainda tem várias fotos pra você ver… -Eles trocaram olhares rápidos, como se estivessem se comunicando por telepatia de alguma forma que eu não poderia entender. Acham mesmo que eu permitiria isso?

—Eu adoraria.

—Esse dia nunca vai chegar, hum! -Resmunguei do outro lado da sala, os encarando de braços cruzados, completamente emburrado. 

—Deixe de ser tão teimoso, são apenas fotos -Sasori revirou os olhos e cruzou as pernas.

—Fotos MINHAS! -Fiz questão de o lembrar quem estava presente em todas essas fotos, eu tinha o total direito de monitorar quem as verá! —Enfim, é melhor irmos indo.

Ambos se levantaram do sofá ao mesmo tempo.

—Vocês já estão de saída? É um pena… -Minha mãe lamentou com um sorriso triste, dando um rápido abraço no ruivo logo ao seu lado que, sem hesitar, retribui como se já estivesse acostumado. Nem parece que ficou completamente pasmo com aquele abraço da primeira vez que veio aqui.

Não acho que minha mãe esteja decepcionada que eu esteja apaixonado por um garoto, contanto que esse garoto seja Sasori.

—Obrigado por me receber.

—Não precisa agradecer, volte sempre que puder! -Ela parecia mesmo gostar de sua companhia. Fico muito feliz que eles estejam se dando tão bem, mas lembrando que se caso eu for rejeitado, ela nunca mais o verá… Pensar nisso embrulhou meu estômago de ansiedade.

Após uma rápida e breve despedida, saímos da minha casa e fomos andando lado a lado até a casa de Chiyo. O vento estava forte e congelante do lado de fora, tanto que ainda consigo notar resíduos de neve pela calçada e estrada. 

—Sua mãe é muito gentil… -Sasori comentou um pouco distraído, acompanhando seus passos com o olhar, havia um sorriso leve em seus lábios.

—Consigo notar que ela te adora! -Uma risada fraca escapou. Estou um pouco aflito em relação a isso, será que essa aproximação dos dois foi o certo a se fazer? Fazê-la se acostumar com Sasori para que no futuro ele me abandone seria um pecado.

about you... | sasodeiOnde histórias criam vida. Descubra agora