Compromisso maior

78 8 0
                                    

O grande relógio da praça mostrava que já passava das 19 horas quando as duas defensoras foram adentrando o bairro mais nobre de Piltover.

Estava uma noite até um pouco fria porém a mais nova entre elas suava mais do que o normal, quando a outra percebeu, esticou a mão entrelaçando seus dedos e com um sorriso se manteve andando em silêncio.

Depois se mais alguns metros finalmente chegaram em frente a um casarão antigo, Caitlyn olhou para o outra mais uma vez – Olha, eu preciso te dizer uma coisa. Meus pais são muito importantes para mim, mas você faz ideia quem também é realmente muito importante para mim também??

Vi a olhou.

- Você Vi... Eu amo demais meus pais, mas se eles olharem para mim e disserem que não gostam de você eu não tenho mais nada além de dar de ombros... Eles que vão perder a convivência com uma pessoa maravilhosa.

- Cait...

Caitlyn ficou de frente para a outra e passou a mão levemente por seu rosto – Eu amo você! – Trocaram um beijo lento – Ninguém vai mudar isso!

Ela finalmente abriu um sorriso – Eu também te amo.

- Vamos?

A mulher de cabelos rosados mesmo sem ter muita certeza concordou levemente, então Caitlyn foi até a porta e deu leves batidinhas, sendo logo atendidas por uma senhora que sorriu para as duas mais novas.

- Senhorita Mugg, boa noite – Avançou e deu um forte abraço na mais velha – Esta aqui é a Violet, minha namorada. Senhorita Mugg está aqui desde sempre, ela me aturou a infância toda...

- Não diga isso, minha menina... Você sempre foi um anjo!! Prazer senhorita Violet.

- Prazer senhoria Mugg, você fez um ótimo trabalho com essa garota aqui...

As três foram entrando sorrindo, deixaram o chapéu e o casaco na chapeleira e foram andando até chegarem em uma sala onde haviam algumas poltronas e um sofá longo – Por favor, aguardem aqui, os senhores já irão descer...

- Naaaaaaaao, eu cheguei antes deles estarem prontos??

- Sua mãe chegou do conselho agora de pouco, então se atrasou um pouco.

- Meu Deus, ela é humana... Também comete gafes como se atrasar para compromissos... Você saberia dizer se mais alguém virá para o jantar?

- Não que eu saiba...

- Nem o Jayce??

- A mesa foi posta pra quatro... Com licença.

Vi ia olhando tudo enquanto ia dando voltas pela sala, ela estava encantada observando atentamente os quadro que eram realmente bonitos e alguns enfeites que pareciam bem chiques.

- Não paga a mais pra sentar...

- Eu tô bem assim...

- Qual é?! Vem aqui sentar pertinho de mim... Fiquei com saudades de você hoje.

Vi abriu um sorriso enorme e fez sinal de negação com a cabeça. O que fez a detetive abrir ainda mais seu sorriso também, elas ficaram se encarando por um tempo até ouvirem o barulho na escada.

O pai de Caitlyn vinha descendo com um sorriso amplo no rosto, a mulher de cabelos azuis se levantou e deu um abraço bem apertado nele – Boa noite papai – O pegou pela mão e foi andando até a outra mulher que estava encostada na parede próxima à janela – Essa aqui é a Vi... Vi esse é o meu pai Tobias...

- Bo-o-oa noite senhor... É um prazer conhecê-lo...

- Encarado em te conhecer também Vi... Por favor, me chame de Tobias – Vendo a cara que ela fez acrescentou rapidamente – Ou então eu lhe chamarei de senhorita...

Seu aroma me enlouque ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora