2|6

294 38 6
                                    

Hawkins
1984

Eu estava tão cansada que parei um tempo para recuperar o meu fôlego e as crianças agradeceram por um tempinho de descanso.

- Temos que nos apressar, ele já passou por três ecdises — Dustin fala.

- Ecdise? — Steve questionou.

- Trocou de pele para crescer como as serpentes, camaleões e lagartos. — Falo recebendo olhares surpresos. — Que foi? Li alguns livros de espécies na última semana.

- Ele vai crescer para o tamanho adulto agora — Dustin completa seu raciocínio.

- E vai se alimentar de coisas maiores do que um gato — Steve suspira.

- Gato? Dart comeu um gato? — Lucas pergunta se virando para o amigo e me lembro de que não sabiam que Dart estava escondido em nossa casa.

- Não o que? — Meu irmão disfarçou ajeitando a lanterna.

- Do que você está falando? Ele comeu a Mews — Harrington insiste e faço uma careta.

- Quem é Mews? — Max questionou dessa vez.

- A gata deles — Steve apontou para mim e Dustin que bufou.

- Steve! — gritou irritado.

A conversa acabou desencadeando em uma discussão entre os mais novos enquanto Steve e eu apenas observávamos tudo. Era impressionante como o Harrington era péssimo de briga mas de alguma forma nesse meio todo maluco eu me sentia segura ao lado dele.

- Aposto no Lucas — Me mostrou um dólar e bati em seu braço revoltada.

- É claro que o Dustin ganha — Justifiquei mostrando cinco dólares.

- Ouviu isso? — O garoto na minha frente pergunta mudando de assunto e aponta a lanterna para o matagal.

- Pessoal! — Grito chamando a atenção dos três.

Corremos até o som e em cima do morro conseguíamos ter a vista para o laboratório de Hawkins, o único culpado por tudo que estava acontecendo.

- Estão indo para casa — Lucas disse olhando pelo binóculo.

- É para lá que vamos então — Anunciei e percebi que Max estava nervosa.

Descemos o morro o mais rápido que conseguíamos, Lucas e Dustin trocavam algumas farpas no caminho enquanto Max reclamava dos dois.

- É a última vez que dou uma de babá — Resmungo e Steve ri.

- Até que não é tão ruim — Sorri apontando a lanterna no meu rosto.

Quando atravessamos os últimos arbustos demos de cara com duas lanternas em nossa direção nos assustando.

- Nancy? — Harrington exclamou.

- Steve? — A garota abaixou a luz surpresa.

- Jonathan! — Corri até o meu amigo que me envolveu em um abraço apertado.

𝕆𝕟𝕖 𝕞𝕠𝕣𝕖 || Steve HarringtonOnde histórias criam vida. Descubra agora