Capítulo 17

71 9 1
                                    

Lili acomodou-se no sofá, pegandoa taça de vinho que Cole estendiapara ela. Bebeu um gole, sentindo oestômago tenso por causa donervosismo. Podia parecerbobagem ficar nervosa porconhecer Jensen, o cara que iaentrar no lugar do marido dela, masera assim que ela se sentia. Elaprovavelmente não voltaria a tercontato com o recém-chegadodepois desse encontro. Não tinhanada a ver com o cotidianoprofissional da empresa. Kylieseria mais afetada com a chegadado novo sócio, pois iria trabalharcom ele.Lili sabia que Kylie não iriaaceitar bem essa novidade. Elaesperava que, ao conhecer Jensen edeixando claro que aceitava oingresso dele, teria mais condiçõesde rebater as eventuais objeçõesque Kylie pudesse fazer quandofosse informada.
– Você parece nervosa, querida.Algum problema?Cole sentou-se no sofá ao lado deLili, aproximando dela seu braçolivre. Ela se acomodou semdemora, equilibrando a taça devinho com a outra mão e seaninhando no abraço dele.– Eu não sei – respondeu Lili,com sinceridade.Cole a apertou contra o peito ebeijou a cabeça dela.– Você vai gostar do Jensen. Eleé muito bom no que faz. E pode tercerteza de que eu jamais faria nadaque pudesse comprometer o seufuturo ou de Kylie, como trazer umapessoa errada para a empresa.– Ela não vai gostar nada disso,não é? – perguntou Lili, com umaexpressão ansiosa.– No começo eu acho que não,mas ela não tem escolha. Elatrabalha para mim e não ocontrário. Vai ter de se esforçarpara aceitá-lo. Eu não vou permitirque ela cause problemas. Se issoacontecer, ela vai ter de deixar aempresa. Não é o que eu quero e, seacontecer, claro que vou garantirque ela fique bem provida. Prometia Brett que tomaria conta devocês duas para sempre. Prometi epretendo cumprir.Lili inclinou a cabeça, olhandocom curiosidade para Cole.– Brett pediu isso para você?Quero dizer, assim tão diretamente?Cole fez uma careta.– Eu não deveria ter contado isso.– Mas agora já contou – elaprosseguiu.

 – Vocês chegaram aconversar sobre isso?Cole suspirou.

