Capítulo 8

634 52 4
                                    


O que em sua época era apenas como um galpão gigantesco e telhados baixos, agora era uma construção quase do tamanho do hospital central de Konoha. A academia ninja havia se expandido e agora eram três prédios de quatro andares. O terreno também parecia mais amplo, havia um campo de luta do lado direito do prédio principal e um galpão mais adiante com equipamentos e armamento destinados as sessões de treino.

Boruto o arrastou para o campo, tirando a chance de Sasuke conseguir explorar mais um pouco o ambiente, onde só tinham os dois. Sasuke parou por um segundo e inspirou o ar quente sentindo o sol esquentar o topo de sua cabeça. Agradeceu por ter vestido uma camisa de botão leve, mas mesmo assim dobrou as mangas até os cotovelos e abriu os dois primeiros botões para sentir-se mais confortável. Boruto se posicionou um pouco a frente e não para de falar entusiasmado.

- Então, Sasuke-san, por onde começamos?

- Rasengan. – Sasuke encarou o garoto, que franziu a testa e se encolheu.

- O jutsu do meu pai? Não podemos começar com...

- Se não sabe fazer o rasengan, não poderá ser meu discípulo. – Sasuke declarou cruzando os braços.

- M-mas...

- Sinceramente, como alguém como você foi aprovado no exame?

Boruto e Sasuke viraram-se no mesmo momento em direção a voz petulante que cruzara o campo. Sasuke manteve-se estático. Por mais que aquilo tudo fosse justamente o foco de sua intenção, ainda não se sentia nem um pouco preparado para encarar. Sarada vinha caminhando em direção aos dois e quando parou, Sasuke pode observá-la melhor.

Os cabelos densos e negros eram curtos, os olhos da mesma cor tão penetrantes quanto os dele mesmo. A menina usava óculos, o que deixou-o intrigado e fez uma nota mental de adquirir mais informações sobre tal observação. O nariz arrebitado e a boca cheia mas delicada, eram cópias da mãe. Assim como a pose alinhada e as roupas quase da mesma cor. A faixa da vila da folha reluzia sob o sol forte que fazia e Sasuke conteve um sorriso. Sabia que a menina se tornara uma ninja, mas aquilo nunca deixaria de aquecer seu coração quando tudo o que tinha de lembrança era um pequeno pacote gorducho e emburrado em seu braço.

- Quem te chamou aqui? – o loiro bateu o pé frustrado - Vá embora, não nos incomode.

- Vim apenas como expectadora. Por favor, continuem, nem vão me notar aqui. – afirmou a garota dando um sorrisinho indo em direção a um pequeno banco do lado esquerdo de onde estavam. Sasuke soltou um riso anasalado, sentia-se representado por Boruto naquela mesma idade, quando tudo o que pensava de Sakura era sobre a garota ser extremamente irritante.

- Na verdade, não temos muito o que fazer. – Sasuke se virou para o garoto – só o aceitarei como meu discípulo quando for capaz de fazer o rasengan.

Boruto fechou os punhos e bufou frustrado.

- Que droga!

- Boruto, eu posso ajuda-lo... – Sarada começou

- Não! Não quero sua ajuda. Vou dominar isso antes do que vocês imaginam. – o garoto afirmou com olhos injetados de determinação e começou a caminhar para fora do campo.

- Boruto, espera... – Sarada levantou-se para ir atrás do loiro e Sasuke franziu as sobrancelhas.

- Ele precisa fazer isso sozinho. Vai conseguir.

A garota parou no meio do caminho e lentamente virou-se para encarar o homem a sua frente. Sasuke não desviou o olhar, esperando sua próxima reação. Não sabia o que a garota pensava e nem como proceder naquele momento. Sua intenção era aproximar-se, fora das vistas de Sakura, mas ao mesmo tempo que não tinha nenhuma experiência com pré-adolescentes, principalmente meninas, era ainda pior: não conhecia sua filha.

Se Você FicarOnde histórias criam vida. Descubra agora