Capítulo 9

1.8K 177 55
                                    


Acordei disposta a encarar o almoço, afinal não poderia ser tão ruim. Ela me ofereceria alguma desculpa boba que eu com certeza engoliria, nós almoçaríamos e eu voltaria para casa com um bom relacionamento profissional estabelecido com minha chefe, deixando toda aquela cena do carro para trás.

- Nós poderíamos almoçar com Rosa naquele restaurante que eu gosto aqui perto, o que acha? - Nat falava empolgada enquanto mexia em alguma coisa na cozinha.

- Eu tenho planos para o almoço, vou ficar te devendo. - Falei levemente chateada. Nat só ficaria em BH até o fim da semana e nós quase não aproveitamos juntas, eu sentia falta da minha melhor amiga.

- Quais planos? - Ela perguntou arqueando uma sobrancelha e sorrindo.

- Já aviso logo que não é o que você está pensando! Vou almoçar com minha chefe. - Respondi sem pretenção de continuar com o assunto.

- Sheilla? - Ela perguntou e eu assenti com a cabeça.

- Eu não pretendo saber como vocês chegaram a esse consenso, mas eu definitivamente queria ser uma mosca pra ver esse tal almoço! 

- Vai ser só um almoço para estabelecer limites profissionais. - Falei caminhando para o quarto, sendo seguida por Nat.

- Ah, claro... E onde será esse almoço profissional? - Nat perguntou enquanto abria meu guarda roupa, analisando as opções.

- Na casa dela. - Falei segurando o riso e Nat gargalhou.

- Ok, vamos achar uma roupa confortável para um almoço profissional na casa da chefe que você ficou dias atrás. - Ela passava a mão pelas blusas sociais penduradas no armário.

- Falando assim não soa como realmente é! - Tentei me defender, mas era desnecessário.

Diferente de ontem, o dia hoje amanheceu nublado e a temperatura caiu drasticamente, então vesti um conjunto de moletom com um cachecol no pescoço e meu par de tênis preferidos da Nike. Sai de casa um pouco antes do horário marcado ouvindo piadas de Nat e Rosa, que chegou a tempo de me ver sair.

No caminho eu decidi parar para comprar um vinho e não chegar de mãos vazias, embora eu precisasse mesmo era de algumas doses de tequila para enfrentar esse almoço tranquilamente.

Estacionei o carro um pouco antes do endereço indicado na mensagem que recebi mais cedo e respirei fundo. Estava esperando o elevador com a garrafa de vinho em uma mão e na outra eu rodava insistentemente a chave do carro, quando ele se abriu e eu avistei uma presença conhecida que me assustou.

- Tha... Dra. Thaisa, oi! - Sorri completamente envergonhada.

- Sem cerimônias, por favor. Bom almoço, Gabizinha! - Ela sorriu sugestivamente e passou por mim como se fosse completamente comum me ver ali.

Tentei me recompor do susto, mas enquanto o elevador subia dez andares acima eu tinha tempo suficiente para ficar ainda mais nervosa, sem saber o que pensar e o que esperar desse tal almoço.

Quando a porta se abriu relevando Sheilla a minha frente, eu percebi que todo o meu esforço do dia anterior havia sido em vão. A mulher vestia um cropped branco que deixava sua barriga de fora e uma calça de moletom cinza, ela estava com os pés descalços e o cabelo ainda úmido, seu perfume era suave e o sorriso esbanjava simpatia e confiança.

POV SHEILLA CASTRO

- Oi, Gabriela. - A ofereci um sorriso tentando esconder meu nervosismo. - Entra! - Me afastei da porta deixando um espaço para que ela entrasse.

Ela ainda não havia dito uma palavra quando estendeu um vinho em minha direção que me causou um leve espanto. - É o meu preferido! - Falei empolgada. - Como você sabe?

Come Bother Me - Sheibi Onde histórias criam vida. Descubra agora