Agora será do meu jeito

2.3K 288 101
                                    

Maraisa

Pensei que conforme os dias passassem Marília voltaria à realidade e faria os exercícios propostos pela fisioterapeuta, mas não foi bem isso que aconteceu.

— Infelizmente ela ainda se nega a fazer os exercícios, e está bastante fraca. Eu não sei mais o que fazer, Maraisa.

A fisioterapeuta novamente foi sincera comigo, e pelo seu tom de voz observei preocupação, já que Marília precisava se locomover, exercitar seus músculos, entre outras coisas.

— Eu expliquei tudo para ela, até o que vai acontecer se ela não fizer os exercícios corretamente. Os músculos dela irão se atrofiar, e pode ser tarde demais para reverter.

— Eu vou dar um jeito. Marília precisa de um choque de realidade. Pode ir embora hoje, amanhã será um novo dia.

— Tem certeza? — falou bastante desconfiada.

— Sim.

Preciso tentar algo, preciso me superar de alguma forma...

{...}

Cerca de dez minutos após a fisioterapeuta ir embora fui aonde Marília estava.

Eu não deixaria ela acabar com a sua própria vida dessa maneira, ainda mais por eu ter uma parcela de culpa nisso, já que se ela não tivesse me conhecido, isso não aconteceria.

— Amanhã você irá começar a fazer essa fisioterapia direito. — falei, sem rodeios.

— Não vou.

— Marília, sua vida depende disso. Voltar a andar sem essa cadeira de rodas também. Quando vai deixar de ser tão teimosa?

— Me deixe quieta no meu canto. Não vou pedir de novo.

— Não deixo. Vai ficar agindo igual a criança até quando, hein? — cruzei meus braços, e praticamente gritei essas palavras.

— Saia daqui! — se remexeu na cadeira de rodas, possessa de raiva.

— Pelo jeito você quer a maneira difícil. A partir de amanhã você terá a companhia de duas pessoas quando for o seu horário de fisioterapia.

— Como é?!

— Isso mesmo que ouviu.

— A casa é minha, e...

— Isso não é problema meu. Agora será do meu jeito!

{...}

— Você o quê?!

— Isso mesmo que ouviu.

Murilo estava na mansão, mas estava sendo tratado da mesma forma que todas as outras pessoas quando se dirigia a Marília.

Contei a ele o que pretendia, não, melhor dizendo, o que eu iria fazer.

— Colocar Laura e Léo para ficar com Marília em tempo integral pode ser interessante... — olhou para cima, repensando minhas palavras.

— Ela tem pouco tempo, Murilo. Isso não é drama. Alguns movimentos dela ficarão comprometidos se Marília não começar de fato essa fisioterapia.

— Eu sei. Alguma coisa está acontecendo, isso não está certo. Não estou entendendo o porquê ela se nega a fazer os exercícios. É no mínimo estranho.

— Nem eu. Foi só nisso que consegui pensar, e espero que possa surtir efeito.

Estou com ela na cabeça 24 horas por dia, e isso está me esgotando.

Não podia pensar dessa maneira, mas eu estou me sentindo na obrigação de ajudá-la. Sei lá, não tentem me entender, mas depois de tudo que ela fez por mim, não seria justo ela desistir da vida.

The Lost - MalilaOnde histórias criam vida. Descubra agora