Problemas A Vista

64 6 4
                                    

Caitlyn despertou lentamente e enquanto se esticava toda se espreguiçando manhosamente esticou o braço procurando sua namorada pela cama, porém só encontrou o lençol amassado. Foi levantando o rosto com os olhos semi-serrados, a mais nova realmente não estava no cômodo.
Antes mesmo de conseguir raciocinar e tomar alguma atitude a porta do quarto foi aberta, atraindo a atenção da detetive que sorriu ao ver a namorada entrando no quarto com uma bandeja nas mãos.
- Ahn não... Você acordou sozinha??
A mais velha abriu um sorriso sonado – Não  seja por isso – Ela se jogou de bruços no travesseiro e fechou os olhos, fingindo que estava dormindo.
- Sua boba... – A mais nova deu uma risada, mas resolveu entrar na brincadeira, então deixou a bandeja na cama e foi dando alguns selares pelos ombros e rosto da namorada – Hey, eu fiz o café da manhã...
Elas trocaram alguns beijos – Huuuuuuum, que coisa mais linda, você está tão prendada... O que você fez??
- Eu resolvi fazer uma surpresa – A mais nova pegou a bandeja deixando no colo da outra – Espero que você goste...
- Hum, panquecas?! Que delícia Vi... Eu amo panquecas, mas eu infelizmente nunca acerto o ponto e elas ficam horríveis.
- Ahn não... É sério isso?? Algo que eu sei fazer na cozinha melhor do que você?? Nem acredito em uma coisa dessas! Qualquer dia desses você vai ter que fazer para a gente tirar a prova disso aí...
- Vai por mim... Você não vai querer comer minhas panquecas, tem muitas outras coisas que você pode experimentar...
- Huuuuuuuuuuuuuum, nós ainda estamos falando de comida ou esse foi um flerte??
- O que você preferir...
As duas comeram lentamente entre sorrisos cúmplices e pequenos beijos e depois foram se aprontar para irem para o trabalho.
- Eu coloquei você na escala para ficar na ponte hoje, tudo bem??
- Sim, tranquilo... Quem mais vai ficar comigo?
- Fortune e o Braun.
- É sério isso??
- Sim, por quê?
- Ahn, sei lá...
- Você acha que eu não te escalaria com a Fortune por que? Ciúmes? – A mais velha provocou ficando com um sorriso besta.
Na hora Vi ficou um pouco avermelhada – Não, quer dizer sei lá... Eu achei que você não fosse gostar que nós ficássemos juntas...
- Argh, me dá até ranço ao ouvir isso: Vocês juntas...
Vi caiu na risada ao ver a cara de nojo da namorada que sorriu também em seguida.
Realmente, eu não gosto de ver vocês duas com muita proximidade, mas nós estamos em uma situação bem complicada... E apesar de tudo, ela já tem algum tempo de experiência então, você vai estar segura...
- Ownt, que fofa... – A mulher de cabelos rosados começou a cutucar a outra – E muito madura também...
- Para com isso Violet – ralhou fingindo estar brava, pois estavam se aproximando da delegacia porém não conseguiu segurar mais um sorriso, logo puderam ver uma roda com seis pessoas – Devem ser os novatos...
- Sim, eu lembro deles da academia – As duas foram se aproximando do pequeno grupo – Bom dia, vocês são os novos defensores??
- Meu Deus!! Vocês ouviram? Ela nos chamou de defensores... – A mulher que aparentava ser a mais nova entre eles falou toda empolgada.
- A partir de hoje vocês são os mais novos defensores de Piltover... Eu sou a detetive Caitlyn Kiramman e vou estar responsável por vocês hoje...
- Você é Ômega? – A mesma pessoa de antes perguntou, ela não aparentava ter falado como uma espécie de crítica, parecia estar curiosa somente.
- Deuses... Por favor ignora ela... – Um homem deu uma passo a frente puxando a mais nova pra trás – Me desculpe... Ela não tem freio.
Caitlyn olhou a mais nova que aparentemente não tinha entendido porque todos haviam ficado tão nervosos após sua pergunta – Sim, eu sou uma Ômega... Algum problema com isso??
- Não senhora, ela não tem...
- Eu gostaria que ela mesma respondesse...
- Não, na verdade eu me sinto mais a vontade próxima a Ômegas e Betas... Fiquei feliz em saber que você não é uma Alfa.
Vi deu uma risadinha abafada e começou a andar de costas se afastando lentamente do grupo – Ela é uma Beta, muito inteligente, ótimas notas, tem bastante facilidade em mexer com máquinas – Caitlyn levantou uma sobrancelha – Que foi?? Eu estudei a ficha deles ontem lá na academia...
- E você só me fala isso agora? Será que está muito tarde pra mandar outra pessoa pra ponte hoje??
Vi abriu um sorrisão e foi continuando ir em direção do prédio que trabalhavam – Que desculpinha mais esfarrapada Kiramman, eu sabia que você iria querer me afastar da ponte hoje...
A mais velha entre eles abriu um sorrisão enorme – Vai trabalhar... – Se virou para os outros e foi dizendo – Vamos??
Entrou em seguida sendo seguida de perto pelos novatos, fizeram um tour rápido por toda a delegacia, onde Caitlyn fez questão de mostrar tudo assim como fez com a Vi em seu primeiro dia. Depois que todos haviam vestido os uniformes foram até a sala de reuniões onde foram passadas as principais orientações sobre o trabalho no dia a dia.
Para testar o raciocínio dos novatos resolveu retomar todos os planos de intervenção em Zaun que haviam bolado, incluso o plano de ação adotado de forma improvisada no dia da destruição das fábricas de Cintila.
Tiveram uma manhã realmente produtiva, a detetive havia ficado mais do que feliz com o desempenho de todos no “teste” aplicado. Mesmo com toda a inexperiência todos se manifestaram apontado possíveis erros e dando sugestões para melhorar os planos. Logo o horário do almoço foi chegando, então combinou de os encontrar para um treinamento físico na parte da tarde.

(=^.^=)

Caitlyn almoçou em sua sala e depois passou pelo almoxarifado pegando algumas armas, as colocando em uma mochila própria para carregar armamento, sua intenção era verificar a pontaria dos novatos, no meio do caminho se encontrou com Azir que se ofereceu para a acompanhar.
- Você realmente não tem mais nada de útil pra fazer não? – A mulher de cabelos azuis foi falando sem parar de andar com um sorriso sarcástico no rosto.
- Na verdade eu não tenho não... – O homem pegou a mochila das mãos da mais nova seguindo junto a ela.
- Ahn não tem?? Caramba a papelada atrasada não concorda com você...
- Eu odeio essa parte burocrática, você sabe disso!
- E eu gosto??
- Pra caralho!!
Os dois foram entrando pela porta do barracão dando risadas, os seis cadetes já estavam lá, haviam trocado de roupa novamente e se alongavam no tatame acolchoado, todos ficaram em pé rapidamente e cumprimentaram os mais velhos com uma continência.
- Descansar rapazes. Este aqui é o Detetive Azir, ele vai nos acompanhar agora a tarde – O homem fez uma continência rápida para os novatos que sorriram – Ele é Alfa, mas é tranquilo – Falou olhando para a garota mais nova arrancando um olhar de reprovação do detetive – Fico feliz em ver vocês se aquecendo, mas como acabamos de almoçar talvez seja melhor primeiramente irmos ao estande de tiro e depois nós voltamos aqui para ver como está o condicionamento físico de vocês.
- Que história é essa de inofensivo? Tá querendo me queimar com os novatos??
- Eu não te chamei de inofensivo, só disse que você é tranquilo...
- É a mesma coisa...
- Não, não é... Eu só disse isso porque uma delas me disse mais cedo que tem dificuldades com autoridades Alfas, foi só pra ela ficar tranquila, fica de boa... Eles não vão te desrespeitar por causa disso...
Depois de chegarem no estande de tiro todos atiraram primeiramente usando três tipos de pistolas com calibres diferentes e depois com os rifles de alta cadência e fuzil de precisão. Dos seis novatos três eram realmente muito bons com as pistolas e os rifles e um outro com o fuzil de precisão.
Depois no treino físico os novatos deram algumas corridas e depois fizeram uma demonstração de luta de chão e de boxe, um deles era realmente bom nesta parte. Caitlyn estava realmente feliz depois deste primeiro dia deles.
- Por que você está sorrindo?? Qual o seu plano??
- Nenhum plano formado... Ainda, mas eu tenho que agradecer pelos cadetes, eles são ótimos.
- Bom, aquela ali é bem desengonçada com tudo – Azir apontou disfarçadamente para a única novata que não tinha se dado bem com nenhum dos treinamentos da parte da tarde, era a mais nova deles – Deixa eu adivinhar, é a que não gostava de Alfas??
A detetive abriu um sorriso ainda maior – Ela compensa na inteligência, o raciocínio lógico dela é impressionante e pelo o que eu ouvi falar além de tudo ela tem facilidade em mexer em máquinas.
- Eu retiro o que eu disse então – O homem mais velho levantou as mãos.
- Gente, por favor venham aqui... Todos estão de parabéns. Agora vamos voltar, ainda temos algumas horas de trabalho, então vocês podem se trocar novamente, por favor estejam atentos que a partir de amanhã vocês já estarão na escala de serviço.
Os seis sorriram animados entre eles, estavam muito orgulhosos de si.
- Você arruma por aqui, certo Azir – Nem deixou o outro detetive responder e já foi andando em direção da porta – Vocês me acompanhem.
Depois de voltarem para a delegacia foi dividindo os novatos, atribuindo cada um deles a algum dos outros defensores mais experientes para que tivessem algum treinamento prático e acabou se enterrando em mais serviço administrativo, já que essa função estava mais do que acumulada.

(=^.^=)

Enquanto isso, na ponte Vi tinha passado uma manhã sossegada, não era um serviço complicado. Porém era chato quando tinham que barrar algumas pessoas que não tinham autorização para entrar em Piltover.
Felizmente não tinha tido nenhum tipo de atrito com Fortune, ela na verdade a ignorava sem nem tentar disfarçar o fato, o que não era de todo ruim, na verdade era a melhor coisa que poderia acontecer, porque quando a namorada perguntasse como foi o dia poderia dizer que mal ouviu a voz da ruiva.
A mulher de cabelos rosados estava no momento observando as pessoas tentando perceber se havia alguém que demostrava alguma atitude diferente, quando notou que alguém havia trombado com ela. Olhou em volta, mas não conseguiu perceber quem havia sido.
Coçou a cabeça e simplesmente sentiu um estalo, aquilo não havia sido uma trombada normal. Depois de crescer em Zaun ela mesma havia feito isso muitas vezes, então foi apalpando seus bolsos, porém nada estava faltando.
Na verdade em um deles encontrou um pequeno bilhete.

Quando você resolver parar de brincar com os porcos me encontre no Sumidouro...

