Muito tempo já havia transcorrido desde que o jovem Aethel caminhou pela floresta de Avalon, com suas árvores milenares e suas brumas incessantes, mas, em Gravity Falls, a situação estava a beira do abismo: Gael não tinha mais paciência para tolerar a resistência inútil de Merlin e Min, então ordenou que seu poderoso exército marchasse em direção da Cabana do Mistério e pusesse fim a tudo aquilo.
Lanças, espadas, camadas grossas de tecido para proteção, elmos de ferro das velhas minas; nenhum general poderia ter mais orgulho de comandar um exército tão bem preparado como aquele.
"Aethel, porque está demorando? Você deve retornar e assumir seu lugar", sussurrou Merlin para si, enquanto criava com sua varinha um gigantesco escudo azul em torno da cabana e de seus arredores - uma tentativa simples de evitar o avanço daquela força militar.
Enquanto isso, Pacífica Northwest estava junto de Dipper (ainda ferido por seu encontro infeliz com Björn), segurando sua mão esquerda e dizendo "tudo bem, você vai sair dessa", mas seria verdade? Dipper olhava com fraqueza para aquela garota que fora, tempos antes, uma figura detestável, mas que, naquele momento, era seu único alento:
-Pacífica... você precisa fugir...
-Não sem você! - disse a garota, aflita - Já passamos por coisa pior.
-Pacífica... as pessoas estão morrendo... acho que o escudo... não vai durar muito.
-As coisas também ficaram estranhas com o Bill, mas você não desistiu, não é verdade? E nenhum Northwest vai fugir de alguém que se veste tão mal!
-Haha... eu gosto de ... ouvir sua voz... mas Gravity Falls está caindo.
Pacífica não era boa em animar as outras pessoas, afinal, fora criada como a herdeira da família mais rica, poderosa e esnobe daquela cidade: como poderia ser boa em fazer os outros se sentirem melhor diante dos problemas?
Mas a garota estava tentando, à sua maneira, animar o pobre Dipper, que começava a ficar cada vez mais fraco, sentindo dores terríveis pelo ataque do elfo sombrio.
Pacífica ainda possuía um pouco da arrogância característica de um Northwest, mas já não era a mesma desde o último verão: o evento no Solar Northwest, a descoberta de todas as coisas terríveis que sua família havia feito, a ascenção e queda de Bill Cipher...
Como alguém poderia permanecer igual, após tantas mudanças ao seu redor? Não estavam ocorrendo mudanças ainda piores naquele momento?
Aquela garota de cabelos dourados, pele rosada e trajes sempre dignos de sua nobre casa, estava ali, diante do rapaz que lhe mostrara o melhor que havia nela...
E esse melhor não era a soberba dos Northwest.
Pacífica não aguentava mais manter sua pose orgulhosa (que, a bem verdade, mantinha mais por hábito que por necessidade, tendo em vista o grande prejuízo que sua família havia sofrido após o estranhagedon), então abraçou Dipper e, escondendo o rosto em seu peito, começou a chorar.
Mas Gael não daria atenção às lágrimas de uma garota, tampouco seus soldados, que avançavam em direção ao escudo e o golpeavam com força, gerando rachaduras e tremores que enchiam ainda mais o clima de tensão.
Andando até Merlin e madame Min (que ainda mantinha aquele olhar ranzinza de sempre), Stanford Pines perguntou para o bondoso mago o que deveriam fazer, tendo em vista a falta de armamentos e recursos de defesa, recebendo uma resposta da desagradável bruxa:
-E o que você acha, seu idiota?! Se não pararmos Gael, está tudo acabado! Até para mim! E a culpa é desse velho imbecil!
-Mais respeito, madame! - disse Merlin, sentindo-se cansado das constantes ofensas de madame Min (o que enchia a feiticeira de uma alegria indescritível).
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Aethel: O Livro dos Magos
Fiksi PenggemarEm uma noite escura de novembro, o jovem Aethel chega em Gravity Falls, junto com sua coruja falante, Arquimedes, para uma missão desconhecida. Em dezembro, os "gêmeos do mistério", Dipper e Mabel Pines, voltam a essa cidadezinha do Oregon para reve...