Março de 1835
Ele realmente tinha virado uma outra pessoa. Uma que se alguém o contasse meses atrás, ele iria gargalhar na cara do informante e daria uma resposta debochada.
Mas a nova versão de Kellan Butler era bem real.
Foi de esquivo social para frequentador assíduo da sociedade. Os bailes haviam se transformado em sua segunda casa. Saraus, recitais, feiras ao ar livre — ele estava em todos.
Hora ou outra saia na Lady Whistledown sobre os seus feitos da noite. Danças com debutantes, escapadas constrangedoras das matronas ousadas e voz presente no círculo de brandy com os cavalheiros. E sempre, lá estava lorde Wexford.
E tudo por uma razão, a qual Kellan fingia não ser real. Não ousava admitir para si mesmo que ia em todos esses eventos irritantes e participar de todos esses incômodos sociais apenas para vê-la, mesmo que a distância.
E não havia nada de novo quando Kellan atravessou o salão de baile do conde de Macclesfield. Aquele evento, no entanto, tinha um diferencial: era um baile de máscaras.
Como diabos iria achar Belinda no meio de todas aquelas damas mascaradas?
Tirando os bailes de seus familiares, era a primeira vez que Belinda se sentia animada em um dos eventos da temporada.
É claro que quando Kellan aparecia nas festas ela acabava gostando do evento, mas este em questão, ela já estava animada antes mesmo de saber se ele estaria lá. Esperava que ele estivesse presente ali no salão e que em algum momento a convidasse para dançar.
Os bailes de máscaras davam uma liberdade que outros bailes não permitiam, poder falar coisas sobre as quais não teria coragem em uma festa mais educada.
E se Kellan a convidasse para uma dança, não teria muito problema se ele a puxasse mais para perto do que o decoro permitia, afinal de contas ninguém saberia...
Kellan conversava com a duquesa Kent quando avistou duas figuras femininas familiares. Ele se aproximou para cumprimentá-las, como o usual, e convidar Belinda para uma dança.
— Senhoritas — ele faz uma mesura sem nunca deixar de olhar para Belinda.
Como ele pôde achar que não a reconheceria? Kellan acharia Lady Belinda Basset em qualquer lugar.
Ela era sempre a mulher mais bonita de todos os recintos. Brilhava como um lírio sob o luar.
Amelia resmunga alguma coisa e depois bufa, quando nem o conde e Belinda a respondem e sai andando para o outro lado do salão.
Belinda sorri sem graça para Kellan ao ver Amelia saindo irritada e fica observando sua irmã andando para o centro do salão.
Observa alguns casais dançando pelo salão, alguns deles pareciam tão apaixonados, como Lizzie e o marido, seus pais e seus tios que era irritante estar no mesmo cômodo que eles, ainda mais quando ela nutria uma paixão platônica pelo conde que estava em frente a ela neste exato momento.
Esperava que ele a convidasse para dançar, queria muito poder conversar com ele, rir das coisas maliciosas que ele dizia.
— O conde de Macclesfield realmente sabe dar festas — Belinda sorri sem conseguir se conter — está tudo tão lindo... Até as danças parecem mais interessantes por conta das máscaras...
Kellan sorri, feliz por ela iniciar a conversa.
— Eu ia chamá-la para próxima dança, mas parece que já começou. Aceita apenas minha singela companhia e quem sabe um passeio pelo salão?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴜᴍ ᴄᴏɴᴅᴇ ᴅᴇ Sᴏʀᴛᴇ
FanfictionBelinda Bridgerton Basset, segunda filha do Duque e da Duquesa de Hastings, é a mais parecida com a mãe dentre os quatro irmãos. Tímida, inteligente e observadora, desde de pequena sonha em viver um amor intenso e arrebatador como o dos pais. Porém...