Tudo parecia em silêncio, como se a dama da eternidade houvesse levado todas as almas terrestres para suas moradas eternas, fossem elas no abismo ou nos Elíseos.
De repente, um som de pequenos sinos tomou aquele ambiente e fez Aethel despertar de um sonho agradável: eram Tristan e Luna, trazendo respectivamente uma pequena bandeja de pães de mel e um copo de 4 cm contendo néctar de fadas (embora seja difícil dizer se a bebida era feita de mel ou tinha por base o néctar das flores - o sabor ás vezes era tão peculiar que até um especialista ficaria perdido).
Agradecendo a humilde refeição, o rapaz pediu notícias do campo de batalha e sobre o que estava sendo feito dos feridos, ao que Tristan lhe respondeu que Merlin curou a todos depois de descansar por algumas horas, de modo que todos estavam bem e não houve baixas.
Atenta ao assunto, Luna disse que o grande mago reconstruiu Gravity Falls e a Cabana do Mistério com magia, enviou por Arquimedes um comunicado para o palácio ghalaryano (pois era preciso avisar sobre o fim da ameaça de Gael) e fez todo o aparato militar, armaduras, espadas etc., desaparecerem.
Madame Min partiu furioso assim que Merlin lhe agradeceu "por ter feito algo tão bondoso quanto ajudar os desesperados" e, para encerrar, Ford encontrou Aethel adormecido aos pés de um carvalho e o trouxe para a cabana.
"Por favor, como estão Mabel e Dipper?", perguntou Aethel, o que fez Luna sorrir:
-Estão todos bem, não se preocupe.
-Björn ainda está vivo? - perguntou o rapaz - O que fizeram com ele?
-O elfo foi preso - respondeu Tristan - está em uma cela especial no laboratório do senhor Ford. Fico pensando se vão enforcá-lo.
Levantando-se devagar, Aethel percebeu que suas roupas ainda mostravam sinais do conflito que teve com Gael, com manchas de sangue, rasgos que muito lhe lembraram daqueles minutos dolorosos, quando as duas mini-lanças lhe acertaram em cheio, um pouco de poeira e alguns vestígios de pólen e pozinho de fada.
"Não estou muito apresentável", sorriu Aethel, recebendo a concordância de seus dois pequenos amigos:
-O senhor Stanley me pediu para lhe dar estas roupas de presente - respondeu Luna - ele disse que são um agradecimento por você ter salvado a família dele.
Quando viu as roupas que Stan lhe havia mandado, o rapaz não pôde segurar uma agradável risada que diferia muito de sua timidez habitual: um colete azul escuro, uma calça longa e escura, um par de meias brancas, uma camisa laranja e um boné azul e branco com um pinheiro na frente (que ainda estava com a etiqueta de "50 pratas"; Stan havia aproveitado a crise de Gael para inflacionar seus produtos de novo!).
Após pedir que seus dois amigos se virassem para outra direção, Aethel se vestiu rápido, quando Luna perguntou "o que achou?", enquanto segurava o riso:
-Bem... me parecem um tanto... - respondia Aethel, quando percebeu que Ford e Stan subiam as escadas.
"E então, garoto? Quase matou a gente de preocupação!" disse Stanley, com aquele sorriso habitual de quem acabara de ganhar algumas pratas em cima de turistas desavisados, ao que Aethel se desculpou pelos inconvenientes:
-Acho que causei muitos problemas a todos, me desculpem - respondeu o rapaz, enquanto colocava algo no bolso direito da calça.
-Foi uma briga e tanto - disse Ford, enquanto ajeitava os óculos - todos nós ficamos aflitos depois que você, supostamente, morreu... especialmente a Mabel.
-Mabel... onde ela está? - perguntou o rapaz.
-A garota está na cozinha, fazendo pães de gengibre - respondeu Stan - o resto do pessoal já terminou de decorar a casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Aethel: O Livro dos Magos
FanfictionEm uma noite escura de novembro, o jovem Aethel chega em Gravity Falls, junto com sua coruja falante, Arquimedes, para uma missão desconhecida. Em dezembro, os "gêmeos do mistério", Dipper e Mabel Pines, voltam a essa cidadezinha do Oregon para reve...