"Não quero crescer
Eu quero cair fora
Ei, me leve embora daqui!"
Take Me Away (Sexta-feira Muito Louca), LOLA
[ᚠ]
Quando o símbolo sumiu, eu não tive tempo nem de piscar, só lembro de Leo ter agarrado meu pulso — sem minha permissão, vale ressaltar — e ter me puxado de volta para o local da fogueira.
O fogo tinha sido apagado e os jovens já haviam começado a se dispersar, caminhando em direção aos chalés que eu vira mais cedo. E Leo ainda me puxando para a direção contrária.
[A cada passo eu lhe xingava de algo em português e tentava me soltar, mas não adiantou nada. A criatura era persistente.]
— Quíron! Quíron! — Ele tentava chamar a atenção do centauro à medida que nos aproximávamos. O homem-cavalo conversava com Will, que parecia lhe relatar algo, enquanto o outro só ouvia atentamente, concordando com a cabeça de vez em quando.
Nossa distância diminuiu, e tanto Quíron quanto Solace notaram nossa aproximação, pausando sua conversa.
Leo parou de correr e eu só não chutei sua canela porque eu estava tão cansada quanto ele pela corrida sem aviso prévio.
— Ela foi... — Parou para arfar um pouco, apoiando as mãos nos joelhos. Apontou para mim. — Ela foi reclamada.
Os dois que antes conversavam arregalaram os olhos.
— O quê? — Will virou o rosto para o centauro e voltou a me encarar. Depois, olhou para o rapaz ao meu lado. — Quem...?
— Eu... Eu... Eu não sei. — O latino parecia atordoado, e eu suspeitava que não era pelo percurso que ele correra momentos antes.
— Como...
— Era um tridente. — Expliquei, interrompendo Quíron. — Isso quer dizer o que? Que sou filha do diabo? — Cruzei os braços.
[Aquilo não seria de total surpresa para mim, na verdade, só daria razão aos professores da minha escola.]
— Um tridente?! — Passou a mão nos longos cabelos cacheados. — Meus deuses...
— Mais um semideus dos três grandes? — Will começou a gaguejar e a tal frase foram as únicas palavras que eu entendi. Ok, entendi mais ou menos. — Espere, mas o oráculo...
— Não! — Valdez interrompeu o colapso dos dois de surpresa. — Não foi um tridente comum. Ele era dourado, brilhava muito...
— O que? — Quíron quase se desequilibrou nas próprias patas. — Isso nunca aconteceu... Nunca.
— Por que um tridente? — Leo, já recuperado da corrida, perguntou para ninguém em específico. — Rachel disse que ela era descendente de Apolo.
Fiz uma careta.
— Então vocês sabiam o tempo todo que eu era filha de... Apolo? — Encarei os três. — Eu...
— Você, definitivamente, não é filha de Apolo. — Will afirmou com convicção. — Somos reclamados com um pequeno sol e muito brilho.
— Se meu pai não é Apolo, então, quem é? — Ergui uma das sobrancelhas, as mãos nos quadris.
Nós três olhamos para Quíron, à espera de uma resposta. Claramente, ele não tinha uma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Uma Semideusa em Crise [ᚠ] Conheça suas origens
Fanfiction[1] Muitas vezes nós reclamamos da vida que nós temos, não é? Melissa Duarte não era uma exceção. Ela, como qualquer um de vocês que estão lendo isso agora, tinha que estudar as matérias chatas e que não faziam o menor sentido, no colégio, como uma...