Capítulo 14

614 38 4
                                    

oi gente! voltei :) o capítulo de hoje é mais paradão, mas é importante pra história. Talvez agora demore um pouquinho as atualizações porque estamos entrando nos arcos finais, e quero que fique do jeitinho que eu imaginei, então vou escrever bem aos poucos. boa leitura e apareçam nos comentários <3 



Sakura não sabia se realmente fazia mais sentido passar 12 horas seguidas no laboratório. Na verdade parecia pior. Sua mente isolada dentro de uma sala diante de análises e estatísticas que exigiam de sua capacidade mental estavam a deixando maluca. Não. Na verdade, Sasuke Uchiha a estava deixando maluca.

Largou a caneta com força por cima da bancada e passando a mão pelos cabelos, encostou a testa no vidro gelado. Desde que dissera a Sasuke que iriam conversar, ela não conseguia dormir pensando no quão estúpida era aquela ideia e ao mesmo tempo não conseguia se concentrar nas pesquisas devido a ansiedade de saciar sua curiosidade em relação ao conteúdo da conversa.

Mas por que ela queria tanto saber? Não muda o fato de que ele simplesmente evaporou do mapa por dez anos. As lembranças de seu desespero, de si mesma implorando a Naruto para que mandassem mais equipes a sua procura, e todos os perrengues que passara com Sarada voltavam sempre a frente de seus olhos lhe deixando um gosto amargo na boca. Tudo bem, Sakura não era ingrata. Jamais poderia dizer que não teve ajuda de seus amigos. Tenten constantemente ficava com Sarada quando Sakura tinha plantões e Hinata sempre mandava marmitas para as duas. Naruto já havia feito um clone e levado Sarada a academia pela primeira vez. Todos sempre estiveram ao seu lado.

Mas isso não significa que Sakura havia se sentido menos sozinha. A ausência de Sasuke sempre fora um buraco, uma ferida aberta que nunca cicatrizava. Mas antes era diferente. Quando eram mais jovens Sakura parecia estar sempre em estado de alerta, como se Sasuke fosse reaparecer subitamente e desistir daquela ideia de vingança. Quando a guerra terminou e iniciaram-se suas viagens, até ir com ele, os dias pareciam se arrastar e Sakura passava horas na janela olhando para o céu imaginando que ele esta a vendo a mesma imagem que ela. Isso a confortava, sabia que ele estava ali em algum lugar, que voltaria para ela.

E quando Sasuke retornou e eles definitivamente se casaram e tiveram Sarada, foi como se Sakura estivesse comendo fast food após um longo período em fome. Sentia-se plenamente realizada, feliz e preenchida. Sabia que não havia nada nem ninguém que poderiam os atrapalhar agora, e finalmente provou da melhor e maior felicidade que poderia ter um dia imaginado viver. Foram meses intensos e tão densos que só de lembrar faltava-lhe ar. Seu coração apertava.

Mas naquela noite, quando voltou para a cama e não encontrou Sasuke em nenhum lugar, caiu de joelhos. A primeira coisa que fez foi voltar correndo para Sarada. Não saiu ao lado da filha por um segundo sequer naquela noite. Achando que havia sido um sequestro ou que havia algum perigo na casa, passou semanas na casa de Ino em estado catatônico. Ficava com Sarada o tempo inteiro e até para ir ao banheiro, deixava a pequena na cadeirinha de criança em frente a porta, com medo que algo acontecesse. Emagreceu 15 quilos. Era tão ansiosa que suas mãos tremiam e seu corpo era gelado, devido a excessiva perda de peso. Passou várias noites em claro.

E tentar conceber que tudo aquilo que havia passado era por um motivo maior a fazia torcer os lábios. E se Sasuke não tivesse um motivo? E se, ele simplesmente houvesse ido embora e as deixado, recusando-se a assumir essa responsabilidade?

Sakura sabia que Sasuke havia passado por muito e que família tinha um significado muito maior para ele do que para muitos. Mas nada justificava.

Para Sakura, nada era mais importante do que família. Seja ela como fosse. Para Sakura, mesmo com os pais vivos, sempre se sentiu mais a vontade ao lado de seus amigos. Para ela, eles eram sua família. Sasuke, era sua família. Mas de repente, tudo aquilo desmoronou. E tudo o que tinha agora era Sarada, seu maior bem. Talvez Sasuke tivesse perdido há muito tempo a capacidade de manter laços tão fortes. Talvez fosse tarde demais.

Se Você FicarOnde histórias criam vida. Descubra agora