Vi virou o papel para ver se tinha mais alguma coisa, porém não tinha mais nada escrito, nenhuma indicação de quem era o autor. Isso não cheirava bem, podia ser algum tipo de armadilha, na verdade era quase certo de que seria algum tipo de arapuca, mas mesmo assim era melhor mostrar para Caitlyn mais tarde.
O restante do dia foi tranquilo e logo foram rendidos pelos defensores que fariam o turno da noite, os dois mais experientes perguntaram para Vi se teria algum problema que ela voltasse sozinha para a delegacia devolver os equipamentos enquanto eles voltassem direto para a moradia, A mulher de cabelos rosados concordou e assim ela foi caminhando sozinha para a delegacia.
Quando adentrou o recinto encontrou os novatos em volta do quadro de casos, ela quase caiu para trás ao ver o quadro quase vazio – Caramba, o que aconteceu aqui??
- Como assim? – O rapaz novato que havia defendido a garota faladeira mais cedo perguntou sem entender direito.
- O quadro está quase vazio... Eu confesso que hoje de manhã nem olhei pra ele, mas com toda certeza há uma semana atrás não tinha nem onde colocar mais papel aqui, foram vocês que limparam??
- Ahn sim, os outros defensores mandaram a agente limpar o quadro!
- É lógico que eles mandaram vocês fazerem isso... Vocês fizeram um ótimo trabalho, mas precisam fazer outras coisas também...
- Sim senhora...
- Não me chama de senhora, é só Vi... Como você se chama mesmo?
- Rob...
- Certo Rob – A mulher de cabelos rosados olhou para o relógio, já passava das 18 horas – Vai lá chamar seus amigos, vocês estão dispensados por hoje.
- Mas senhora, a detetive Kiramman não deveria nos dispensar?
- Nada de senhora, eu já disse... Acredito que já te disseram que o horário de trabalho de  vocês é das 7 às 16... Então já deu há muito tempo, e outra, depois que a Detetive se tranca na sala dela, demora uma eternidade para sair, se vocês ficarem esperando por ela para os dispensar, vocês vão ficar aqui até a madrugada – A mais velha falou sorrindo – Vocês podem ir tranquilos.
- Sim senhora... Quer dizer Vi, até amanhã.
O rapaz novato foi indo todo feliz atrás dos seus companheiros enquanto a mulher de cabelos rosados foi subindo as escadas, primeiramente passou no almoxarifado para guardar as armas que haviam pego para o trabalho na ponte e depois foi até a sala da detetive para bater de leve na porta, porém nem chegou a encostar na porta e foi surpreendida com o detetive Azir saindo.
- Mas olha só, você não morre mais Vi...
Ela olhou para dentro e pode notar a namorada com o rosto completamente avermelhado – Estavam falando de mim?! – A mulher de cabelos rosados não aguentou e teve que provocar a namorada.
- Ahn sim, a Cait estava me contando...
Mas antes que ele pudesse continuar sua frase a mulher de cabelos azulados veio andando, com uma mão puxou Vi para dentro e com a outra empurrou Azir para fora – Vai caçar o que fazer Azir!! – Fechou a porta em seguida, mas mesmo assim conseguiam ouvir a gargalhada do estrangeiro do lado de fora.
- O que diabos você estava falando com ele?
- Eu nada, ele que falou um monte de coisa pra me deixar sem graça, e com certeza ele iria falar pra você também...
- E você ficou vermelha que nem um pimentão por causa disso??
- Você tá falando isso porquê não ouviu o que ele falou... Na verdade o Azir tirou a tarde toda para me aporrinhar...
Vi deu uma risada divertida – E como foi seu dia??
