Explicações

191 7 2
                                    

Nos últimos tempos me interessei muito pelo universo ABO, então fui pesquisar um pouco para poder começar uma fic com essa temática, basicamente é um universo de híbridos humanos e lobos.
Inicialmente pensei em escrever uma fanfic Catradora, mas como eu não consigo imaginar a Catra como Ômega por todas suas atitudes, então fui para o meu segundo shipp favorito dos últimos tempo: ViCait.
Então vamos lá, imaginem uma Piltover/Zaun onde as coisas deram bem ruim, a Cintila começou a circular pelas ruas que nem água e aquela mutação que pudemos ver em Arcane começou a se espalhar pelas pessoas, mesmo as que não faziam uso da droga, o que causou um Pânico geral.
Com os humanos ameaçados de extinção, começou uma corrida contra o tempo, onde várias experiências eram feitas. Alguns cientistas acabaram descobrindo que a mutação não atingia cães, então acabaram criando em laboratório híbridos de humanos e lobos, formando, a partir daí os Alfas, Betas e Ômegas.
A doença causada pela mutação foi enfim erradicada, porém a humanidade como era conhecida antes também se extinguiu e no lugar surgiram pessoas completamente diferentes. Passados mais de 100 anos a sociedade como era  antes já não funciona mais da mesma forma.
Hoje em dia se você não é Alfa, para usufruir qualquer posição de prestígio tem que ser descendente de uma família com muito, mas muito dinheiro tanto em Piltover quanto em Zaun. Ou seja, na maioria dos casos um Alfa zaunita vale muito mais do que um Ômega piltoverense.
Devido a toda essa confusão, as outras cidades nações resolveram se afastar das duas acima, primeiramente por conta da doença e depois para não se envolverem em todo esse rolo entre Alfas/Betas/Ômegas. Porém com o avanço tecnológico, o desenvolvimento da hextecnologia de Piltover as outras nações voltaram a abrir seus mercados e está havendo muito mais negócios entre todos.
Basicamente é isso que vai precisar ser sabido do passado, no presente temos os mesmos personagem de Arcane, esta vai ser uma fic mais voltada para o romance do casal, mas alguns outros personagens vão aparecer conforme as coisas forem acontecendo.
Alguns eu vou estar citando o que eles são, outros vou deixar subentendido... Eu gosto de um suspense.

OBS: Híbrido não é a mesma coisa que Lobisomem, portanto eles não se transformam em Lobos, ok?


ALFAS: Como em uma matilha, os Alfas são os líderes, os mestres da sociedade. Geralmente são agressivos, impiedosos e mais másculos, mesmo quando é uma Alfa mulher. Seu comportamento é quase sempre selvagem e costumam agir muito de forma impulsiva. Alfas possuem um tipo de "encantamento" na voz, um timbre acionado que pode afetar as demais pessoas, deixando-as com medo ou persuadindo-as a fazerem o que os Alfas desejam, independente do que for. Essa persuasão só funciona com Betas e Ômegas.
Em relação ao cio, os Alfas costumam passar por esse período de seis em seis meses. Nesse período, é liberado um hormônio denominado feromônio em seu sangue, e eles basicamente ficam cheios de tesão e loucos por sexo. Nessa fase, Alfas ficam constantemente excitados, mesmo que se masturbem o tempo todo, a masturbação não sacia praticamente nada. Obviamente, eles só conseguem se saciar de verdade quando conseguem o que querem, ou seja, quando transam. Após alguns minutos do ato sexual, a vontade volta com toda a sua força, e os períodos de cio em Alfas tendem a durar de três dias à uma semana.
Alfas possuem presas maiores e mais salientes para poderem marcar seus parceiros.
Os feromônios Alfas geralmente tem um odor mais amadeirado ou condimentar, lembrando mais aromas de outono.
Mulheres Alfas não engravidam, apesar de terem úteros, os mesmos são inóspitos, matando imediatamente os gametas de outras pessoas que entram em contato, porém podem engravidar mulheres Ômegas.


