• ────────────── • •
— Eles te fizeram babá? - Clarke comenta risonha quando Bellamy se despede de uma garotinha de no máximo doze anos, com um aceno, ao sair de sua cabine quando o sol raiou, por convite de Átis. Aparentemente ia ter uma pequena reunião antes da cerimônia para os perdidos e atrasados — eles seis — e o toque de recolher estava suspenso naquela noite.
— E a você cuidadora de idosos, pelo visto. - Bellamy rebate apontando para o velho que se juntava a criança e mais outros que eles desconheciam em uma meia roda no centro do pátio.
— Ela também te falou sobre uma doidera de operários, uma tal de Alma e regras para obedecer?
— Sim, estou me sentindo em um acampamento de menores infratores, e eu nunca estive em um. Aliás, você já está falando comigo? - cutucou ela com o braço.
— Só o estritamente necessário. - responde revirando os olhos — Viu os outros?
— Não, acho que só nós dois ficamos por último, quer testar a rigorosidade das normas deles indo explorar o resto do lugar comigo, princesa?
Clarke pondera antes de responder. Na Arca, nunca foi muito propensa a quebrar as regras, mas ali, no meio de lugar nenhum, sem a mãe e os adultos que conhecia por perto, ela não devia obediência a ninguém.
— Proposta tentadora, se o parceiro fosse outro, mas já que é você...
Ele ri.
— Tudo bem. Um dia você cede, essa máscara de menina resistente não vai durar para sempre. — Ele se aproxima do ouvido dela — Não comigo por perto.
— Olha aqui, minha paciência para você está igual a milho de pipoca: já estourou. Agora vai na frente antes que a gente seja punido pelo soco que eu estou me segurando para não dar em você agora.
Bellamy gargalhou com gosto indo andando na frente.
Um semicírculo em meia lua formado por seis pessoas de diferentes idades recepcionaram eles com um sorriso quando se juntaram a Lisa, Lexa, Monty e Murphy que esperavam de frente aos estranhos o que quer que aquela pequena reunião representasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐈𝐌𝐁𝐎 ¹ | The 100
FanfictionHISTÓRIA CONCLUÍDA ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀𝗟𝗜𝗠𝗕𝗢 |⠀❝ Para que serve uma âncora, Clarke? Ela pode naufragar uma embarcação perfurada ou fixar-se em terra firme. Ambas as opções têm o arbítrio de ser um fardo ou um benefício, o que as discerne está na cond...