- Eu fiquei boa parte focada nos novatos, de manhã eu testei a parte mental e raciocínio lógico deles, a tarde a física e também a pontaria, fiquei muito feliz com os resultados. Realmente aquela garota é bem inteligente, você tinha razão... Eu só vou ficar com ela por aqui por enquanto, e só porque estamos com poucas pessoas, mas depois com toda certeza vou indica-la para a inteligência...
- Que bom, e os outro??
- Um deles é muito bom com lutas, acho que você tem um concorrente!
A mais nova revirou os olhos e deu risada – Contanto que seja só aqui na delegacia, eu não tenho problema nenhum com alguma concorrência.
- Você é muito besta... Onde mais você poderia ter concorrência Violet – Caitlyn falou fingindo indignação. Vi deu de ombros e a outra continuou – Bom, voltando ao que interessa. Os outros são relativamente bons com armas... Como eu disse, foi uma boa aquisição.
- Bom se você gostou disso vai ficar ainda mais feliz em saber que os novatos praticamente limparam o quadro de casos, acho que provavelmente devem ter deixado eles fazendo isso o restante da tarde...
- É sério?? Eu os deixei com alguns defensores para que pudessem ser orientados sobre como funcionava o trabalho na prática mesmo. Eu consegui deixar toda a burocracia em dia, então acredito que amanhã vou estar mais livre para os acompanhar, você pode me ajudar com isso??
- É claro...
- Que bom, mas de qualquer forma a partir de amanhã eles já entraram na escala. Como foi hoje lá na ponte?
- Então, falando na ponte...
- Ahn não, não me diz que a Fortune...
- Ela não fez nada demais – Vi foi enfiando a mão no bolso para procurar o papel – Na verdade eu mal ouvi a voz dela o dia inteiro... – Ela não encontrava o bilhete em lugar algum – Caramba, onde está??
- O quê??
- Trombaram em mim e me deixaram um bilhete e eu tenho certeza que eu guardei  algum bolso...
- Tem certeza??
- Absoluta... Só se... Será que a pessoa que deixou o bilhete o pegou de volta?? – A mais nova estava tirando tudo de seus bolsos ainda procurando o pequeno papel – Bom de qualquer forma estava escrito...
Caitlyn franziu o cenho e interrompeu imediatamente a outra, indo em direção da porta – Vamos indo??
Mesmo sem entender Vi a seguiu. Quando já estavam na rua Caitlyn resolveu finalmente se explicar – Aparentemente retiraram todas as escutas da delegacia, foram mais de 200, mas mesmo assim eu ainda não confio completamente...
- Bom, seguro morreu de velho, não é mesmo??
A mais velha deu uma risadinha nasal – Caramba isso é muito idoso, minha avó fala isso... mas me fala, o que dizia o bilhete??
- Era um convite para se encontrar comigo no Sumidouro, dizia mais alguma coisa... Algo do tipo que eu estava brincando de defensora.
- Deve ser alguém que não gosta muito de defensores...
- Com toda a certeza, a pessoa chegou a usar o nome porcos...
- Porcos??
- Sim... É a forma a carinhosa do pessoal chamar os defensores...
Vendo que Caitlyn a olhava com as sobrancelhas franzidas completou – Veja bem, Cupcake, estamos acostumados com interações truculentas com os defensores, dificilmente vocês chegam lá conversando e tratando as pessoas bem...
- Você quer dizer nós, não é mesmo? Não se esqueça que você é uma defensora também... Eu nunca seria capaz...
- Eu sei que não... Mas a maioria das pessoas de Zaun não gosta de defensores, então fica difícil saber quem poderia ser. Eu mesmo me senti como se estivesse traindo meu povo quando eu entrei na academia.
