CAPÍTULO 107

134 20 36
                                    

POV TIA MARY

Depois que todos que foram embora Dulce só sabia chorar, dizendo ser uma imprestável pedindo para o Christopher ir embora, que não queria ser um incômodo e que ele precisava se dedicar mais a empresa aos poucos ele foi acalmando ela. Fazendo ela parar de chorando dizendo o quanto ele o amava e que ela precisava ser forte por ele e pelos filhos, pedindo para ela ser forte na frente da Luna quando ela chegasse, pois apesar dela ser uma adolescente bem inteligente ela estava sofrendo e muito assustada. 

Depois de algum tempo ali juntos, ele ficou com ela na maca, trocando carinhos e alguns beijos aproveitando o tempo com a namorada, Chris apesar de estar sofrendo em ver a amada assim, ele estava feliz que finalmente tinha acordado e tinha medo que ela ficasse depressiva por não ver os filhos, teve a ideia de fazer uma chamada de vídeo com a Allie para ela mostrar os bebês, não era bem o que ela queria mas fez ela se acalmar um pouco. Allie prometeu que faria em todos os seus plantões  até ela ter alta.

Enquanto isso Tom foi para o jornal descarregou todas as fotos que ele tirou do flagra no computador e fez um jornal interno, mostrando para todos a vadia que kim era, ela foi até sua sala furiosa querendo tirar satisfação e jurando que ela sumiria com o Matteo, mas ele só fez isso, pois Alexandra já havia conseguido com um ótimo advogado a guarda provisória do Matteo e a proibição dele sair do pais sem ser acompanhado do pai.  Algo que demoraria dias ou até meses para acontecer, mas com os contatos certos foi  tudo muito rápido.

Kim saiu furiosa do jornal prometendo que não iria ficar assim e que ela voltaria quando eles menos esperassem, o que ela não imaginava é que esse jornalzinho interno que ele fez ali para ela perder o emprego ele deu um jeitinho de vazar nas empresas que havia herdado do Mike, e não pegou nada bem para os acionistas ela se envolvendo com o irmão bastardo do Mike, deixando eles dois em mal lençóis tendo que os dois voltarem para Itália.

Kim tentou ir ao colégio e pegar o filho para fugir, mas ela estava proibida de leva-lo, então conseguiu ao menos falar com o filho, tentou conversar com o filho fazer a cabeça contra o Tom, mas o filho era esperto e tinha uma cabeça bem formada e sabia que a mãe estava descontrolada ele se despediu da mãe e voltou para sala de aula.

Depois do final das aulas Tom foi buscar Luna e Matteo, levou os dois almoçar, explicou o que estava acontecendo com Kim, Luna disse para o pai aproveitar e correr atras de conquistar a Annie deixando surpreso. Matteo estava um pouco calado, estava chateado sabia que Kim não era das melhores, mas não sabia que ela era tão má assim, mas entendia seu pai e concordou com tudo inclusive que deveria investir na Annie.

Terminando o almoço, eles vão para o hospital, Chris vai para empresa, Tom permite Matteo entrar com Luna  um pouco para ver Dulce,  e depois Luna sai com Matteo falando para o pai entrar que a mãe pediu. Tom estranha mais vai, Dulce logo começa a chorar falando que quer morrer, que ela se sente uma inútil não podendo ficar perto dos próprios filhos e Tom conversa acama ela pede para ela ficar bem e aproveitar todo o tempo ao lado da Luna, diz para ela que tudo vai acabar logo. Assim que ele sai Luna entra e ele vai junto com o Matteo ver os bebês e de quebra pede para Allie ver se podem arrumar um psicólogo pois estava preocupado, mas ela disse que o Christopher já havia pedido assim como ela disse para ele, já estavam providenciando , pois fazia parte de todo o tratamento. 

Os horas foram se passando Dulce conseguiu se distrair com Luna, ela ajudou Luna com os deveres de casa, falou sobre o Matteo, Luna contou que ele quer ter um encontro mas ela disse que só iria depois que a mãe estivesse bem. Então a Dulce fez jurar que não iria mais enrolar e marcar o encontro que queria a filha vivendo a vida dela.  Elas falaram sobre a marca de roupa da Luna e a mesma mostrou desenhos novos deixando Dulce encantada, ela pediu para filha conseguiu o material dela de desenho com a Annie para ela poder passar o tempo e se fosse possível um notebook ou celular.

Luna garantiu que iria conseguir, se a mãe prometesse fazer tudo que os médicos  mandasse ela ainda tinha medo da mãe se recusar a quimioterapia e morrer como o medico disse. Dulce pode notar o desespero nos olhos da filha, prometeu que sim lutaria, faria tudo que ficaria bem por ela e pelos irmãos logo Christopher chega dando um beijo na testa da filha e um selinho em Dulce. Logo ela fez ele contar como foi a reunião, pediu para ele as mesmas coisas que pediu para Luna e prometeu providênciar tudo e ele aproveitou que Luna não queria ir embora ir ver os bebês e  fez outra chamada de video para Dulce.

Allie disse que precisava falar com ele seriamente, então os dois foram para seu consultório Allie não sabia quais palavras usar para dizer que o pequeno Arthur tinha Retinopatia da prematuridade, que nada mais é:

Os vasos sanguíneos da retina começam a crescer quando o feto tem aproximadamente 18 a 20 semanas de idade gestacional e continuam a crescer até que o desenvolvimento do feto esteja completo. Quando o bebê nasce muito prematuramente, pode ocorrer uma interrupção no crescimento dos vasos sanguíneos que irrigam a retina. Quando o crescimento recomeça, ocorre de forma desorganizada. Os pequenos vasos sanguíneos podem sangrar durante um crescimento rápido desorganizado. Nos casos mais graves, esse processo pode acabar causando o do fundo do olho e perda de visão grave.

Os bebês prematuros correm um risco maior de ter retinopatia da prematuridade se tiverem doenças sérias como infecções, ou distúrbios pulmonares (como, ). O risco também é maior para bebês prematuros que recebem oxigênio por tempo prolongado (por exemplo, porque os pulmões ainda não amadureceram).

O caso do pequeno Arthur teria que ser acompanhado no decorrer do tempo saberiam se será necessário ou não alguma intervenção cirúrgica, Chris ficou arrasado em saber a situação e estava com medo de contar a Dulce, mas sabia que se ela soubesse por outro seria bem pior. 

Tia Mary - não me matem por favor, mas sim Arthur tem Retinopatia, algo que costuma ser bem comum a bebês prematuros, eu não poderia deixar passar assim, eles sem nenhum sintoma, se fosse vida real os bebês provavelmente nem sobrevivera. Mas Me digam que acharam e não se esqueçam de votar.

ELA É O DIABO!Onde histórias criam vida. Descubra agora