BETAS: Os Betas são considerados os "normais" no Universo ABO, ou seja, são praticamente humanos normais . Ao contrários das outras duas classes, Betas não tem Cios, não se Atam e também não possuem presas. Podem se relacionar tanto com Alfas quanto com Ômegas, porém não possuem feromônios e também não são tão afetados pelos feromônios dos Ômegas como são os Alfas. São em sua quase totalidade de pessoas inteligentes, a nata intelectual.


ÔMEGAS: Como vocês já devem ter adivinhado, Ômegas são os submissos. Geralmente são acanhados e pequenos, mas isso não significa que saem dando para qualquer Alfa por aí. Uma das características do Ômega é serem mais racionais e emotivos. Nem sempre estão em busca de um parceiro Alfa ou Beta. O Ômega possui feições mais delicadas e um aroma frutado ou floral.
Geralmente Ômegas assumem cargos de maior sensibilidade ou paciência.
Durante seu Cio, o cheiro dos Ômegas se torna mais forte, basicamente para atrair Alfas (não que isso seja algo que eles queiram sempre, mas é uma coisa natural do corpo por conta dos hormônios liberados no sangue). O Cio provavelmente é o período mais difícil para um Ômega, a maioria tem um sentimento de angustia. Esse período costuma durar uma semana e acontece de três em três meses nos Ômegas.
Ad presas dos Ômegas são consideravelmente menores do que dos Alfas, mas mesmo assim maiores do que os dentes Betas.
Mulheres Ômegas podem engravidar de Alfas e Betas durante seus cios, porém os machos Ômegas são estéreis.


MORDIDA/MARCA: Até mesmo um casamento perde para uma marca, que seria a união mais forte entre um Alfa e um Ômega. Essa união é muito difícil de ser encontrada, mesmo em casais. Quando um Ômega é marcado por seu alfa suas almas se interligam, formando uma espécie de laço inquebrável invisível, uma conexão para vida toda, e isso significa que um pertence ao outro para toda a eternidade. Quando essa conexão acontece, o casal em questão passa para um nível absurdo de ligação, onde, entre outras coisas, um pode saber o que o outro está pensando sem perguntar, saber onde o outro está, se está passando mal ou em perigo e, até se está em período de cio.


CHEIRO: Outra peculiaridade das fanfics ABO é que você pode saber o que cada pessoa é pelo seu cheiro, sem precisar perguntar. Basicamente só de olhar ou ficar perto o bastante, qualquer um consegue saber a qual classe o outro pertence.


GENÉTICA: Alfas são dominantes, porém hoje em dia é difícil existir um homozigoto: AA, a grande maioria é heterozigoto: AB ou Ao, por isso a chance de nascer uma criança Alfa é de 25% a 50%. Betas tem a tendência de se relacionarem entre si o que levou uma grande quantidade de homozigotos BB, isso somado ao fato das mulheres Betas conseguirem engravidar com mais frequência leva a uma maravilhosa porcentagem de 50% a 75% de chances de nascerem Betas. Os Ômegas tem com genótipo oo e são completamente recessivos, em uma relação entre uma Ômega e um Alfa Ao ou um Beta Bo a chance de nascer um neném Ômega é de somente 25%.


Fonte: http://sosfanfiction.blogspot.com/2016/04/universo-abo-o-que-e-como-funciona.html?m=1


Só pra deixar bem claro aqui mulheres possuem o aparelho reprodutor feminino como qualquer outra, não tem um pênis retrátil no local do clitóris, então para as Alfas poderem engravidar as Ômegas ambas devem estar no cio.
Homens não engravidam na minha história, então os homens Alfas e Betas engravidam as mulheres Betas e Ômegas e os homens Ômegas são estéreis, pois não produzem espermatozoides.
Como eu disse havia dito Betas são praticamente como nos, sem o cio, as mulheres Betas tem o ciclo menstrual da mesma forma que qualquer mulher de nossa realidade, então elas podem engravidar todos os meses se não fizerem uso de medicações anticoncepcionais, sim ela ainda existem neste mundo. Por este motivo a grande maioria de pessoas são Betas.
A procura por crianças Alfas nos orfanatos é gigantesca, já que elas são mais fortes e geralmente ocupam cargos de liderança, crianças Betas também são bastante adotadas. Na concepção desta sociedade é preferível não arriscar ter uma criança Ômega e adotar uma Alfa ou Beta.

Seu aroma me enlouque ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora