Cap. 11

472 51 9
                                    


BLAKE HARRIS

parte 1

     April estava jogada no sofá, com um balde de pipoca nas mãos. Ao seu lado estava um copo de refrigerante que eu rezei para que não caísse em meu estofado, caso contrário, eu teria que expulsá-la de casa.

Despenquei ao seu lado com os braços cruzados. Ela estava com os olhos vidrados na tevê, e levava a comida a boca com movimentos mecânicos. Para provocá-la, puxei a pipoca com força de seus braços.

─ Ei! ─ grunhiu irritada ─ Será que nem quando eu to de folga eu consigo ficar longe de você, Blake?

Seus cabelos curtos estão presos num rabo de cavalo pequeno, o que a deixa hilaria. April tem as sobrancelhas grossas, a pele clara e bochechas bem vermelhas. Quase como se fosse uma surfista e vivesse na praia, quando na verdade, é um antissocial fodida.

─ Você tá de folga porque eu te dei folga. ─ falei, voltando-me para onde sua atenção estava focada ─ Qual é a dessa série?

Pude sentir seu olhar queimar o lado do meu rosto, com estranheza.

─ Desde quando você gosta de séries? ─ resmungou.

Dei de ombros.

─ Não gosto. ─ confessei, virando seu copo de bebida na boca ─ Mas Scarllet é fascinada.

─ E quem seria Scarllet?

Foi então que dei-me conta que havia acabado de falar o nome de Scarllet em voz alta. April não é nenhuma ameaça, e desde sempre detestou Beck. Inicialmente por implicância, depois passou a ser algo mais pessoal e frequente. Eu acho que minha irmã adoraria conhecer Scarllet.

Só que isso não iria acontecer tão cedo. Afinal aquela garota deve continuar alheia a minha vida. Totalmente.

─ Ninguém especial. ─ comentei, me levantando do sofá e deixando-a para trás. ─ Talvez um dia você a conheça.

Ouvi ela murmurar um "estou ansiosa pra isso" em tom de ironia enquanto eu caminhava até meu quarto. Resolvi que não iria para a empresa hoje, e terminaria os trabalhos de casa. E assim eu fiz, passando a manhã toda com o rosto enfiado em números e planejamentos.

Quando enfim havia terminado tudo, chequei o celular em busca de alguma mensagem de Beck. Mas estava vazio. Parte minha agradeceu por isso, só que a outra parte insistia em continuar pensando que algo estava mesmo acontecendo bem debaixo de meu nariz, e eu permanecia alheio.

─ Você fica bem sozinha? ─ perguntei para minha irmã, cruzando a sala em busca das chaves de meu carro.

Ela não respondeu. Estava prestes a perguntar outra vez quando vi que April tinha adormecido no sofá. Com a ajuda do controle remoto desliguei a tevê e puxei a coberta que estava usando para se aquecer até seus ombros. Depositei um beijo em sua testa como despedida silenciosa.

{...}

Tyler Patterson parece ter se ocupado com minissaias e perfumes doces outra vez, porque não apareceu no trabalho hoje. Cheguei a passar em seu apartamento, mas ele também não estava lá. Justamente no dia do jogo de Hóquei, Tyler resolveu sumir. E se a causa for mesmo uma maldita garota ─ o que tem 99% de chances de ser ─ eu o mato com minhas próprias mãos.

Safe With Me Onde histórias criam vida. Descubra agora