“O momento onde grande parte das dúvidas se esclarece é onde há mais dor no coração das pessoas...”
Marília
Novamente, hoje é o dia que eu preciso sair da mansão por algo que não me orgulho. Agora, faz parte da minha rotina, e se tratando disso, não deixo de fazer o que me propus, por mais que isso seja extremamente errado aos olhos das pessoas.
Percebi que Maraisa estava um pouco inquieta, mas resolvi não questionar nada. Cada um tem seus problemas, e não preciso me preocupar mais do que aparento.
— Sabe... eu contei os dias. — resolveu abrir a boca quando passei por uma das salas.
O que essa mulher está querendo dizer com isso?
— Seja clara.
Hoje eu não estava com paciência, já que é o dia dos meus assuntos fora da mansão.
— Você vai sair, né?
— Por que a pergunta?
Maraisa não falou nada por certo tempo. Não entendi bem o porquê de sua pergunta.
Muitos assuntos relacionados a ela são difíceis de perceber inicialmente. Não sei a resposta que ela deseja, e mesmo assim, não vou dizer o que faço, isso está fora de cogitação.
— Você fará o que estou pensando? Resolver um assunto que te deixa mais irritada quando volta?
— Não comece, Maraisa. Isso não te diz respeito. — tentei soar tranquila em minha resposta.
— Ainda assim, eu me preocupo, mais do que pensa. Não consigo ignorar alguns sentimentos, e tento ao máximo ajudar quem realmente tem importância em meu coração.
Eu não queria, mas precisava afastá-la de mim, ao menos hoje.
— Vou te dar um conselho grátis: se realmente sabe da questão desses dias, é melhor ficar longe de mim quando sua agenda marcar essas datas.
Não dei brechas a ela, e saí da mansão.
{...}
Já no presídio, fiquei frente a frente com aquele homem, algo de praxe.
— Como anda a sua vida de merda?
— Até quando vai fazer isso comigo? Pelo amor de Deus... — abaixou a cabeça, mas pena que é bom não senti nenhuma, somente raiva.
— Usando o nome de Deus? Se existe céu e inferno, pode ter certeza que você ficará no pior lugar do inferno.
— E você?! Me diz! — seu tom ficou alto, como de praxe.
— Não tenho pretensões de ir para o céu, e nem sei se acredito em tal coisa. — disse francamente, já que realmente minha opinião é essa.
— Não precisa fazer isso. Eu estou pagando tudo, e você faz questão de me lembrar, por favor, pare.
— Como é a sua rotina? — ignorei seus comentários.
— Pare com isso!
— Não vai me responder?
— Por que eu responderia? Você sabe exatamente como é, já que a pessoa que controla minha rotina é você!
Sim. Ele está coberto de razão.
Por mais que ele esteja em uma prisão, a pessoa que basicamente comanda o que ele faz ou deixa de fazer sou eu. Se eu me orgulho disso? Nem um pouco, mas eu sou movida pela raiva quando tem algo relacionado a esse merda, e isso não iria mudar, só piorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Lost - Malila
أدب الهواةCom qual olhar você encararia a vida se perdesse sua esposa e filha em um acidente de carro? Marília Mendonça é uma mulher marcada por uma das piores dores do mundo: a dor de enterrar um filho. Após a grande tragédia em sua família, ela se fechou pa...