Lembrete Fantasma

95 12 59
                                    

• ────────────── • •

O Sol se pôs e um arco-íris pintou o céu arroxeado de multicolor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O Sol se pôs e um arco-íris pintou o céu arroxeado de multicolor.

Um momento para parar e contemplar a passagem do tempo.

Bonito era um conceito explícito cuja palavra poderia ser designada a paisagem, mas nesse caso era o primeiro vocábulo que Clarke podia pensar ao contemplar o rosto a sua frente que a preenchia de prazer desde que entrara na piscina.

— Sabia que ao ficarmos mais de cinco minutos na água nossos nervos enviam sinais para o sistema nervoso? É por isso que nossa pele se enruga, como estão seus dedos agora. - Clarke se solta do abraço nervosa subitamente e segura as mãos dele para fora da água. — Claro que não é só por isso, a pele fica mais fina pelo excesso do contato com a água, daí fica ressecada e suscetível a feridas e hematomas, mas eu não vou te chatear com conversas sobre água e o corpo humano.

O mover das águas foi a única coisa ouvida por um tempo até a gargalhada de Bellamy preencher o silêncio.

— Por que não estou surpreso que você saiba disso?

Se ela puder ficar ruborizada, a vermelhidão já devia estar presente em sua face.

— Uma vez minha mãe tratou de uma criança que havia passado um dia inteiro no banho. Eu assisti escondido a aula prática em que um dos médicos da Arca explicava sobre isso aos alunos de medicina.

— Por que isso também não me surpreende? - o humor que ele irradiava a fez rir e ela dá um peteleco na testa dele em repreensão leviana.

Retraindo os ombros, ela abraça o próprio corpo, com o calor corporal diminuindo, o frio tinha espaço para se alojar.

— Acho que está na hora de sairmos, antes que você me ofereça uma aula de ciências gratuita pelo resto da noite. - ele se volta para a borda da piscina.

— Rá! Engraçadinho. E como você espera que a gente se junte aos demais, nesse estado? - aponta para a falta de roupa e as peças molhadas boiando na água.

— Quão rápido você acha que consegue correr?

— Bellamy! Você divide uma cabine com uma criança e eu com um idoso, está lembrado?

— Só me siga e corra o mais rápido que puder. - já de pé ele dá vários pulinhos para a água do corpo chacoalhar, ao passo que Clarke apenas passa as mãos sobre a pele.

— Ai meu Deus. - estremeceu por causa da baixa temperatura e do nervosismo ao dar a mão para ele e seguir o plano depois de tanto hesitar.

[...]

Eles não tinham ido para suas respectivas cabines, de fato. Como Bellamy sabia para onde ir, Clarke não soube responder, mas eles se esconderam em um contêiner de aço que coincidentemente armazenava dezenas de uniformes tais como os que seus colegas de cabine usavam. Com medo de ser pega, Clarke veste as roupas às pressas ainda que o tecido grude na sua pele e praticamente no minuto em que ambos estão vestidos, Charlotte, a pré-adolescente surge por trás de alguns arbustos chamando por Bellamy e levanta as sobrancelhas ao notar Clarke com ele. Parece que os dois estavam afastados demais e deviam estar com os outros para o rito da fogueira.

𝐋𝐈𝐌𝐁𝐎 ¹ | The 100Onde histórias criam vida. Descubra agora