A Festa

26 2 6
                                    

As quatro chegaram na festa e por sorte a festa estava tão cheia que só tiveram que enfrentar o olhar de desaprovação de Cassandra, possivelmente a bronca viria mais tarde, mas por hora as duas netas estavam sendo arrastadas pela festa sendo apresentadas pela milésima vez para as mesmas pessoas.
Lucy ainda aguentava este tipo de situação numa boa, mas Olivia já estava a ponto de ter um ataque.
- Vovó, nós não podemos mesmo comer alguma coisa antes? Depois fazemos o social??
- Você se acha a espertinha não é mesmo Olivia?? De espírito tão livre e rebelde como a Vi... Mas eu sinto te informar que esse seu lado você herdou da Caitlyn na verdade, e das artimanhas da sua mãe estou bem vacinada.
A mulher de cabelos azuis ficou olhando a mais velha embasbacada – Eu sinceramente não sei do que a senhora está falando...
- Seu plano é comer e se esconder ou até sumir da festa que possivelmente não deve estar dentro dos seus padrões de diversão, mas eu sinto informar que se você não tivesse enchido a cara na sua festinha de ontem teria chegado no horário e comido juntamente às outras pessoas – Cassandra sussurrava de modo que só as netas conseguiam a ouvir – É melhor você fechar a boca, minha filha... Se não entra mosca!! Own senhora Lumines a senhora conhece minhas netas – A mais velha saiu andando arrastando as duas como se a conversa anterior não tivesse acontecido.
Lucy deu uma risadinha disfarçada, mas mordeu os lábios levantando as mãos em sinal de rendição ao notar a cara da irmã – Calma, eu não estava rindo de você, você tem que concordar comigo que é muito engraçado pensar na Xerife de Piltover aprontando como uma adolescente normal, é só isto...
- É mesmo – As duas olharam para a mãe que estava encostada em um balcão conversando com algumas pessoas, ela segurava uma taça de vinho e sorria, mas mesmo na distância era possível perceber que ela não estava gostando da história já que seus olhos não brilhavam, por uma coincidência ela desviou os olhos em direção das filhas e aí sim seu sorriso foi verdadeiro ao ver a mãe tentando entrosar as netas com os seus amigos.
Caitlyn deu uma desculpa e se aproximou de suas crias, deu um aperto de leve no ombro de sua mãe e sorriu – Sua mãe está procurando vocês duas – Deu uma piscadinha sorrindo e então se voltou para a senhora a sua frente – Bom dia senhora Lumines, a quanto tempo não nos vemos.
As duas mais novas deram um suspiro de alívio e foram rapidamente até a mesa onde as comidas estavam dispostas, pegaram uns pratinhos e colocaram algumas coisas e se sentaram em uma mesa vazia que estava bem próxima, as duas passaram a comer em silêncio, mas logo a mais velha interrompeu.
- Jane falou que vocês duas ficaram um bom tempo na cozinha conversando... Olha, eu... Talvez eu precise de ajuda para tomar o inibidor sem pular nenhum dia. Eu não quero mais cair nas garras da Maggie.
- Você pode contar comigo Lili... Eu vou sempre te ajudar.
- Você sabe que eu que deveria ser a pessoa a usar esta frase, não é?!
Lucy franziu as sobrancelhas ao ouvir a frase da irmã – O que você que dizer com isto??
- Que eu devo ser a pior irmã mais velha de todos os tempos...
- Calúnia... De onde você tirou isto?
- Fazem anos que você não precisa da minha ajuda pra nada.
- Não é porque eu não peço, que eu não preciso... Eu só não gosto de te incomodar com os meus problemas, por ser Alfa você tem muito mais coisa na cabeça do que eu, mais coisa pra enfrentar e com toda certeza você tem que suprir muitas expectativas que toda a sociedade como um todo coloca nas suas costas.
- Falou a futura Conselheira... Se isso não é uma carga pesada pra uma adolescente eu não sei o que é... As expectativas da vovó comigo são: Espero que a Olivia não apronte mais e saia logo daquela maldita banda para parar de manchar o nome da família e que ela se case de preferência com uma Beta.
- Não fala assim, ela te ama!
- Eu sei que ama, mas isto não quer dizer que não é isto que ela pensa, você prestou atenção que ela só nos “apresentou” para os amigos com herdeiros Betas??
A mais nova olhou em volta observando os presentes – Por todos os Deuses, Olivia, você tem razão...
- A Oli tem razão com o que? – Vi se aproximou e sentou ao lado das filhas.
- A vovó está tentando nos oferecer para Betas...
- Ahn sim, bom ela tem uma certa fixação com Betas...
- Mamãe, você sabia disto??
- Sim, mas isto não quer dizer nada... Vocês duas podem ter certeza que suas mães jamais deixariam alguém forçar a vocês ficarem com alguém como um casamento arranjado. Quando chegar a hora vocês vão se relacionar com quem quiserem.
- E se eu quiser ficar com uma Alfa??
- Você definitivamente vai matar a sua avó do coração, mas a Cassandra vai ser obrigada a aceitar.
- Você gosta de alguma Alfa, Lili??
- Deuses, não... Eca... Eu só queria saber qual seria a opinião da mamãe sobre isto... Eu gosto de mandar na cama!!
Vi fez uma careta – Deuses muita informação... Onde está a mãe de vocês?
- Ela se sacrificou para que pudéssemos fugir... – A mulher de cabelos azuis falou com um tom de falso alívio – Siga o rastro de corpos e achará de onde viemos!!
- Ela caiu do berço quando era pequena, não foi??
- Vai saber, eu nunca confiei muito naquela creche – A Mais velha se levantou arrumando sua roupa – Eu vou lá tentar resgatar sua mãe.
As duas irmãs ficaram para trás em meio a risadas até que a mais velha viu uma garota na mesa de comida e sorriu ladina – Você vai ficar bem??
- Sim, pode ir lá...
- Certo, mas antes eu só quero dizer que eu não quero mais ouvir esta história de eu precisei, mas não quis te incomodar... É sério, qualquer problema você pode falar comigo, me deixa fazer o papel de irmãzona!
- Tá certo irmãzona, mas é melhor você ir antes que a garota fuja.

Seu aroma me enlouque ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora