Sonhos de vida

4.9K 438 594
                                    

Eu e Eddie estávamos mais unidos do que nunca nessas últimas semanas, nos três domingos que se passaram ele almoçou lá em casa, junto com Jhonatan e Jane. Nós estávamos nos tornando o casal perfeito, tudo estava mil maravilhas. Eu tinha conseguido desbloquear meus bens no banco e o apartamento em meu nome, se minha mãe quiser continuar morando lá vai ter que pagar aluguel, caso contrário ela tem cinco dias pra sair  da casa e procurar outro canto. Ela ainda não respondeu o que queria.
Nas terças eu sempre o acompanhava nos shows, e ele sempre me dedicava alguma música romântica. Ele era perfeito.
Mas como se não bastasse a minha mãe ter colocado o terror a alguns dias atrás, a dele chegou na cidade.

- Eu estou fodido. - ele disse assim que me viu na entrada da escola, estava eufórico demais pra uma sexta feira.

- Por que?

- Minha mãe decidiu aparecer, e...

- E....- ele suspirou.

- E trouxe uma "amiga" dela junto, mais nova, disse que iria me apresentar. - respirei fundo.

- E o que você disse?

- Eu não disse nada, já estava de saída quando vi as duas na sala de estar. - ele choramingou. - Não me mata.

- Devia ter dito que já tem namorada, Ah Eddie....

- Vamos manter o combinado de ontem, você vai dormir lá em casa e no sábado nós saímos. - passei o braço ao seu.

- Ok...- começamos a entrar.

- E...olha, minha mãe é meio....meio  doida, ela deve falar algumas coisas idiotas, deve falar mal de mim, e talvez de você, mas....tente se controlar, ok? Meu tio quer que eu tente uma reaproximação com ela, e eu vou tentar por ele.

- Fala sério, ele quer que você se aproxime da mulher que te largou nos braços dele quando tinha oito anos e nunca mais voltou? - peguei as coisas que precisava no armário.

- Ela visitou quando eu tinha uns dezessete....

- Fala sério, Eddie. - ele deu de ombros meio incomodado, fechei.

- Não vou ser grossa com sua mãe.

- Ok. 

Com a chegada na casa dele eu tive certeza que o clima não seria muito agradável, quando abriu a porta e entramos juntos, a primeira coisa que disse:

- Que bagunça é essa, Laís? - o chão estava cheio de imãs de geladeira, chaveiro....a mulher mais velha levantou o olhar.

- Presentes ora! O que mais seria, filho? - ela se levantou e o segurou para dar um beijo em sua bochecha, ele nem abaixou.

- Imã de geladeira é presente? Sério? - ele apertou minha mão.  - Minha namorada, Tina.

- Ah! Nem tinha te visto! - jura? Não vou uma mulher do lado do seu filho? - Mas e....

- Tia Laís....onde está o....- uma garota apareceu no corredor de toalha. - Bem vindo de volta, Eddie.

- Tá brincando comigo né? - ele reclamou com a mãe.

- Eu do preciso do shampoo!

- Precisa de ajuda pra ler rótulos? Eu te ajudo. - soltei a mão dele e passei por ela, para o banheiro comum.

- Quem é você? - ela perguntou quando estendi o shampoo para ela, estava no armário debaixo da pia.

- Valentina. - respondi.

- E você é o que dele?

- Namorada. - sorri. - Faça o favor de não andar de toalha na casa dele ok? Você se valoriza?

Dados e cordas - Eddie MunsonOnde histórias criam vida. Descubra agora