Capítulo 06:

7.3K 830 703
                                    

R.A.B:

Chegava a ser irônico o fato do melhor amigo daquele que me abandonou, me ajudar em um momento tão frágil.

A partir do momento em que dei as costas para Potter naquele corredor, eu me senti frustrado.

De todas as pessoas que poderiam aparecer tinha que ser justo o Potter? Apesar de ser amigo do Sirius, eu não tinha nada contra ele.

Porém.....

Eu simplesmente odiava saber que a qualquer momento, Sirius saberia das minhas crises. Aceitar conversar com Potter foi apenas uma pequena estratégia que surgiu em minha mente na esperança que ele não contasse a Sirius.

Tudo que eu queria no momento em que saí daquele corredor era ir para "Casa", sabia que assim não teria que responder as perguntas preocupadas de Dora, ou lidar com Potter.

Mas eu sabia que não tinha escolha, não que fosse algo novo. Eu nunca tive escolha para nada.

Chegava a ser irônico a minha última aula ser algo que chamam de "Projeto de vida" e o tema da aula ser livre arbítrio.

- Senhor Black - A professora Milene disse - diga-me qual é a sua opinião.

- Desculpe, opinião de que?

Ela sorriu de forma tranquila e repetiu a pergunta que eu não havia ouvido.

- Eu perguntei, o que o senhor acha da frase "Todos nós temos escolhas"

O mundo realmente não gosta de mim.... é oficial, o carma é uma vadia. Pensei.

- Eu não acho que seja verdade. - Dei de ombros. - Pelo menos não totalmente.

- E porque não? - Zacarias perguntou
- Todos nós temos o direito de escolha.

Milena bateu palmas, parecia animada com o possível debate que aconteceria.

- Senhor Smith explique o seu ponto. - Pediu. Se virou para mim. - O senhor poderá explicar seu ponto de vista após a explicação de Smith terminar.

Zacarias sorriu assentindo e eu memeei com a cabeça murmurando em concordância.

Lancei um olhar para Dora que revirou os olhos de brincadeira.

Ao contrário do que eu pensei ela não me perguntou do porquê demorei tanto e muito menos tentou saber mais do meu estado deplorável, ela apenas me abraçou com força e beijou minha testa carinhosamente me dando uma pequena cartela de remédio para ansiedade e dor.

Provavelmente percebeu a minha recente crise, e apesar da preocupação ela não falou nada do assunto.

Era a melhor amiga que eu poderia ter.

- É por isso que para mim as escolhas são algo que todos tem. - Zacarias terminou o discurso e eu ao menos prestei atenção.

- Senhor Black?

Suspirei derrotado e levantei o olhar para a professora, parecia ansiosa para ouvir minha opinião.

- Certo humm... - Pigarreei. - Para mim Zacarias e aquela frase não estão totalmente certos. Todos nós temos escolhas, levantar todo dia de manhã é uma escolha. Porém as vezes esquecemos que existem pessoas com apenas escolhas ruins a desposição.
Uma escolha que poderia ser feita por você pode esta sendo feita pelos seus amigos, ou até mesmo pela sua família. Eu acredito que essa frase só se aplica em situações em que as suas escolhas são consideradas boas o suficiente para os outros, para a sociedade.

-.... Porque as escolhas só são válidas para alguém livre. Alguém que já enfrentou seus medos e que não tem medo do julgamento que vai receber daqueles que ama. É necessário ser livre das amarras familiares e da sociedade para ter o poder da escolha. Mas as vezes esquecemos que nem todas as pessoas têm essa coragem e acabam não fazendo as escolhas certas para ela mesma. Ou talvez eu esteja errado e todos nós podemos ter escolhas, a única diferença é que as vezes você só terá todas as escolhas erradas para seguir. No final das contas.....Tudo na vida é um reflexo do que você faz, né? Toda escolha implica uma renúncia e uma consequência seja boa ou ruim.

Home - StarchaserOnde histórias criam vida. Descubra agora