Insônia?

251 10 0
                                    

_ Scarllet Narrando _

Acordei e olhei as horas, ainda eram 4h da manhã, virei pro lado e tentei dormir, mas nada, o sono não vinha. Então me levantei e pus uma calça e uma blusa de moletom, os dois na cor preta, coloquei uma touca vermelha, um sobretudo preto, uma luva e uma bota sem salto de coro preta. Peguei minha chave, saí do apartamento, peguei o elevador e fui pra uma sala do condomínio que era fechada toda em blindex, me sentei em um sofá e fiquei olhando pro céu, não pensava em nada específico, apenas olhava o horizonte, até sentir uma presença do meu lado. Olhei e era o Chris, ele também olhava o horizonte, mas logo olhou pra mim.

Chris: Boa madrugada. — disse dando um sorrisinho.

Scar: Boa. — disse e olhei pro horizonte de novo.

Nós ficamos em silêncio, não um silêncio constrangedor, mas um silêncio bom, apreciávamos a paisagem e a companhia do outro. Os minutos foram se passando e eu comecei a sentir um pouco de fome. Meu estômago roncou, é acho que muita fome.

Chris: Isso foi o seu estômago? — perguntou me olhando de um jeito engraçado.

Scar: É, foi. — disse meia sem graça.

Chris: Vem. — disse se levantando e estendendo a mão pra mim.

Scar: Pra onde? — perguntei meio desconfiada, mas dei minha mão e me levantei.

Chris: Arranjar um lugar pra comer.

Scar: Mas ainda está tudo fechado.

Chris: Conheço um lugar que está aberto. — disse piscando pra mim.

Ele não soltou a minha mão até chegarmos em seu carro, ele destravou e abriu a porta pra mim, entrei e ele fechou, deu a volta no carro e entrou também. Fomos pro centro de Londres e ele estacionou perto de uma padaria muito bonita, ela era tipo um chalé *-* ele abriu sua porta e eu logo abri a minha, descemos do carro, fui pro lado dele e ele puxou a minha mão, era bom estar de mãos dadas com ele. O mesmo carregava um sorriso no rosto, sei lá, era bom olhar pra ele, me transmitia paz. Entramos na padaria e uma senhora estava atrás de um balcão, ela nos olhou e sorriu.

xXx: Bom dia, meu filho.

Chris: Bom dia, vó. — disse soltando a minha mão e indo pra traz do balcão.

xXx: Bom dia, menina bonita.

Scar: Bom dia, senhora.

Chris: Vó, essa é a Scar, uma amiga. Scar, essa é a minha vó Manoella. — disse enquanto estava abraçado com a mesma.

Manoella: Vem aqui minha filha, me dê um abraço.

Passei pelo mesmo caminho do Chris e abracei a senhora Manoella. Ela é uma senhora muito bonita, ela deveria ter por volta dos 60/70 anos, tinha os cabelos brancos, sorriso no rosto, olhos pretos. Ela me abraçou e logo me soltou, dei um passo pra trás e ela olhou pro Chris.

Manoella: O que vocês vão querer?

Chris: Eu quero o mesmo de sempre, vó.

Manoella: E a mocinha? — perguntou me olhando, eu não sabia o que responder, então olhei pro Chris, que me olhou e sorriu.

Chris: O mesmo, vó.

Ela continuou me olhando e eu assenti, ela se virou e foi pra cozinha.

Chris: Ela gostou de você.

Scar: Também gostei dela, mas você não me disse que me traria pra cá.

Chris: Você não perguntou. — deu de ombro e deu a volta no balcão, eu fui atrás, ele puxou um banco e olhou pra mim:- senta.

Eu sentei e ele puxou um banco pra ele. Ficamos em silêncio, eu comecei a reparar em tudo e vi um porta retrato com a senhora Manoella, um senhor muito bonito com a mão na cintura da senhora Manoella, um casal e uma criança no colo da mulher, a mulher tinha olhos e cabelos pretos, sua aparência era bonita, mas de uma pessoa responsável e ao mesmo tempo sorridente, o homem também tinha os cabelos e os olhos pretos, sua aparência também era bonito, o sorriso era igual ao do Chris, porém tinha jeito de ser um cara sério.

Scar: São os seus pais e seu avô? — perguntei apontando pra fotografia, o Chris levantou o rosto e olhou pra foto.

Chris: Sim. — disse sorrindo.

Scar: São bonitos. — sorri.

Manoella: Eles iriam gostar de te conhecer, é claro, se não vivessem viajando. — disse revirando os olhos e eu sorri.

Chris: Meu pai é empresário, então sempre está viajando no mundo por causa das empresas e minha mãe vai com ele. — me explicou enquanto ajudava a sua avó.

Xxx: Nunca gostei disso. — tomei um susto com a voz firme que veio atrás de mim.

Me virei e vi o senhor da foto, ele me olhou e sorriu.

Xxx: Prazer, José. — disse estendendo a mão pra me cumprimentar.

Scar: Scarllet, mas só Scar. — disse o cumprimentando.

José: Bom, Scarllet, mas só Scar — todos rimos e eu senti meu rosto esquentar:- fique a vontade, vou só roubar minha esposa um minutinho. — olhou pro Chris:- E aí, meu rapaz, tudo bem?

Chris: Tudo bem, vô e o senhor? — disse abraçando-o.

José: Estou bem, mas já te disse pra não me chamar de senhor, estou em ótima forma ainda. — rimos:- Cuide um pouco da padaria, vou roubar sua vó só por alguns minutinhos. — piscou pro Chris, que sorriu e concordou com a cabeça.

Eles saíram e nós ficamos a sós. Na minha frente tinha um cappuccino de chocolate e bolinho de chuva. Provei um pouco do cappuccino e estava muito bom, peguei um bolinho de chuva e também provei e estava ótimo.

Scar: Nossa, a sua vó cozinha muito bem. — disse a elogiando.

Chris: Sim, eu aprendi a cozinhar com ela. — disse enquanto comia.

Scar: Sério? Eu também amo cozinhar *-* me acalma.

Chris: Sim. Também me acalma, mas eu aprendi a cozinhar, porque vinha pra cá desde novo e ficava aqui bagunçando, um dia a minha vó achou que era hora de me ensinar a cozinhar, todos os dias eu acordava cedo e vinha pra cá aprender a cozinhar, cada dia eram duas receitas diferentes, até o dia que ela achou que eu poderia me especificar no assunto, aí eu fiz um curso de gastronomia, mas não sigo no ramo.

Scar: Nossa, sempre quis fazer, mas meu pai não deixava, tinha medo que eu me queimasse, minha mãe me ensinou a cozinhar escondido dele e o mesmo só descobriu anos depois, porém minhas prioridades foram outras e eu não fiz mais.

Chris: Eu te ensino.

Scar: Sério? *-*

Chris: Sim.

Ficamos conversando sobre vários assuntos até a senhora Manoella e o senhor José voltar, e nós resolvemos voltar pro apartamento, já tinham se passado duas horas e logo tínhamos que nos arrumar pra ir pra faculdade...

Descobrindo o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora