4• oportunidade

1K 89 8
                                    

S/n pov

Duas semanas depois, sexta-feira

-queridos alunos, em exatamente um mês se encerrará essa fase da vida de vcs, quero parabenizá-los pelas notas e todos os seus esforços, mesmo faltando um mês, todos desta sala já tem nota o suficiente pra passar de ano.  -a diretora veio a nossa sala, sem nenhum aviso prévio, no meio da aula de biologia -  O ano letivo continuará normalmente e suas aulas se encerraram no dia 18 de dezembro, as inscrições para as faculdades já começaram e esperamos que vcs se inscrevam e tenham um ótimo futuro, pois vcs tem potencial, obrigada pela atenção. Senhorita S/n S/s poderia ir flr com vc ao final da aula?

- claro senhora diretora- respondo nervosa e com medo do que está por vir, não acho que seja bronca, pois não fiz nada de errado, mas sendo representante de turma, mts vezes vou a diretoria apenas pra resolver confusões que não são minhas.

Ao final da aula, estou indo a diretoria quando Lí vem até mim.

- oq vc acha que seja?- me pergunta

-a sla, deve ser algo sobre a formatura- respondo

- é, deve ser mesmo, bom, já vou indo. Tchau - ela se despede de mim com um abraço e logo a vejo passar pelo portão.
Continuo meu caminho até a diretoria, assim que chego bato na porta e sou recebida com um "pode entrar querida"

- oi diretora- digo um tanto quanto nervosa - algum problema?

- olá S/n, não, nenhum, na verdade só notícias boas - fico feliz ao ouvir isso, mas logo percebo que minha expressão de curiosidade com toda certeza deve estar mais estampada no meu rosto do que nunca.

-prossiga por favor- digo

- uma universidade dos E.U.A está a procura de universitários Brasileiros para o ano que vem, muitas observações, como comportamento e inglês bom, logo pensei em vc S/n, seu comportamento sempre foi dos melhores e nunca teve sequer uma nota baixa em inglês, lógico que as notas das outras disciplinas são importantes, mas eles gostaram do seu boletim e notaram que sempre que vc tira nota baixa logo se supera no bimestre seguinte. - ela diz calma, enquanto isso estou quase explodindo de felicidade, mesmo sem entender direito, então ela prossegue - são bolsas que eles darão , mas pra isso vc precisa fazer a inscrição no site deles e se vc for aprovada, oq eu acredito que será, eles lhe enviarão o horário e o local pra fazer a prova de admissão, assim vc saberá qual bolsa irá ganhar.

- assim, mt obrigada, mt mesmo, irei ver com meus pais e resolverei- difo encantada

- as inscrições vão até segunda-feira - ela diz se despedindo de mim

Chego em casa radiante. Fazer faculdade, fora do Brasil, no lugar em que eu sonho em morar desde os meus 12 anos, não parece real.

Mais tarde no mesmo dia

Assim q minha mãe chega em casa falo com ela, ela se anima a ideia e fala que falará com meu pai, logo passamos a noite conversando sobre isso.

Ao silêncio da noite mando mensagem pra Billie, ainda sem acreditar. Já pensou se eu conheço ela, e se...
Vou dormir dps de mil hipóteses passarem por minha cabeça

Billie pov

Fico extremamente feliz com essa notícia, já imaginou? Eu conhecendo a S/n, logo isso me dá um frio na barriga, saio pela casa cheia de caixas gritando de felicidade. Assim que chego a sala Finneas e mamãe me olham com o olhar de " que porra tá acontecendo?" Explico pra eles e finneas começa a pesquisar pra ver se descobre que universidade é essa.

- Achei - ele grita animado- é a Los Angeles Southwest College, que pelo visto é pertinho de seu novo apartamento Billie, acho que o destino gosta mais desse ship do que eu em.

Fico animada ao ouvir isso, mas logo me lembro que ainda tem coisas para colocar em caixas, a mudança é  segunda-feira . Estou animada mas um pouco triste ao mesmo tempo, vivi na mesma casa que minha mãe por quase 20 anos, não sei como será morar sozinha, Finneas disse que não é tão complicado se vc souber administrar o tempo e responsabilidades, acho que não será tão difícil. Mas com yoda certeza não será fácil, mt menos agr que fiquei sabendo que a garota que a S/n vai tar ali do ladinho, mesmo não sendo certeza ainda, mas acredito que isso irá acontecer.

Só Você // Billie•YouOnde histórias criam vida. Descubra agora