Capítulo 10

688 54 14
                                    


Casa Hastings, Agosto de 1834

Kellan havia saído em direção a varanda que dava para os jardins. Precisava escapar um pouco de toda aquela gente.

Entretanto, sua mente ia e voltava para Belinda. Havia sido tão rude a deixando daquela forma...

Ele não a repreendia por suas perguntas, foram naturais. As respostas é que não eram muito interessantes para uma conversa leve de bailes. Tinha que falar com ela e desculpar-se por suas maneiras.

A viu em um dos cantos do salão, parecendo um tanto infeliz. Se perguntou se realmente deveria ir até ela e importuná-la.

Por fim decidiu se aproximar.

— Milady — chama.

Belinda levanta o olhar e depara com o conde a olhando. Pelo visto ele não havia ficado tão ressentido com ela, já que a havia procurado.

Ficou aliviada com isso, não queria se afastar. Precisava se desculpar adequadamente.

— Lorde Wexford, me desculpe, eu não sabia, não era a minha intenção tocar em um assunto tão delicado.

— Milady, não me deve desculpas — ele a encara — Eu é que peço desculpas por sair daquela forma.

— Eu entendo, não há o que desculpar.

Belinda parecia sentida, mas ele não sabia se era por toda a situação ou por ele. E Kellan odiou tê-la chateado de alguma forma.

— Caminha comigo? — pergunta ele oferecendo-lhe o braço.

Uma pequena comoção de moças se formava naquela parte, e Kellan queria se afastar dali.

Belinda sorri aliviada. Ele não parecia com raiva dela. Olha ao redor e percebe algumas debutantes olhando para o conde e sorrindo para ele. Ficou um pouco incomodada com os olhares delas, mas era ela quem iria andar pelo salão com ele.

— Claro! — Belinda se aproxima rapidamente do conde e aceita o braço oferecido, talvez com uma animação maior do que a que deveria demonstrar.

Não consegue evitar uma olhada fugaz para o grupo de garotas, que agora pareciam aborrecidas com a saída do conde do local.

— E então, o que está achando do baile? Se divertindo?

Ele sorri para ela de lado. Gostava da cordialidade que havia entre os dois, era sempre assim que deveria ser.

Ela retribui o sorriso dele e pensa que gostava bastante de poder estar com Kellan.

— Estou gostando bastante, mamãe se superou esse ano, principalmente na comida. É claro que ela só colocou coisas que eu gosto, já que é meu aniversário, mas acho que além disso o clima entre os convidados é agradável. E você, o que está achando?

— Eu... Estou gostando — ele admite. Mas não falava da festa, e sim da companhia.

Percebeu que Belinda tornava qualquer ambiente mais interessante. E como era o baile dela decidiu perguntar:

— Ainda tem alguma dança no seu cartão, milady? Ficaria encantado de acompanhá-la em um minueto.

Belinda sorri satisfeita, aquilo era justamente o que ela estava esperando desde o momento que o conde pôs os pés no baile, que ele a pedisse uma dança.

— Tenho sim — Belinda pega seu cartão e entrega para ele. Estava com todas as próximas danças livres. E esperava que ele escolhesse a mais demorada, para que pudessem conversar por mais tempo.

ᴜᴍ ᴄᴏɴᴅᴇ ᴅᴇ SᴏʀᴛᴇOnde histórias criam vida. Descubra agora