- Estamos limpando aquele departamento, acredito que as pessoas que ficaram são boas e vão fazer de tudo para desempenhar suas funções com ética.
- Espero...
- Mas de qualquer forma, para essa pessoa dizer que você estava brincando de ser defensora. Não sei, isso me faz pensar que talvez seja alguém que você conhece – A detetive falou pensativa – Sei lá, pra mim parece  quase como se ela estivesse se sentindo traída por você ter entrado na corporação.
- Se fosse alguém que eu conheço a pessoa assinaria, por que desta forma que aconteceu toda essa interação eu estou bem mais tentada a ignorar esse bilhete do que arriscar minha vida para ir até Zaun depois de toda essa confusão das refinarias de Cintila.
- Pelo cuidado em pegar o bilhete de volta ela realmente deve estar com medo de alguém interceptar o recado. Então talvez não queira ter nenhum tipo de ligação com você ou com os defensores se esse bilhete caísse nas mãos erradas.
- Pode até ser, mas sei lá...
- E se for algo realmente importante??
- E se for uma armadilha??
- E se não for? E se for alguém com o mesmo objetivo nosso? Alguém que nos ajudaria a acabar com as últimas três usinas?
- Você acha mesmo que essa pessoa iria contribuir com os defensores? Já chegou chamando de porco Cait... Se não for uma armadilha, se... – Pontuou – Ainda assim, teria que ser algo realmente muito bom para valer arriscar a vida de alguém.
- Você tem razão, vamos dar um tempo... Nós já temos um plano certo, já temos a força tarefa formada, só preciso da autorização para o ataque.
- Você deveria dar logo essa autorização.
- O QUÊ?
- É isso aí... Você sabe que você é a mais cotada para assumir de uma vez esse cargo de Xerife...
- Ahn não, você também??
- Caitlyn, quem mais poderia ser?? Você é a mais proativa de todos lá, eu não estou dizendo que os outros detetives não prestam, mas eles não chegam aos seus pés...
A mulher de cabelos azuis deu uma risada nasalada – O conselho nunca...
- Então se adiante a eles... Vamos logo fazer esse ataque!
- E se der tudo errado?
- O que você teria a perder? Você já acha que não vai ser promovida mesmo...
As duas mulheres chegaram em casa e ficaram boa parte da noite em silêncio, a mais velha estava pensativa e a outra estava respeitando esse momento dela, Vi realmente achava que a namorada era a melhor opção para assumir o cargo de Marcus, ela esperava ansiosamente por isto na verdade, na verdade além de ser uma opção muito boa para Piltover, seria ainda melhor para Zaun.
A mais nova tinha acabado de subir as escadas trazendo seus uniformes já limpos e se deitou lentamente, a mais velha estava deitada do seu lado da cama virada de frente para a parede, provavelmente já teria pego no sono e Vi não queria a acordar, ficou alguns segundos deitada de barriga para cima pensando no bilhete. Quando foi surpreendida pela outra se virando com tudo.
- Você realmente acha que eu seria uma boa Xerife?
- Você seria a melhor... Todos sabem disso.
- Tudo bem, amanhã eu vou entrar em contato com a corregedoria, vou pedir reforço e nós vamos acabar de vez com a Cintila.
- É assim que se fala princesa – Vi esticou o braço puxando a mais velha para que se deitasse com a cabeça apoiada em seu ombro – Você vai ser uma ótima Xerife, a melhor... Com toda certeza é a melhor opção para Zaun...
A mulher de cabelos azulados ainda deu um sorriso antes de fechar os olhos e cair de vez no sono.

