Capítulo 1

4.5K 183 81
                                    

- As inscrições para o projeto anual de recém-formados acabaram de fechar com quinhentos e oitenta currículos. Teremos trabalho esse ano! – Diz Sheilla enquanto corre os olhos pelos currículos no e-mail coorporativo, passando a mão pelos cabelos ondulados, tirando alguns fios do rosto.

- Nem me fale! E o pior é que nem podemos delegar a função para os estagiários – Caroline diz, enquanto passa por Sheilla que está sentada na sala de reuniões. – Mas eu gosto deste projeto, sempre acaba nos rendendo, pelo menos, boas risadas ao final.

- Boas risadas, Caroline? – Sheilla diz levantando levemente a cabeça e encarando sua sócia com um olhar cético. – Vamos dividir alguns currículos de forma aleatória entre nós, quero manter isso apenas entre as sócias. Priscila e Thaisa já estão cientes. – Ela finaliza, voltando a se concentrar na tela do computador a sua frente.

O projeto consistia em contratar duas pessoas recém-formadas para que tivessem a chance de atuar em um dos melhores escritórios de advocacia de Belo Horizonte, o Castro&Daher, que embora levasse o nome de apenas duas sócias, contava também com Priscila Daroit e Caroline Gattaz na sociedade. Era um processo seletivo bastante concorrido e difícil, com uma análise minuciosa dos currículos e entrevistas pessoais, mas que atraia pessoas de todo o país em razão da valorização profissional que o escritório oferecia aos seus funcionários, além da ótima remuneração para quem estava apenas no início da carreira.

Demorou apenas uma semana para que os sortudos selecionados para a entrevista fossem notificados. Cada sócia ficou responsável por eleger vinte currículos que mais lhe atraíram e, quando se reuniram para analisar os finalistas, sobraram apenas cinquenta pessoas para a entrevista, que aconteceria na próxima semana.

- Esse escritório nunca viu tanta gente nova e bonita desde a última seleção desse projeto – Caroline diz batendo palmas suaves na altura do rosto, enquanto encolhe os ombros e mostra um leve sorriso de empolgação.

- Calma, Gattaz, são só novinhas! Você não consegue resistir, não é mesmo?! – Thaisa disse séria, mas segundos depois seus lábios formaram um sorriso sarcástico e foi possível ouvir a gargalhada de Detroit enquanto atravessava a porta de entrada da sala de reuniões.

- Calma, Carolzinha, elas não vão ficar com você! – Daroit implica, se sentando na ponta da mesa, compondo o grupo de sócias.

- Não hoje, não amanhã, talvez não mês que vem..., mas este projeto já me rendeu uns bons dates – Gattaz diz com um sorriso malicioso no rosto, que logo se esvai quando ela percebe o olhar que está ganhando de Sheilla, do outro lado da mesa.

- Caroline, por favor, sem escolher candidatas com base em beleza exterior. Estamos sendo profissionais aqui! – Sheilla a repreende e Thaisa faz um sinal com as mãos, como quem diz "se deu mal!" e Daroit tenta sufocar sua gargalhada enquanto um funcionário do escritório anuncia a chegada do primeiro grupo.

Havia dois grupos de vinte e cinco candidatos que participariam de algumas dinâmicas juntos e os selecionados iriam para as entrevistas individuais, última etapa do processo. O primeiro grupo foi tranquilo, os candidatos estavam nervosos e embora tenham se saído bem, apenas quatro foram convocados para a entrevista final, por culpa da exigência de Sheilla e Daroit.

Assim que o segundo grupo entrou, Sheilla notou algo diferente em uma das candidatas. As sócias recebiam os grupo de pé, de forma com que eles pudessem escolher onde se sentariam na enorme mesa da sala de reuniões. Até agora, nenhum candidato havia se sentado na ponta da mesa, alguns se sentaram próximos, mas nenhum, até então, na cadeira da ponta. Isso despertou o interesse de Sheilla na garota de roupa social preta, levemente amarrotada e o cabelo preso num coque bem puxado, embora alguns fios insistissem em permanecer rebeldes.

Come Bother Me - Sheibi Onde histórias criam vida. Descubra agora