Capítulo 24

1.1K 131 30
                                    


Pov: Natasha Romanoff

Estava na sala de treinamento me aquecendo. Hoje iriamos reencontrar Stephen Strange. Estou ansiosa, poderíamos encontrar a Wanda, depois de meses sem vê-la, tudo o que eu mais queria era abraçá-la, sentir seu cheiro e trazê-la de volta para casa. Já estava vestida com meu traje, não que eu vá usar qualquer coisa contra Wanda, mas não posso prometer não acabar com a raça dessa tal de Agatha Harkness:

- Ele chegou - Steve me chama pelo ponto que fica em meu ouvido. Praticamente corro até o salão principal do Complexo. Todos os Vingadores estavam lá, juntamente com Stephen e um outro mago mais baixo. O mago supremo abre um portal, então Charles Xavier e Kurt Wagner passam por ele.

- O que eles estão fazendo aqui? - não queria que Kurt chegasse perto de Wanda. Acho que já passei da época de tentar esconder que morro de ciúmes desse pivete que mal a conhece, mas já sente toda a liberdade em tocar na minha garota.

- Viemos ajudar, Romanoff.

- Charles é um telepata poderoso, vamos precisar da ajuda dele - Strange assume uma postura tensa e fica no meio da roda que havíamos formado - Consegui sentir a magia de Agatha até a antiga Sokovia, estou presumindo que Wanda está com ela, não perderíamos nada em ir até lá. Lhes aconselho a não agirem enquanto eu não disser que podem. Magia é uma coisa perigosa, porém bruxaria é muito mais. Me obedeçam e não irão se machucar.

- Mas e a Wanda? - pergunto - Ela vai voltar para casa, não vai?

- Eu não sei, Romanoff - o mago responde com um tom triste - O Darkhold é um artefato muito poderoso e maligno. As mentes mais fortes já sucumbiram a suas tentações, mas farei o possível para trazer sua amiga de volta.

- Obrigada, sua palavra é o bastante - não, não era, mas eu não tinha opção. Ross queria Wanda encarcerada ou preferencialmente, morta, Stephen ao menos queria tentar ajudá-la, isso é melhor do que qualquer coisa que eu tenho no momento.

- Vingadores, o destino do universo está em nossas mãos - um silêncio desconfortável atinge todo o Complexo - Sem pressão, é claro - Wong, um dos magos que vieram junto com Stephen diz antes de abrir um novo portal na nossa sala.

Estávamos todos lá, dois magos - um prepotente e outro rígido demais - um vingador com uma joia do infinito em sua testa, três ex-combatentes de guerra - um de meia idade, um com asas e arma de fogo e outro com um soro de supersoldado - dois ex-agentes da SHIELD - um com arco e flecha e a outra com armas de choque - Tony Stark e seu traje chique e também tínhamos dois mutantes - coisa que eu ainda não compreendo - sendo um desses mutantes um senhor deficiente e o outro, um moleque de vinte anos com os hormônios a flor da pele.

Será que somos o suficiente para trazer Wanda de volta? Será que vamos conseguir salvá-la de si mesma e dessa magia negra?

Deus, eu espero que sim.

Strange atravessa o portal, Wong passa logo depois e em seguida me apresso em passar por aquele buraco mágico. Não consigo acreditar no que meus olhos veem. Estávamos ali, em Sokovia. O sol brilhava naquela imensidão azul, haviam pássaros voando por todos os lados, crianças correndo na praça da cidade, os prédios estavam em pé, as pessoas riam e viviam suas vidas normalmente. Destruímos Sokovia a pouco mais de um ano, não consigo entender o que está acontecendo. Um gato passa por minhas pernas, consigo sentir seu aconchego e ouvir seu ronronar, a brisa fria balança meus cabelos, o cheiro de comida invadia minhas narinas. Aquilo era perfeito, Sokovia parecia estar perfeita, o lugar ideal para se morar:

- É uma ilusão - Stephen diz assim que todos os outros chegam e se posicionam ao seu lado - Alguém sabia que viriámos.

