V. A Extraordinária Viagem do Stan de Guerra II

137 19 595
                                    

-Bem vindo de volta, irmãozão! Disse uma Mabel bastante animada.

Sim, Dipper retornara de seu período no hospital, para grande alívio de todos.

Stan deu um grande abraço em seu sobrinho-neto e pediu para Soos trazer os salgadinhos, pois Dipper "ficou magro como um graveto com aquela horrível comida de hospital", de acordo com o malandro (mas divertido) Stanley.

O garoto olhava ao redor, contente por ver seus amigos e família ali; haviam montado uma festa para recepcioná-lo, todos eles, juntos! Wendy, Soos, Melody, Stan, Ford, Fiddleford McGucket (que batia os joelhos, animadamente), Robbie, Tambry (que estava de mãos dadas com Robbie), Waddles (abraçado por Mabel como um troféu) Pacífica e...

Gideon Gleeful?!

Sim, com seus olhos azuis, pele clara, cabelos brancos, terninho azul e baixa estatura, ali estava uma das figuras mais controversas daquela cidade.

Dipper foi convidado a se sentar para, em seguida, ser interrogado preocupadamente por todos os presentes, inclusive por Gideon, que aproveitava para colocar o braço em torno do pescoço de Mabel, apenas para que ela o removesse de forma automática (o que gerava um modesto riso em Dipper).

Todos desejavam saber se ele estava bem, inclusive Pacífica, que se limitava a fazer perguntas rápidas, como por exemplo "comeu muita sopa no hospital?" ou "nem no hospital você tirou o boné?", sempre tentando dar ares de pouco interesse, ainda que não convencesse ninguém, nem a si própria; a verdade é que desejava abraçar a Dipper, pois consumíra-se em preocupação, além do que, pensara no rapaz ao longo dos meses, após seu retorno para a cômoda Piedmont.

Aproximando-se com a dignidade (ou arrogância?) típica de um Northwest, Pacífica entregou a Dipper um embrulho: era um bonito smoking, com tecido de altíssima qualidade.

Talvez um presente mais simples fosse o ideal, algo como um livro de mistérios ou um boné novo, poderia ser até uma edição de "O Pequeno Stanley" (que o garoto já possuía), mas deve-se considerar que a garota Northwest crescera em um lar (supondo que se possa chamar aquele ninho de pretensiosidade de "lar") onde o simples não encontrava espaço...

Não. Pacífica era descendente direta do psêudo fundador de Gravity Falls, Nathaniel Northwest (pensando bem, já não sentia orgulho por isso), então pensava que precisava mostrar a Dipper consideração sem, no entanto, parecer comum.

-Se ficou cicatriz, as gatinhas vão se amarrar, Dipper! - disse Stan, esperando animar seu sobrinho.

Melody apresentou o bolo e Mabel soltou os confetes, enquanto todos dançavam ao som de um "rock metal" popular que Aethel (até o momento, em completo silêncio) teve dificuldades em entender, por isso preferiu permanecer encostado em uma parede, enquanto segurava sua cópia de "O Príncipe" (leitura sempre recomendada por Merlin, seu querido professor).

Dipper avistou Aethel e caminhou até ele, agradecendo pelas boas palavras que esse lhe dissera no hospital:

-Ah, bem... não foi nada, Dipper. De certa forma, estamos em condições idênticas.

-Condições... idênticas?

-Esqueça isso, sua irmã deseja lhe falar. Vá, irmão Dipper, falaremos mais tarde.

Neste momento, o garoto viu Mabel diante dele, segurando o porquinho rosa nos braços como a um bebê rechonchudo:

-Que bom que já está melhor, estou muito feliz.

-É... foram dias meio complicados, mas já estou melhor, sério.

-"Gêmeos do mistério" para sempre, né?

As Crônicas de Aethel: O Livro dos MagosOnde histórias criam vida. Descubra agora