(=^.^=)

No dia seguinte, Vi mal lembrava do bilhete, estava muito empolgada com a possibilidade do ataque às usinas de Cintila, chegou ao ponto de se aprontar primeiro e ficar esperando a detetive na porta. Esta última ao constatar a empolgação da mais nova sorriu amplamente a deixando completamente sem fôlego.
Primeiramente passaram na padaria da esquina e depois foram caminhando em silêncio enquanto iam degustando o desjejum. Já próximas de seu destino Violet resolveu por fim perguntar – Como você pretende fazer? Você tinha dito ontem que pretendia passar o dia com os novatos?
- Você pode fazer isso? E então eu vou até o conselho atrás dos nossos reforços?
- É claro vai ser um... – As duas estava entrando no prédio que trabalhavam quando Vi deu de cara com uma mulher parada ao lado da recepção – ...Sona??
- Vi?? Graças aos deuses... Eu estava desesperada, já tinha ido na moradia atrás de você, mas me disseram que não morava mais lá, então eu vim atrás de você aqui... Eu já não sabia mais o que fazer!
Caitlyn observava a conversa das duas esperando o momento em que seria apresentada à desconhecida, uma mulher atraente, com um ar de mistério e roupas sofisticadas. Seu cabelo era impecável, unhas bem feitas. Mas quem seria ela??
Foi retirada de seus devaneios por uma Vi completamente perdida – Ahn... Sona, o que você está fazendo aqui? Aconteceu algo em Demacia??
A morena esticou os braços pegando as mãos de Vi entre as duas – Sim, aconteceu algo, algo que não foi nem um pouco planejado, eu não sei nem como te falar isso – Ela imediatamente soltou as mãos da mulher de cabelos rosados e passou a acarinhar o próprio corpo – Eu realmente preciso conversar contigo, em particular.

Seu aroma me enlouque ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora