Importância

9.1K 748 1.5K
                                    

Me vesti com um short cargo verde escuro, cinto e uma camiseta preta, deixei o cabelo do mesmo jeito que estava na escola, e quando Mike me gritou dizendo que era hora de ir, eu subi as escadas do porão.

- Estamos saindo mãe! - ele avisou antes de fechar a porta, meu primo foi guiando o caminho para uma área mais central da cidade, e parei assim que vi a placa chamativa do fliperama. - Aqui é bem legal, você vai amar!- ele correu para dentro, sem me esperar, isso já estava virando um hábito que eu não estava gostando, mas não a ponto de reclamar.
Tranquei os capacetes no guidão e guardei a chave no bolso, ao empurrar a porta tive que parar um pouco pra procurar por Mike, e o vi no balcão, conversando com seus amigos e um rapaz atrás do balcão, ele olhou pra mim enquanto me aproximava.

- Ei meninos. - cumprimentei Lucas, Will e Dustin.

- Ei! Que bom que você concordou em vir. - Will comemorou.

- Oi. - o rapaz atrás do balcão me cumprimentou.

- Esse é o Steve, o macho alfa do nosso grupo.  - Dustin apresentou.

- Como você se juntou a eles? Qual é a lógica? - ele riu.

- Passamos por muita coisa juntos, por isso acabo ficando de babá até hoje.- sorri com a resposta.

- Ela é minha prima. - Mike apresentou. - Tina.

- É um prazer, Tina.

- O prazer é todo meu. - olhei ao redor, estava bem cheio.

- Vão querer quantas fichas cada? - Steve perguntou aos garotos. - As meninas vão chegar ou não?

- A Max e a El estão fazendo um trabalho. - Lucas disse.

- El? - perguntei.

- Jane, nós chamamos ela assim. - Mike explicou brevemente, assenti entendendo. - Pode ser dez fichas, Steve. Mamãe falou pra pagar o seu.

- Ahh, preciso arrumar um emprego logo. - reclamei, tinha vergonha que alguém da família pagasse coisas para mim. - Sabe de algum lugar que possa estar contratando, Steve?

- Tô ouvindo voz de mulher bonita, será que o steve e deu sorte dessa vez...? - ouvi uma voz se aproximando, uma garota de cabelos curtos, ela ergueu as sobrancelhas ao me ver. - E pior que é mesmo....

- Oi. - ri. - Eu sou a Tina, prima do Mike.

- Ahh....prazer, Robin. - ri do jeitinho dela.

- Quanto tempo pretende ficar? - Steve perguntou enquanto tirava as fichas.

- Seis meses.

- Tem uma sorveteria que tem contrato de seis meses, é aqui na frente. - ele apontou, e entregou as fichas para cada um, por último para mim. - São quatro horas de trabalho para estudantes, de segunda a sexta claro.

- Caramba, depois daqui vou dar uma passada, obrigada, Steve! - me despedi deles e entrei para procurar os garotos.

Estavam todos amoltoados na maquina de luta onde Mike e Lucas disputavam.

- Vamos na de dança? - Chamei quem quer que quisesse ir.

- Eu vou com você. - Dustin disse, começamos a andar juntos. - Ei Tina, você vai virar líder de torcida?

- Já é a segunda pessoa que me pergunta isso, acha que eu deveria?

- Eu acho, você é bonita, meninas bonitas sempre são líderes de torcida.

- Estou com um pé atrás. - colocamos as fichas e subimos na máquina. - Porque eu deveria seguir esses padrões ou sei lá?

- Ah, sei lá. - ele deu de ombros. - pode escolher a música. - Comecei a procurar alguma boa.

Dados e cordas - Eddie MunsonOnde histórias criam vida. Descubra agora