“O que for preciso
Porque adoro a adrenalina nas minhas veias
Faço o que for preciso
Porque amo a sensação de quando rompo meus limites”Whatever It Takes, Imagine Dragons
[ᚠ]
Os próximos capítulos da minha vida irão te provar que você nunca deve duvidar da capacidade dos deuses de piorarem sua situação. Jamais ache que o que está ruim não pode piorar, porque, eu garanto, pode sim, e se você for como eu, é certeza que vai piorar.
Eu, por uns breves momentos de esperança e sonhos que ainda não haviam sido destruídos, achei mesmo que o brilhante plano do meu lindo porém idiota colega de missão iria funcionar e nos levar em segurança ao sopé da montanha coberta de neve.
[À essa altura, eu sei que devia ter aprendido que nada na minha vida funcionava como eu queria, eu sei, erro de principiante.]
Até que eu estava preocupada com a situação de Frank e Ashley, que assim como a do grifo, era desconhecida para nós dois, mas logo essa preocupação deu lugar a uma ainda mais urgente naquele momento: não morrer.
Uma vez que Leo havia aparecido, pensei: poxa, que felicidade, meus problemas acabaram! Uma pena que eu tinha esquecido de um detalhe muito importante: Leo é homem.
[Desde quando homem sabe resolver alguma coisa? Isso aí, nunca.]
Quando ele sugeriu que descêssemos a montanha usando meu escudo de trenó, pensei que Leo estivesse tentando nos matar.
E quando ele soltou o braço que ainda nos mantinha no lugar, eu tive certeza disso.
Eu já estava orgulhosamente agarrada a ele, mas quando começamos a descer montanha abaixo, o segurei como se minha vida dependesse daquilo.
[Eu sei que, na real, minha vida dependia mesmo daquilo, mas você entendeu.]
Nos primeiros minutos de percurso, por incrível que pareça, tudo parecia estar dando certo: o escudo descia conosco numa velocidade muito preocupante? Sim, mas estávamos indo bem melhor do que eu imaginava, meu medo de rolarmos e virarmos uma bola de neve como geralmente acontece nos desenhos animados não se concretizou.
Em um momento, Leo e eu nos encaramos e trocamos um sorriso satisfeito. A vontade que eu tive de beijá-lo naquele instante foi tão intensa, com os cachinhos dele voando ao redor de seu rosto, suas maçãs coradas pelo frio e os olhos castanhos com aquele brilho divertido quase me tiraram do sério, mas fui forte e me contive, pois achei que aquela não era a hora nem o lugar.
E foram nesses instantes de distração, querida pessoa que está a ler, que os deuses falaram “tá aí a oportunidade de foder ainda mais a vida dessa garota lascada.”
[Só porque eu sou brasileira, estão vendo o preconceito divino? Vou reclamar com Tupã quando eu voltar, só de raiva.]
Eu resolvi olhar para frente, bem a tempo de ver uma pedra do tamanho de um tijolo bem em nosso caminho. Arregalei os olhos e Leo seguiu meu olhar, sua expressão se tornando de pânico total na mesma hora.
Nem precisava ser um mestre na física como Leo para saber o que iria acontecer. Deixa eu te explicar, é bem simples. É chamada a primeira lei de Newton de “Lei da Inércia”. A primeira lei de Newton diz o seguinte: todo corpo tende a continuar em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por fatores externos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Uma Semideusa em Crise [ᚠ] Conheça suas origens
Fanfiction[1] Muitas vezes nós reclamamos da vida que nós temos, não é? Melissa Duarte não era uma exceção. Ela, como qualquer um de vocês que estão lendo isso agora, tinha que estudar as matérias chatas e que não faziam o menor sentido, no colégio, como uma...