Cicatrizes

74 6 51
                                    

• ────────────── • •

Como estavam cansados e assustados, ninguém se opôs quando Bellamy foi a frente e sugeriu a todos — que estranhamente tinham mochilas com tudo que se possa precisar, inclusive roupas e comida, com cada um — para que se dividissem em 5 grupos para ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Como estavam cansados e assustados, ninguém se opôs quando Bellamy foi a frente e sugeriu a todos — que estranhamente tinham mochilas com tudo que se possa precisar, inclusive roupas e comida, com cada um — para que se dividissem em 5 grupos para montar tendas. Não estavam sozinhos para morrer, afinal. Ou pelo menos não para morrer no primeiro dia.

Obviamente, os seis ficaram em uma tenda sozinhos. Como eles pareciam ser os únicos a saber de algo a mais que os outros, não houve muita resistência quanto ao fato. E entre as conversas noturnas, depois de todos estarem bem acomodados em suas barracas, Monty lançou a suposição de ter sido proposital que somente eles mantivessem suas memórias intactas. Porque os seis tinham concluído o ritual do fogo primeiro, e não sabiam o que ocorrera com a multidão atrás. Eles podiam estar ali por terem passado no rito e o mesmo para os jovens dormindo próximo. A única coisa que não fazia sentido era a falta de lembrança deles.

O que tornava os seis amigos especiais para que a jornada deles fosse facilitada com as lembranças? Lexa sugeriu que cada um teria um papel de importância naquele teste e as memórias ao invés de vantajosas fossem apenas uma ferramenta. Mas então por que não o resto? Os noventa e dois jovens estavam entrando em um jogo já tendo menos chances de vencer? Não parecia justo.

Ficaram debatendo suas dúvidas até altas horas. Clarke foi a primeira a se afastar para um canto da barraca, sendo seguida por Bellamy.

— Estamos entediando você? - brincou enquanto sentava ao lado dela que se preparava para dormir.

— Não, eu só estou cansada. - se vira para ele e lhe dá uma manta. — Pode segurar isso para mim enquanto eu me troco? Não vale olhar.

Bellamy assente e abre a coberta. — Sabe que não precisa de pudor comigo certo? Afinal eu já...

— Será que você pode parar de lembrar sobre aquilo? - interrompe, exasperada, parando de tirar o sutiã e chacoalhando os braços.

—Tudo bem. Eu suspeitei que você tinha se arrependido.

— Eu não disse isso. Gostaria que parasse de colocar palavras na minha boca ou distorcer tudo que eu falo!

— Ta! Não precisa ficar estressada. - Ele balança o braço e a manta quase cai.

— Cuidado! - ela mal termina de reclamar e ele desiste de segurar a toalha. — Bellamy!

— Para quem está fazendo um favor, você estava sendo exigente demais.

Para a sorte de Clarke ela já estava com a blusa pela metade das costas.

— O que é isso? - pergunta surpreso fazendo menção de tocar as costas dela.

— Nada, não chega perto.

Ele percebe ela endurecer e se afastar para ainda mais perto da parede de lona.

𝐋𝐈𝐌𝐁𝐎 ¹ | The 100Onde histórias criam vida. Descubra agora