83• reunião

143 12 3
                                    

Billie pov

Um mês depois

- bill, já vou tá - s/n diz.

- aonde - pergunto ainda acordando

- faculdade, lembra? De tarde vou trabalhar,  não esquece de marcar as visitas pro sábado tá - ela diz deixando um selinho em meus lábios então a puxo pra um abraço- vai amassar minha roupa billie.

- quando eu tava tirando tua roupa ontem tu não tava reclamando- digo debochando dela

- xiu, beijo, tchau, te amo - ela diz se soltando e saindo do quarto.

Me levanto correndo atrás dela, antes que ela chegue a porta , e então a abraço.

- vou te buscar mais tarde pra irmos jantar com mamãe tá? - pergunto e ela assente.

Nos delinchanmos e então ela sai pela porta, a observo  atravessando a rua pela janela. Faço minhas higienes matinais e então arrumo a casa, logo decidindo ir passear com shark um pouco.

Troco de roupa, colocando uma confortável pra caminhar,  e então vou até o parque junto a shark, andamos por toda a extensão do lago, observando os patos, e logo voltamos pra casa.

Tomo outro banho,  e então pego o notebook,  agendando visitas a algumas casas, e avaliando algumas. Eu e s/n vamos nos mudar, pouco antes do casamento tudo estará pronto, mas só vamos pra casa nova dps do casamento,  a única questão é,  faz 2 semanas que estamos visitando casas, e até agora não achamos uma que nos agradasse.

Meu celular toca incessantemente,  avisando uma ligação de finn.

- oii cabelo de salsicha- digo o atendendo.

- reunião hj na casa da mãe - ele diz simples.

- iamos jantar lá mesmo, mas não sabia que teria reunião - digo

- não olha o grupo né - ele diz

- tava ocupada - digo

- fudendo - finn diz

- tbm - digo - mas s/n está na faculdade agr, odeio ficar sem ela aqui, parece tudo vazio demais

- relaxa, agorinha ela está de volta, nos vemos de noite - ele diz

- até- digo e desligo. 

Volto a marcar visitas , completando o máximo que aguento de socialização por dia.

- 5 visitas pra um dia tá bom né shark? - digo e o cachorro vem até mim - é está bom

Faço o almoço conversando com a mãe de s/n , novas fofocas surgiram. Conversamos por mais de hora, contei a ela sobre as casas, mas que ainda não achamos.

- s/n quer uma casa com um jardim, pro shark poder correr - digo - entramos en consenso sobre isso, queremos uma casa sem decoração,  pra podermos fazer do nosso jeitinho,  mas tbm queremos uma de dois andares,  pra ser mais confortável,  mas todas de dois andares que achamos já são decoradas.

- olha Bill , acho que vcs deveriam ver com alguma empresa de construção,  normalmente essas casas decoradas é pq já passaram pela mão de um arquiteto,  vê com uma empresa de engenharia, quem sabe vcs acham uma do jeitinho que vcs querem - ela diz enquanto eu mastigo meu macarrão que parece sem graça pq não é oque a s/n faz

- verdade sogrinha, vou ver isso, obrigado pela dica

- de nada querida, agora vou ter que desligar pq vou no parque com Ana, beijo

- beijo. - digo

Termino de almoçar e lavo a louça , voltando ao notebook pra ver sobre as empresas de engenharia, acho uma que tá permitindo visitas a algumas casas , e então marco pro sábado, estourando completamente minha medida própria de socialização.

Quebra de tempo

Vou até a doceria buscar s/n, indo direto pra casa dos meus pais.

- boa noite povinho - digo entrando na cozinha com s/n ao meu lado, vendo todos sentados na mesa.

- boa noite billie - finn diz - boa noite cunhadinha linda do meu coração

- oi finn, oi tia maggie, oi sogrão - ela diz e de repente vai até Cláu- oi Cláu,  vc tá bem? Tá meio palidinha, ta comendo certinho meu bem? - ela diz agachada ao lado de Cláu que apenas ri.

- tá tudo bem s/n , sentem se logo pra finn contar a novidade.

- ok - s/n diz ainda desconfiada - tô de olho em vc dona Cláudia- ela diz indo até o lugar dela e então me sento ao lado da mesma.

- vai finneas , fala logo - papai diz.

- teremos um bebê - eles dizem juntos

- um bebê?  - pergunto.

- melhor, uma bebê - Cláu diz.

- eu sabia, vc tá com enjoo? - s/n pergunta e Cláu assente - falei, não é atoa que vc tá pálida

- mas eu tô bem tá,  o bebê tbm, hj fiquei meio enjoada  pq ficamos ansiosos e nervosos pra contar - Cláu diz na defensiva

- está cuidando da minha netinha e da mamãe direito finneas? - mamãe diz encantada com a notícia

- sim mamãe- ele diz

- eu vou ser avô eeeeeeeeee - papai diz risonho

- quantos meses já? - pergunto curiosa

-20 semanas - Cláu diz

- oque são 20 semanas? - pergunto

- exatamente 5 meses amor - s/n diz

- e temos um pedido - Cláu diz.

- falem logo, agorinha desmaio de curiosidade - digo

- billie e s/n, aceitam ser as madrinhas da Alina ? - eles dizem nos entregando uma caixinha com um lacinho rosa, que rapidamente s/n abre , vendo um sapatinho de crochê com pequenas borboletinhas.

- sim - dizemos juntas - obviamente- mais juntas ainda , e todos caem na risada.

- e finneas , antes do casamento , que feio em - digo zoando ele

- só Deus sabe oque vcs já fizeram billie - ele diz rindo.

- vamos nos mudar, pra uma casa, mas ainda não decidimos qual,  precisamos de uma o mais rápido possível, mas tbm não podemos perder o controle - finn diz.

- eu e s/n vamos visitar algumas no sábado,  se vcs quiserem podem vir conosco, vamos ver uma construção tbm, pq queremos decorar do nosso jeito, mas tem mobiliadas já - digo

- claro, muito obrigada,  sério - Cláu diz.

- agora eu tô animada pra ver ela, aaaaa, vai ser a coisinha mais linda desse mundo - s/n diz.

- alina nem nasceu ainda e já fui deixada pra trás - digo fazendo drama.

- não se compare a um bebê billie, é covardia - s/n diz

- relaxa billie, nessa aí a única que vai mamar é vc - finn diz fazendo gargalhadas serem soltas.

Só Você // Billie•YouOnde histórias criam vida. Descubra agora