Março de 1836
Kellan estava em uma das mesas para os convidados do noivo. A cerimônia havia acabado há um par de horas. Foi simples e bonita. A capela no centro da cidade foi decorada com flores e fitas, o casal saiu de lá debaixo de arroz e pétalas de rosas.
Robert e Kellan fizeram questão de jogar os grãos de uma distância mais curta só para ver Geoff lançar um olhar irritado na direção deles.
O conde não tinha ideia de quem era a noiva de seu amigo mais jovem até Robert jogar a novidade como uma bomba sobre sua cabeça.
Geoffrey Findlay-Watt realmente tinha se envolvido em um escândalo com ninguém menos que a irmã mais nova de Belinda. Seu olhar vai até ela de novo. Estavam separados por três outras mesas. Ela sentava com a família e os recém casados, assim como Robert. Kellan era o único de fora, era um círculo que ele não faria parte. Bebericou o champagne e seu olhar voltou para a mesa dela de novo.
O coque deixava algumas mechas escuras soltas em volta do rosto e pescoço, lhe dando um ar mais travesso.
Ela sorria com alguma coisa que o irmão, Clyvedon, disse, e o coração de Kellan se apertou. Quando aquela mulher sorria, era como se o ambiente se iluminasse, tudo ficasse mais leve e em paz. Era a criatura mais linda que Kellan já viu, e ele estava enganado se acreditava que um dia seria capaz de esquecê-la. Jamais aconteceria.
Nesse instante o olhar dela se encontra com o dele e ela cora. Com muita relutância ele abaixa os olhos, não queria deixá-la constrangida. Ela tinha deixado bem claro há alguns meses atrás quem não queria Kellan na vida dela.
Belinda sabia que não deveria olhar para ele, mas não conseguia se segurar. Já tinha perdido a conta de quantas vezes tinha procurado por ele durante a cerimônia. E agora, quando o olhar dele havia cruzado com o dela, ele havia desviado como se não suportasse olhar para ela. Não podia culpá-lo. Ela tinha sido uma verdadeira megera com ele na última vez que tinham se encontrado, mas não podia negar que estava triste com isso.
Estava tentando se manter sorridente na cerimônia, afinal de contas era o casamento de sua irmã. Desejava toda a felicidade do mundo para Caroline e Geoffrey, mas continuava com aquela sensação amarga na boca. Estava com inveja.
Estava se sentindo a pior pessoa do mundo, mas não podia evitar de pensar em tudo que havia perdido. Não podia deixar de pensar no que poderia ter sido, enquanto o observava do outro lado do altar. Pensava no que ele estaria sussurrando para ela ao pé do ouvido durante a festa de casamento dos dois e não podia evitar de pensar que diferente de sua irmã, não iria ter a noite de núpcias com o homem que amava.
E sem conseguir resistir, levantou o olhar novamente para onde ele estava sentado. Kellan estava tão lindo, com aquele traje formal, que Belinda pensou que era um crime um homem ter aquela aparência. E para ela era uma tortura saber que ele não seria dela nunca mais.
Três vezes. Ele pegou Belinda o olhando três vezes. Mas isso não queria dizer nada, queria? Da última vez ele não virou o rosto e ela sustentou seu olhar por uns míseros segundos, antes de desviar constrangida. Queria ir até ela e perguntar o que diabos estava acontecendo, por que ela de repente parecia tão sofrida quanto ele quando deveria estar extasiada.
Por causa da teimosia muito bem vinda de seu amigo, Kellan não teria que aturar a presença do miserável do Barlow. Suspirou aliviado quando Geoffrey disse que não tinha convidado ele. Menos uma tortura para Kellan. Ele se levanta da mesa e vai em direção aos jardins, na lateral da mansão dos Findlay-Watt em Rainsford Hill.
Pega um charuto que levava no bolso. A ponta já havia sido cortada e Kellan apenas o acende. Se encostou em uma pilastra e deu baforadas lentas, vendo como o redemoinho de fumaça subia em direção ao céu de final de tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴜᴍ ᴄᴏɴᴅᴇ ᴅᴇ Sᴏʀᴛᴇ
FanfictionBelinda Bridgerton Basset, segunda filha do Duque e da Duquesa de Hastings, é a mais parecida com a mãe dentre os quatro irmãos. Tímida, inteligente e observadora, desde de pequena sonha em viver um amor intenso e arrebatador como o dos pais. Porém...