- Wanda? - Clint pergunta - Ela já causou algumas ilusões nos membros da equipe.

- Pode ser, não consigo imaginar alguém com tal poder para construir uma ilusão com tanta maestria - o homem limpa a garganta e ajeita seu manto em suas costas - Não sei o que iremos enfrentar daqui para frente, mas de uma coisa eu sei, não será fácil. Não sabemos como Maximoff estará e nem quem está com ela aqui dentro. Não acreditem em nada do que vocês verem, presumam que não é real. Mantenham suas mentes fortes e fiquem comigo e com Wong.

Sem mais delongas entramos juntos na cidade. Sokovia nunca esteve tão brilhante e pacífica. Me pergunto se esse é o tipo de lugar que Wanda gostaria de viver, uma cidade pequena, pacífica, com crianças por todo o lado. Se ela me deixasse, eu a levaria para qualquer lugar, moraria com ela em qualquer lugar do mundo, lutaria com qualquer um para trazer Wanda de volta para meus braços e protegê-la desse mundo injusto e que maltrata aqueles que são bons.

Continuamos adentrando a cidade, todos em silêncio e tensos, o mais mínimo ruído causava um pequeno alvoroço em nosso grupo. Atravessamos a praça da cidade e uma mulher morena que surgiu do completo nada, se aproxima de Steve:

- Peggy? - ele corre ao seu encontro.

- Rogers, não é real! - Stephen afirma em um tom alto, tentando alertar Steve e ao restante da equipe. O Capitão para de andar imediatamente e fecha os olhos, tentando colocar sua mente no lugar - Fortaleçam suas mentes!

Vejo Stark se aproximar e tocar no ombro de Steve, fazendo com que ele volte a formação inicial da equipe. Minhas mãos suavam, eu não estava com medo, não tinha medo da Harkness ou de nenhum outro ser, mas eu tinha medo de alguém machucar Wanda. Ela é poderosa, eu sei disso, mas ela é uma só, tenho medo de um de nós acabar pegando pesado demais e ela se machuque. Só de pensar nisso, sinto meu coração se contrair e doer. Entraria na frente de qualquer um para evitar que ela se machuque.

- Vocês demoraram, Vingadores - de forma quase ensaiada, todos olhamos para nossa retaguarda e vemos Agatha flutuando a alguns metros acima da gente - Passaram em um asilo antes de vir? - ela pergunta, claramente debochando de Charles Xavier e James Rhodes.

- Sim, todos os velhos aqui vieram dar uma surra nessa sua bunda mágica e arrogante - Stark responde tomando uma posição ofensiva.

- Então você anda admirando minha bunda, senhor Stark? - se dependesse desses dois, ficaríamos trocando insultos durante o dia todo.

- Onde Wanda está? - passo na frente de Tony chamando a atenção da bruxa para mim.

- Como você tem coragem de vir procurá-la depois do que fez, Romanoff? - ela desce do céu e para em minha frente - Você mentiu, enganou e partiu o coração daquela jovenzinha e ainda tem coragem de pensar que eu sou a vilã? - ela caminha em minha volta e para atrás de mim - Sinto muito, mas Wanda se foi - ela sussurra em meu ouvido.

- Mentira! - digo me virando e tentando pegá-la pelo pescoço, mas Agatha reaparece ao lado de Kurt que solta um grito pelo susto.

- É verdade. Ela se foi! Wanda já cumpriu com seu propósito e deu lugar ao ser mais poderoso desse universo - Agatha suspira e da mesma forma que ela mesma havia feito, Wanda aparece no céu ao seu lado. Ela estava diferente, tinha alguns machucados já cicatrizados em seu rosto e seus cabelos estavam ruivos, sua magia já não possuía um vermelho vivo, mas sim um vermelho sangue, escuro e denso - Digam 'adeus, Wanda" e "olá, Chthon"!

Love Is The Death Of DutyOnde histórias criam vida. Descubra agora