– Sim. Conversamos sobre issoum pouco antes do acidente. Desdeentão, eu sempre me perguntei seBrett sabia o que ia acontecer...Se tinha uma espécie de sensaçãode que algo estava para acontecer.Não era um assunto habitual e entãode repente ele começou a falarsobre isso. Falou muito sério, nãofoi uma conversa do tipo "vai queum dia acontece tal coisa". Ele foiabsolutamente firme e queria que euprometesse que, se alguma coisaacontecesse com ele, eu tomariaconta de você e da Kylie.Lili pesou suas palavras por ummomento, confusa com a ideia deque fosse apenas um instrumentopara que Cole cumprisse apromessa feita ao melhor amigo.Mas ele havia dito que ossentimentos por ela eram antigos,desde quando ela se casou comBrett. Uma série de perguntassurgiu na mente dela, mas Lili ficouem dúvida se deveria perguntar.– Eu não gosto desse olhar, Lili.
O que você está pensando?Dessa vez quem suspirou foi ela,lançando seu olhar para a cintura deCole. Ele levantou o queixo delacom os dedos, forçando-a a olharpara ele.– É isso que eu sou para você?Uma obrigação?Cole fez uma expressão decontrariedade na hora. Na verdade,ele parecia furioso. Lili lamentouter expressado aquele temor,porque era óbvio que ele não tinhagostado.– Não precisa responder, é sóuma pergunta boba –  Lili murmurou. – Mas tem outra coisaque eu queria perguntar, uma coisaem que tenho pensado desde quecomeçamos isso. Desde que vocême disse que seus sentimentos jáexistiam quando eu era casada comBrett.– Você pode me perguntarqualquer coisa – respondeu Cole. –Mas esteja preparada para umaresposta honesta, querida. Se averdade dói, então é melhor tomarcuidado com as perguntas, porqueeu não vou mentir para você. Nuncamais.Lili concordou com a cabeça.Ele sempre havia sido honesto e elasabia muito bem disso.– Quando Brett e eucomeçamos a namorar, tive aimpressão de que você nãoaprovava o nosso relacionamentoou a velocidade com que tudoaconteceu. Na época, achei que erasó preocupação com o seu amigo.Mas ultimamente eu tenho meperguntado...– O que você está querendosaber? – Cole perguntou, comsuavidade.Ela ergueu o olhar, estudando aexpressão dele.– Você disse que estava atraídopor mim, mas não contou quandoesses sentimentos começaram. Vocêse sentiu atraído desde o começo?Era por isso que pareciacontrariado ao ver Brett e eujuntos? Você tinha... ciúme?Cole ficou em silêncio por umlongo momento e então soltou arespiração, com os ombros caídos.Afastou-se dela, com o olharvoltado para a lareira. Lili seafastou, para poder observá-lomelhor.– Em parte, era isso mesmo – eleadmitiu. – Eu sentia um ciúmeviolento. Você se lembra do dia emque eu conheci você? Brett televou à festa de Natal da empresa elá estava você... Tão linda que eusentia até meus dentes doerem. Eainda era adoravelmente tímida,reservada. Não saiu do lado de  Brett a noite inteira. Eu nãoconseguia olhar para você sem meperguntar por que ele tinhaencontrado você primeiro.Os olhos de Lili se arregalaramde surpresa.– Eu não fazia ideia disso.– Claro que não. E me sintoenvergonhado por ter tratado vocêtão secamente no início. Naverdade, eu esperava que não dessecerto entre vocês, porque queriavocê para mim. Eu tinha planejadoentrar em ação no primeiro minuto,caso vocês se separassem. Maslogo ficou bem claro que Brett não tinha intenção de perder você.Eu maldisse a minha sorte, porqueaquela era a mulher dos meussonhos e estava com o meu melhoramigo. E via o quanto você o faziafeliz. Admito que fiquei procurandofalhas, qualquer sinal de que vocênão servia para ele. Droga,esperava que ele perdesse ointeresse por você ou que vocêfizesse algo que o afastasse. Issotudo fazia de mim um filho da mãe,mas é a mais pura verdade.Ele se virou de volta para ela,seus olhos escuros expressandopesar.– Eu queria que desse erradoentre vocês para poder ter vocêpara mim. Mas vi como você eradedicada a ele. E vi como outroshomens faziam propostas sutis,flertavam com você, vinham cominsinuações, e você sem ligar amínima, sempre fiel e dedicada aoBrett Como eu poderia nãoquerer algo tão maravilhoso para omeu melhor amigo? Foi um inferno,Lili. Um verdadeiro inferno verBratt tão feliz enquanto isso doíapara mim em cada respiração. E opior ainda foi quando eledescobriu: ele não ficou chateado.Brett riu e disse que não podiame culpar por querer você, já queele estava envolvido pela mesmanecessidade. Falou também que foiuma sorte ter encontrado vocêantes, porque eu a teria trancado nomeu quarto e jamais deixaria quesaísse para nada. Ele não estavaerrado.Lili balançou a cabeça em umgesto confuso, sentindo-se incapazde processar tudo o que Cole tinhaacabado de dizer.– Eu passei esse tempo todoachando que você não gostava demim, pelo menos no começo donamoro. Eu achava que com otempo você acabaria me aceitando,mas no início era claro que vocênão aprovava. Você me intimidou,Cole.

********************************************************************************** 

Já vou postar outro capitulo kkkkkkkk
Desta vez é pra valer por favor acreditem em mim 


RendiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora