Capítulo 11

1.9K 183 43
                                    

POV SHEILLA CASTRO

Não me lembro o exato momento da noite passada em que sugeri que todas almoçássemos na minha casa, mas acordei com Thaisa adentrando o apartamento.

- Ninguém mandou inventar moda, as meninas já devem estar chegando! - Ela dizia enquanto me chacoalhava.

- Não quero cozinhar, não gosto de cozinhar. - Murmurei revirando os olhos.

- Mas risoto pra Gabizinha você fez, né?! Não se esqueça que ela vem! - Thaisa abriu um sorriso malicioso e a fala dela me despertou.

- Vamos pedir comida japonesa, está decidido. - Falei me levantando e fui em direção ao banheiro, lembrando que essa era a segunda comida preferida de Gabriela.

Impossível pensar nela e não lembrar da noite passada, não pensar em como, pela primeira vez em muito tempo, eu me senti extraordinária! Foi uma noite fantástica, eu aproveitei ao máximo com minhas amigas e aparentemente estava bem com Gabriela.

Ainda não sou capaz de sequer tentar rotular o que está acontecendo, mas me sinto bem em ser capaz de deixar acontecer. Não posso ser hipócrita em dizer que toda a situação com a Mari não vem me assombrar vez ou outra, mas ter Gabriela por perto é como ter um escudo de sensações ruins, é impossível ficar chateada com qualquer coisa ao lado dela e eu não pretendo abrir mão disso, pelo contrário, quero encontrar maneiras de retribuir o bem que ela inconscientemente me faz.

Tomei um banho enquanto Thaisa se encarregava de pedir a comida e lavei o cabelo na esperança de que a água levasse os resquícios da bebida que estavam em mim depois da noite passada e vesti um conjunto de moletom confortável.

Arrumei a mesa na varanda e deixei algumas mantas lá para que ninguém passasse frio e me certifiquei de que ainda havia cerveja na geladeira.

-  Bom dia, bom dia! - Daroit disse passando pela porta de entrada, sendo seguida por Carol que usava um óculos de sol e parecia acabada.

- O porteiro não anuncia vocês mais não?! - Thaisa questionou jogando um beijo no ar.

- Não, entrada vip! - Daroit seguiu até a varanda e abriu um enorme sorriso para mim, que me fez sorrir também. - Bom dia, Pri!

Corri os olhos pelo apartamento para checar se estava tudo em ordem e me deparei com Carol jogada no sofá, aparentemente ainda sem ter se recuperado da noite anterior.

- Bom dia, Caroline! Não está aguentando o pique das novinhas, não?!

Todas riram e Carol entregou apenas um: - Não fala comigo ainda.

Terminamos de ajeitar alguns detalhes e sentamos na varanda para esperarmos as meninas e a comida, que chegaram praticamente juntas.

Sorri largamente ao ouvir Thaisa liberar a subida de Gabriela, Rosa e Natália e tentei não deixar transparecer o meu nervosismo, afinal, eu não sabia como seria depois de ontem. Senti um carinho na minha mão e quando olhei para o lado Daroit sorria, como quem me mostrava solidariedade e mentalmente agradeci por tê-la ali.

Ouvi a porta se abrir e então a voz rouca de Gabriela preencheu o ambiente. - Prontas para outra?

Pude ver Carol revirando os olhos embaixo dos óculos de sol e Rosa rir. - Acho que conseguimos cansar as vintages.

- Mas nós só estávamos começando! - Gabriela dizia enquanto cumprimentava Thaisa, depositava um beijo na testa de Carol e ria de seu estado.

Ela se dirigiu até a varanda onde eu estava com Daroit e nós ofereceu um sorriso. - Bom dia, Daroid. Bom dia, Sheilla.

Come Bother Me - Sheibi Onde histórias criam vida. Descubra agora