Capítulo 12

672 42 0
                                    



Janeiro de 1835, Residência Clifton

Tinha meses que Kellan não via seus amigos. Partiu para Irlanda em agosto do ano passado e não voltou a pôr os pés em solo inglês até duas semanas atrás.

Recebera uma carta de Robert em que o mesmo avisava que estava retornando para Inglaterra. Seu amigo havia sumido mundo afora por meses, o que deixou Kellan bastante surpreso, pois o visconde parecia estar com um pé no altar.

E após meses sumido,por conta do escândalo sobre sua ex-noiva, Robert retornou sem muito alarde, e intimou que o amigo o acompanhasse para algumas festas em Londres, em especial à um dos poucos bailes que a irmã do visconde, Elizabeth, ofereceu após se casar.

O jantar seria naquela noite e Kellan havia sido convocado. Não convidado, e sim intimidado.

Não que realmente precisasse disso. Nunca deixaria de estar presente em um momento tão importante na vida de um dos seus melhores amigos. Eram irmãos filhos de pais diferentes.

Foi recebido pelo mordomo da casa e Robert apareceu logo em seguida.

— Você chegou cedo — diz o visconde nervoso.

— Vim dar apoio moral.

— Estou ótimo, não prec...

— Pois não parece e você se esquece que te conheço desde Eton, mentir para mim será difícil. Se não precisasse, não teria me intimado...

—Maldito, tem razão.

— Sempre tenho razão, Robbie — diz usando o apelido que a irmã de Robert usava. O visconde faz uma careta.

— Não me chame assim na frente das convidadas.

Kellan dá um sorriso travesso e se senta em uma das poltronas azul marinho. De forma descansada, escora as pernas na mesinha de centro.

— Kellan! Não ouse.

— Está bem — ele diz rendido — Você já sofreu humilhação o suficiente.

Robert havia terminado o seu noivado com a srta Windsor e sumido em seguida, o que tinha causado um burburinho nas altas rodas da sociedade.

O visconde respira fundo e encara a porta. O som dos cascos são ouvidos da sala. Mais de uma carruagem parecia chegar à casa Clifton.

— Os Basset estão chegando, para minha infelicidade — diz ele tirando o relógio do bolso — Lizzie deveria arrumar outra melhor amiga, na minha opinião.

— Todos os Basset? — Kellan fica tenso.

— Sim. O duque, a duquesa, os irmãos de Amélia... — diz o amigo sem realmente olhá-lo.

Belinda desce da carruagem e olha a fachada da casa de Lizzie, a melhor amiga de Amelia. Estava muito feliz pelo casamento dela com o barão de Clifton, Amelia sempre dizia que os dois eram um casal perfeito.

Apesar de estar satisfeita de participar daquele baile, não podia deixar de ficar um pouco tensa ao pensar que iria rever o conde depois de tanto tempo.

Já havia parado de se sentir mal quando por acaso se via pensando nos acontecimentos do seu aniversário, mas estava um pouco receosa de sua reação ao revê-lo. Decidida a fingir que nada havia acontecido, seria educada como sempre, mas tinha medo de que sua reação pudesse não ser tão racional assim...

Seguiu para dentro da casa de braços dados com David e assim que chegou no salão viu Robert se levantando rapidamente e andando em direção à sua irmã mais nova e atrás dele, percebeu o conde sentado confortavelmente em uma poltrona.

ᴜᴍ ᴄᴏɴᴅᴇ ᴅᴇ SᴏʀᴛᴇOnde histórias criam vida. Descubra agora