AnastásiaDepois de chorar e parar com meu surto, olho para Christian que me olha preocupado, seu rosto está machucado, não tanto como o de Jack. Ele não deveria ter enfrentado Jack, eu conheço o tipo de Jack, ele vai querer vingança. Lembro de Teddy, se ele quiser machucar ambos, Christian tem que sumir daqui. Começo a chorar. Christian me olha preocupado.
-Por que você está chorando menina ?
- Você não deveria ter feito isso, você não conhece Jack, ele vai querer volta e ir atrás de você. Ele não vai me deixar em paz nunca e nem a você. Eu já aceitei isso.... -Digo caminhando para casa e deixando Christian para atrás. Ele parece chocado...
- Você é louca garota ? O cara estava sendo um babaca com você e você apenas me diz que aceita. Olha, sabia que você era meio louca, mas não sabia que era idiota. E a propósito ninguém maltrata uma mulher na minha frente ... desculpa se interferir no seu romance com o covardão.
Parada, olho para ele que estava furioso e passa por mim resmungando. Ele entendeu tudo errado, a única coisa que eu estou preocupada e com o que Jack possa vim fazer com ele e Teddy. Ele pode me ferir das formas que quiser, mas jamais deixei Jack fazer algo com a minha família e não quero que aconteça com Christian e o ruivinho.
- Eu ... não era isso, eu só ... Christian? Me escuta.
Ele não para, sobe os três degraus da casa da minha vó e respira fundo antes de entrar, caminho até lá, ele precisa me ouvir. Assim que entro, vejo ele com o bebê conforto de Teddy com o mesmo dormindo e vejo vovó passando as coisinhas de Teddy para ele, mas ela está olhando para o rosto de Christian.
-Menino o que foi isso. ... ? Você está machucado Christian. Precisamos cuidar disso. -Vovó diz tocando o rosto dele preocupada.
- Não precisa Anny, logo some. - Ele diz meio sorrindo. - Eu preciso ir, obrigado por cuidar de Teddy. Sei que estou sendo um tanto abusado por tomar tanto seu tempo.
-Chega, você está falando bobagens. De Teddy para Ana e vamos cuidar desse machucado .
Christian não me olha, mas nega.
-Realmente não precisa. Preciso ir agora. -Ele beija o rosto de vovó e passa por mim perto da porta, ele nem sequer me olha, estou quase ao ponto de chorar. Eu fico realmente grata por ele ter me protegido. Mas agora ele está em perigo. Saio de casa e o sigo até o carro.
-Christian ...
- Olha só, apesar desse seu jeito estranho e rebelde, eu pensei que você era uma garota forte e que não deixava ninguém pisar em você, mas você está me mostrando outra coisa. Se o que você quer de mim e um pedido de desculpas por ter atrapalhado seu romance abusivo. Eu não vou me desculpa. Tenho dó da Anny, quando souber....
- Ela sabe de Jack, mas não sabe o que ele fazia comigo e você não vai falar nada. Até porque acabou! Eu só agradeço pelo que fez.. mas tenho medo. Jack pode querer machucar você, Teddy. Você....
-Chega, eu nem sei porque estamos aqui conversando. Eu fiz o que achei certo. .. lamento se você não gostou.
Depois de ter acomodado Teddy no banco se trás, Christian adentra o lado do motorista e se vai.
Quase choro ali parada na calçada, droga. Pensei que tudo estava indo bem.
De repente tudo que eu quero e beber,fumar e sair por aí sem rumo. Mas ao vira para ir para casa, vejo vovó olhando da janela confusa. Ela deve está se perguntando o que eu e Christian estávamos conversando...
Três dias depois.
Há três dias que Christian me evita, talvez com razão, eu até entendo. E também não há motivo dele falar comigo, antes nem éramos amigos, porque agora a gente séria ? . Enfim. Naquela noite minha vó me perguntou o que eu tanto falava com ele e se o motivo dele está machucado tinha algo haver com Jack. E realmente tinha. Contei algumas coisas que aconteceu, mas não contei as coisas que Jack fazia.
E durante todo esse tempo Jack tem estado calado, não apareceu, não mandou mensagem e muito menos ligou. Dar até medo desse silêncio.
Assim que chego da faculdade, entro em casa, vejo Teddy deitado no seu bebê conforto, ele está quase dormindo. De fundo está tocando uma canção de ninar, Ele é tão fofo. Caminho com cuidado para não acordá-lo. Vovó me ver e sorrir. Me agacho ao lado dele, acaricio sua bochecha ,ele abre os olhos e os fecha e me dar um lindo sorriso enquanto suga a chupeta dele.- Que sorriso mais lindo, ruivinho. -Sussurro. Depois de tanto olhar para ele levanto e vou até vovó.
-Como foi na faculdade ?
-Foi bom. Estava pensando, que talvez eu devesse procurar um emprego, ou talvez um estágio na minha área. Alguma coisa que não me faça fica em casa parada.
Digo enquanto sento na bancada e pego uma maçã, vovó me olha repreensiva. E volta a fazer comida enquanto observa Teddy de longe.
-Seria uma boa ideia Ana. Já foi atrás de algum?
- Já sim, mas no momento fiquei na espera. Kate me falou que vai tentar arrumar na empresa que ela trabalha. Não é minha área, mais qualquer coisa está bom.
- Christian está precisando de uma secretária ...
Paro de comer e olho para vovó, ela não me olha, mas está com um sorriso.
- está é? Pensei que ele tivesse uma.
-era o que eu pensava, mas parece-me que a secretaria estava dando dor de cabeça, ela queria algo além de ser só secretaria e Chris é profissional demais para cair na dela.
- Hum...sei. Bem clichê isso, querendo se envolver com o chefe, queria bem por em prática alguma fantasia. -Digo.
- Bem, até eu iria querer viver esse clichê, já olhou pro menino Christian, ele é lindo. -Diz vovó e a olho chocada.
-Vovó!
-Qual é Ana, vai fingir que não achou ele lindão? Tá fazendo charme comigo ? -Desço do balcão já horrorizada com a minha vó. Ela está fora de si hoje.
- Ele é bonito, mas parece um pouco sei lá... -Vovó fica estranha, e começa a rir. - E outra ele parece nerdezão e não é meu tipo. É sem contar que é bem mais velho que eu...
Vovó está vermelha de tanto segurar o riso, quando eu tento ir ajudá-la, sinto que tem alguém atrás de mim e então eu fico de boca aberta e chocada, queria ter um buraco agora para enterrar minha cabeça. Christian está atrás de mim com toda a certeza e ele me ouviu dizer que ele era, lindo, mas nerd e velho. É ainda falei que ele não faz meu tipo. Como se ele me quisesse. Isso é ruim, porque eu tenho um crush nele desde que o vi a quase um mês atrás. E sobre ele ser nerd e velho não faz diferença para mim, mas eu não poderia dizer isso para minha vó, no fundo ela sonha comigo e Christian como um casal. Mas droga, agora como eu faço para fugir daqui. .. ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma chance para o Amor
RomanceAnastásia Steele nunca soube o que era o amor, viveu cercada de ilusões sem saber se um dia encontraria um amor de verdade. Passou por momentos que a fizeram desistir de pensar que o amor existia. Christian Grey por outro lado vivia um verdadeiro co...