-Mabel! Anda logo ou vamos perder o ônibus!...
Sempre era assim nas férias de inverno, a irmã parecia declarar guerra ao relógio e era Dipper que tinha de acelerá-la.
Mas que ano mais peculiar estava sendo aquele! Os pais acabaram por acumular obrigações nos últimos meses (em especial nos meses de outubro e novembro), então precisavam resolver essas incômodas pendências até a metade de dezembro, ou seja: não poderiam passar o Natal com os filhos.
Mabel e Dipper não estavam muito contentes com isso, afinal de contas, "Natal é para ser passado em família", como dizia a garota, cabisbaixa, mas o garoto era mais positivo, já que voltariam a majestosa (ou perturbadora, dependendo do ponto de vista) Gravity Falls, uma cidadezinha do Oregon cercada por bosques verdejantes e uma infinidade de espécimes animais e vegetais.
Na verdade, os dois irmãos já haviam estado naquele lugar antes, vivendo grandes momentos.
Dipper ainda se lembrava da ascensão e queda do perverso Bill Cipher, uma entidade de outra dimensão que quase trouxe o fim de tudo...
Mas aquilo já era coisa do passado.
Os dois jovens irmãos já tinham 13 anos e estavam no início da adolescência, muita coisa estava mudando aos poucos, assim como as plantas de um jardim no decorrer das estações do ano.
O rapaz já estava se aborrecendo, pois sua irmã cheia de glitter no cabelo ainda tardava a descer das escadas, o que o obrigou a falar:
-Mabel Pines! Se você não descer em 17 segundos vai ficar sozinha aqui nesta casa pelos próximos três meses! - disse o irmão, bastante impaciente.
-Está bem Dipper, já estou descendo irmãozão! - respondeu Mabel, bastante sorridente e carregando sua mochila com um unicórnio borrifado de glitter e lantejoulas coloridas, além de estar trazendo seu porquinho rosa de estimação, Waddles.
Apesar de não estar nada satisfeito com a espera, o rapaz não estava realmente bravo.
Aqueles últimos meses haviam posto fim a qualquer tipo de inimizades que poderiam vir a perturbar os irmãos; eram uma família e permanecerem unidos parecia ser o mais natural.
Dipper segurou o riso e observou sua irmã gêmea (um fato interessante, gêmeos na família Pines não eram muito incomuns) por um instante: suéter rosa com um desenho de unicórnio (pois a garota adorava aquele suéter tanto quanto filmes melosos de adolescentes, daqueles que são lançados em um ano e esquecidos no outro como se jamais houvessem existido), uma saia roxa e sapatos pretos (porque branco e preto são cores neutras e, portanto, combinam com todas as outras cores)...
Basicamente, o mesmo visual que tinha quando foi junto com o irmão para Gravity Falls, poucos meses atrás.
Mas sejamos justos; a aparência do garoto não era tanto melhor, apenas mais "madura", como insistia em dizer: calças jeans azuis, camisa azul marinho e, por baixo, uma simples camiseta branca, além de portar...
Seu tradicional chapéu azul com detalhe em branco e um pinheiro azul.
Dipper jamais abriria mão daquele boné, pois fora presente de seu querido "tivô" Stan, quando esteve naquela cidade do Oregon tempos atrás.
Mabel desceu as escadas rapidamente e ficou ao lado de Dipper; os dois irmãos portavam malas não muito grandes e já estavam prontos para partir, quando os pais falaram brevemente as típicas orientações de sempre, que o garoto fez questão de anotar palavra por palavra em um caderninho:
Orientações de Viagem:
-Não brigar na viagem;
-Obedecer ao tio-avô Stan;
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Aethel: O Livro dos Magos
FanfictionEm uma noite escura de novembro, o jovem Aethel chega em Gravity Falls, junto com sua coruja falante, Arquimedes, para uma missão desconhecida. Em dezembro, os "gêmeos do mistério", Dipper e Mabel Pines, voltam a essa cidadezinha do Oregon para reve...