Capítulo 14

1.8K 201 94
                                    

POV GABRIELA GUIMARÃES

Eu estava andando em círculos no meu apartamento desde às 3h da manhã, quando desisti de tentar dormir. Tentei ver filme e meditar, mas desisti e fiz um bolo. Me distrai com um joguinho que baixei no celular e deixei o bolo queimar. Resolvi limpar todo o apartamento para tirar o cheiro de queimado e quando acabei tomei outro banho. Ainda eram 7h da manhã. Decidi mandar uma mensagem para Rosa que ficou de me ajudar.

[Gabriela Guimarães 7h06]: Onde você está??????????

Me lembrei que ela provavelmente está dormindo a essa hora e resolvi ir sair para correr. Corri durante uma hora, que pareceu apenas um minuto. Decidi passar em uma padaria para tomar café e me distrai novamente com um cachorrinho na rua.

Voltei para casa e finalmente Rosa havia acordado:

[Rosa Montibeller 10h15]: Você não dorme, porra?
[Rosa Montibeller 10h16]: Saindo de casa!

Tomei um longo banho sentindo o cansaço sobressair a ansiedade e quando sai Rosa finalmente havia chegado.

- Bom dia? – Perguntei com um sorriso forçado e as sobrancelhas levantadas, tentando parecer engraçadinha.

- Você sequer dormiu?? – Ela jogou a bolsa no sofá enquanto fuçava minha geladeira.

- Não consegui... Estou muito ansiosa! – Me justifiquei e me sentei no balcão da cozinha.

- Até que eu estou achando bonitinho! – Ela apertou meu nariz e eu o franzi. – Vocês já se falaram?

- Ainda não... Ela saiu tarde de uma reunião no escritório ontem e foi direto para casa.

- E o que você está esperando? – Rosa erguia as mãos e as sobrancelhas antes de começar a rir do meu nervosismo.

Corri até o quarto e tirei meu celular do carregador,
me preparando para enviar a mensagem, que julguei ser mais fácil que uma ligação da qual eu não iria querer desligar tão cedo.

[Gabriela Guimarães 11h00]: Bom dia, meu bem! Como você está? Como foi a reunião ontem?

[Sheilla Castro 🖤 11h50]: Bom dia, amor! Estou bem e você? A reunião foi extremamente cansativa, mas sobrevivi!
[Sheilla Castro 🖤 11h52]: Saudades, Gabriela.

[Gabriela Guimarães 11h54]: Muitas saudades, Sheilla Castro.
[Gabriela Guimarães 11h55]: Vamos mata-la hoje à noite?

[Sheilla Castro 🖤 11h57]: Estava esperando por isso! O que você sugere?

[Gabriela Guimarães 11h58]: Surpresa! Te busco às 20h.

- Pronto, vou buscá-la às 20h! – A empolgação era nítida em minha voz.

- E qual a programação do dia, senhorita? – Rosa não fazia questão de segurar o riso.

- Preciso reservar o restaurante e ir ao shopping comprar uma roupa e o anel...

- Você vai dar uma aliança para ela?? – Ela arregalou as sobrancelhas.

- Não é bem uma aliança, mas pensei num anel para simbolizar o momento... – Encolhi os ombros.

- Não sei se você sabe, mas esse é o conceito de aliança, Gabizinha... – Rosa ria incontrolavelmente. – Vamos logo antes que eu ache brega demais e te impeça de fazer!

No caminho para o Shopping eu me certifiquei de reservar uma mesa em um restaurante que sabia que Sheilla gostaria. Era um restaurante em formato de chalé, super propicio para a ocasião.

Come Bother Me - Sheibi Onde histórias criam vida. Descubra agora