Capítulo 22

1.2K 142 37
                                    

Pov: Natasha Romanoff

Faziam cinco dias desde que Wanda havia ido embora. Não tínhamos nenhuma notícia, nem um sinal dela. Ninguém havia a visto em lugar nenhum. Eu procurei por ela pela cidade inteira. Visão também procurou e não encontramos nada. Tentamos entrar em contato com a S.W.O.R.D., mas o Secretário disse não ter notícias dela e que se a encontrasse, Wanda não era mais bem vinda na equipe dos Vingadores ou até mesmo neste país. Desgraçado! Babaca:

- Sexta-feira!? Alguma notícia de Maximoff? - pergunto sentada na cama do meu quarto.

- Não, agente Romanoff - não consigo evitar o suspiro que escapa da minha boca - Sinto muito, prometo continuar procurando, senhora.

- Valeu, Sexta!

Por que as coisas sempre têm que ser tão complicadas quando se diz respeito a mim? Eu tive a felicidade em minhas mãos! Eu tive o amor, bem aqui do meu lado e a deixei escapar. Sou uma burra! Passaram apenas cinco dias, mas cada dia sem Wanda parecia ser uma década. Eu deveria ter contado a ela antes, deveria ter dito que a amava naquela noite. Tinha tanta coisa que eu poderia ter feito, mas nunca fiz. Agora vou me arrepender o resto da vida por isso. É por esse motivo que na "Sala Vermelha" nos ensinam a não possuir nenhum laço com ninguém. O amor te quebra, ele te destrói e te deixa inútil. Wanda se foi a cinco dias e desde então, não consegui me levantar da cama sem sentir dor.

Ouço batidas na porta, decidi ignorá-las. As batidas vão aumentando a intensidade:

- Seja quem for, vá se fuder e me deixe em paz! - digo deitada, não tenho energia para mexer um dedo.

- Temos notícias da menina - essas palavras me fazem levantar em um pulo e ir até a porta - Você não vai gostar nada do que acabamos de descobrir - Steve tinha uma expressão de preocupação, mas além disso, decepção.

- O que aconteceu?

- Vem comigo - acompanho Rogers até o andar de baixo e o filha da puta do Secretário Ross estava aqui, juntamente com Nick Fury - Mostre a ela, Fury - Nick se aproxima e me mostra um vídeo em seu computador. Era Wanda, ela estava na S.W.O.R.D. A morena passava por todas as portas e sala, sem ninguém ao redor dela mover ao menos um músculo. Ela desce o elevador e vai até as celas e liberta Harkness.

- Quando foi isso?

- Essa manhã - Ross me responde - Maximoff invadiu nossas instalações, controlou meus agentes e seguranças e libertou uma de nossas prisioneiras mais perigosas. Maximoff é nossa prioridade número um! Quero ela aqui e quero agora! Viva ou morta! - suas palavras me enchem de raiva. Quando percebo, estou com minhas mãos na gola de seu terno, enquanto empurro o Secretário com toda minha força, prendendo-o na parede.

- Se alguém encostar um dedo nela...você é um homem morto, Secretário - Steve e Sam correm até mim e me tiram de cima do velho babaca. Ross me encara e ajeita o terno em seu corpo novamente.

- Isso foi uma ameaça, agente Romanoff?

- Não! Isso foi um aviso - naquele momento, eu já estava tremendo de tanto ódio - Se ela se machucar, eu acabo com você, seu velho idiota!

- Acho melhor nos acalmarmos - Steve para em minha frente, me mantendo longe do Secretário - Wanda é uma Vingadora, então NÓS decidimos o que fazer com ela. Me desculpe, senhor, mas não vamos machucar uma de nós...

- ELA FUGIU E LIBERTOU UMA PRISIONEIRA PERIGOSA! - Ross grita com Steve - Onde o Stark está? Quero falar com quem está no comando dessa equipe de indisciplinados.

- Estou aqui, Ross. E você não tem direito de falar assim com o meu velhote favorito - Tony ama fazer uma entrada teatral - Vamos procurar pela Maximoff...

- Tony? - tento dizer algo, mas ele me interrompe.

- Mas ela ainda é uma Vingadora. Vamos encontrá-la para que ela possa se explicar, não para colocá-la em uma cadeia ou coisa pior. Faça o que quiser com Harkness, mas Wanda é nossa e ninguém toca nela! Vamos ajudá-la e trazer nossa amiga de volta - Stark continua encarando o Secretário - Agora, senhor secretário, peço que por favor, nunca mais ameace qualquer membro dessa equipe.

Ross nos olha irritado e se retira do Complexo levando Fury e uns caras mal encarados com ele:

- Okay, agora quem vai me explicar o que merda está acontecendo aqui? - Stark pergunta saindo do seu traje metálico.

- Wanda foi embora - Steve responde sentando-se em uma das poltronas que haviam na sala.

- Isso eu percebi, gênio. Quero saber o que aconteceu para ela meter o pé desse jeito - Tony me encara.

- Wanda descobriu que eu a estava espionando para o governo, ficou com raiva e foi embora. Não temos pistas, não temos nenhuma informação, a não ser essa que Ross e Fury acabaram de trazer.

- Não entendo, por que ela libertaria alguém que tentou matá-la? - Sam pergunta.

- Agatha não queria matá-la, ela quer os poderes da Wanda - digo tomando um copo extra grande de café - Wanda não se sentia parte da equipe, ela se achava um monstro incontrolável...

- Some esses pensamentos com o fato do governo espioná-la e até mesmo a equipe não confiar nela e pronto! - Steve completa meu pensamento - Às vezes ela está planejando entregar seu poder a alguém que saiba controlá-lo.

- Então vamos encontrá-la antes que ela cometa algum erro - Stark se vira e me encara - Sério, Natasha?! Você e a Maximoff? Ninguém nunca pensou em me contar? Eu pago as despesas dessa mansão e o salário de vocês e ninguém pensou "Poxa, Tony pode achar interessante saber que Romanoff está pegando a menina". Vocês já foram uma equipe muito melhor - era nítido que ele estava tentando aliviar um pouco o clima de merda que se instalava na mansão desde o dia que Wanda foi embora. Stark suspira alto e se aproxima tocando em meu ombro - Vamos trazer ela para casa, Nat, eu prometo! 

Love Is The Death Of DutyOnde histórias criam vida. Descubra agora