Chapter Two: Bad Reputation

162 15 6
                                    

Hawkins, Indiana
31 de Outubro de 1984

I don't give a damn about my reputation! — cantou Joanna, a plenos pulmões, balançando o cabelo enquanto o deixava bagunçado da forma que gostava de usar. — You're living in the past, it's a new generation! — A garota passou um pouco de gloss nos lábios e rímel nos cílios, mandando um beijo para o espelho. — A girl can do what she wants to do and that's what I'm gonna do! — Joanna piscou para seu próprio reflexo, desligou o rádio do quarto sem esperar a música terminar e saiu carregando sua jaqueta jeans favorita.

— Bom dia, Jojo! — exclamou Jim Hopper, bagunçando ainda mais o cabelo de Joanna quando ela passou por ele, tentando se esquivar.

— Dia, pai — Joanna rolou os olhos, rindo e arrumando a franja repicada. — E bom dia, maninha.

Eleven riu da forma mais fofa possível quando Joanna abaixou e depositou um beijo estalado em sua bochecha, sentando ao lado da mais nova em seguida.

— Jojo, você vai pegar doces hoje? — indagou Eleven, ansiosa.

Obviamente, Jim Hopper não deixaria a menina sair perambulando por Hawkins atrás de doces. Não o superprotetor delegado Hopper, que via perigo nos mínimos detalhes.

— Esse ano não, El. Eu vou em uma festa com os meus amigos. — Joanna tentou soar casual, embora soubesse que Jim não gostava de festas.

Ele sempre dizia que era a situação perfeita para jovens desequilibrados fazerem um monte de merdas. Errado ele não estava, no entanto.

Joanna fez um biquinho para Eleven, que a imitou.

— Ela fez questão de me assustar com aquela fantasia improvisada de fantasma enquanto eu preparava as torradas — comentou Hopper, arrumando a mesa do café da manhã.

Rindo, Joanna piscou para Eleven, que riu baixinho. Jim ignorou, como geralmente fazia quando as meninas trocavam olhares cúmplices, pelo simples fato de que adorava que as duas se dessem tão bem, como verdadeiras irmãs. Elas eram as suas garotas, independente de suas confusões no passado. Eram suas filhas.

— O que acha de eu sair mais cedo do trabalho hoje e comprar um monte de doces antes de vir para casa? — Jim, obviamente, estava tentando melhorar o humor de Eleven, que se sentia presa na cabana.

— Eu posso sair mais cedo da festa para assistirmos um filme de terror juntos — Joanna deu de ombros, levando uma torrada à boca. — Que tal isso como concessão, El?

Hopper piscou para Joanna, que retribuiu. Ela sempre foi melhor em convencer Eleven do que ele, e assim como o delegado, não queria arriscar perder sua irmãzinha.

— Concessão? — Eleven franziu o cenho, seu olhar indo de Jim para Joanna como em jogo de tênis.

— Concessão. Essa pode ser a sua palavra do dia — Hopper apoiou os cotovelos na mesa e encarou os olhos confusos de Eleven. Desde que a menina veio morar na cabana, Jim e Joanna a ensinavam palavras novas todos os dias. — É algo entre duas coisas. Como se fosse meio feliz.

— Meio feliz, Jojo? — Eleven fixou os olhos em Joanna, que sorriu.

— Meio feliz, El — Joanna franziu o nariz e apertou a ponta do nariz de Eleven, que soltou uma risada gostosa.

Joanna estava cantarolando Bad Reputation, de Joan Jett, sua cantora de rock favorita — e a razão de seu apelido entre seus amigos ser Joan —, mas a blusa que usava por baixo da jaqueta de couro era do The Doors. O que ela podia fazer se Jim Morrison era o seu namorado dos sonhos? Era algo sobre seu cabelo escuro bagunçado, a franja caindo sobre os olhos e o jeito de inimigo público número 1.

Super Freak {STRANGER THINGS}Onde histórias criam vida. Descubra agora