capítulo 12

939 97 104
                                    

Acordei com o papai Linz me olhando. Mostro um sorriso simples e ele toca na minha testa.

- você está com febre - diz- vou te levar no médico.

- eu não quero.

- eu não estou pedindo - diz sério.

Ele me pega nos braços e apoio minha cabeça no seu ombro.

- o que foi?- escuto Heidi.

Olho em volta e vejo a figura do Mikey  sentado no sofá.

- o que ele está fazendo aqui?- digo apontando tossindo.

- Ele veio entregar  sua jaqueta- diz Draken.

- faz tempo- falo- pode indo embora, você não é bem-vindo aqui.

- SUYANE!- chama minha atenção Papai Ismar- que comportamento é esse?.

- São fatos!- digo tossindo.

- Está melhor- diz Draken- já está xingando.

- Sim- falo irritada- melhorei.

- Cala a boca menina- diz papai Linz me levando pro carro.

- EU VOU ME LEMBRAR DISSO DRAKEN! VOCÊ FEZ SUA ESCOLHA! SE PREPARA DAQUI PRA FRENTE!.

- Já deu Suyane!- fecha a porta do carro.

Ele me leva pro hospital e pegamos fila. Fico prestando atenção em tudo e percebo que tinha uma médica cuidando de um bebê.

Ela sorria e estava com manchas de sono embaixo dos olhos. Como ela conseguia sorrir?.

Eu já teria ficado louca.

Sou atendida por um médico e me manda pra internação. Fico sendo avaliada, com o papai fora do quarto.

- Você está com manchas no pulmão,
catarro no peito e estava preste a ter uma parada cardíaca. Anda estressada?.

- Sim!- rosno- o cretino no Mikey me irrita tanto, que sou capaz de matar ele.

- É melhor ficar longe.

- Como?- digo confusa.

- Pelo seus laudo médico- diz- você tem a saúde fraca. Querendo ou não, pra uma criança, isso é bastante perigoso. E o estresse é causado por bastante causas, não importa como. Se ele te irrita tanto, é melhor ficar longe por um tempo.

Engolo em seco e fico quieta. Eu podia está nervosa com ele ou irritada, só que não queria que chegasse a esse ponto.

Eu sou tão chata assim?.

O médico conversa com meu pai e fico  sentada com os tubos na veia.

- O que está acontecendo?- diz preocupado- isso passou do controle.

Eu conto tudo que aconteceu e papai suspira fundo.

- Você gosta dele- afirma.

- não gosto!- digo o olhando.

- gosta, mas, ainda não percebeu- fala baixo.

- Como pode ter certeza?.

- A forma como você trata ele - diz - é rude, mas, pelo motivo de sentir ciúmes ou assustada com que sente.

- Você está doido- digo emburrada.

- Mas, o Mikey vai continuar visitando nossa casa. Afinal, Draken o considera como irmão.

- Eu que sou a irmã dele - falo.

- Só que o Mikey, está com o Draken desde sempre. Não tem como, eu impedir seu irmão de ficar com o Mikey.

Nossas protegidas Onde histórias criam vida. Descubra agora