2.

1.3K 154 141
                                    

POV Chay

Já estamos na quarta-feira, a semana está voando. Na faculdade está tudo tranquilo por enquanto, estou me dando bem com as matérias, graças a minha facilidade em entender assuntos novos.

Agora são exatamente sete e trinta e dois da noite, e eu e Porsche estamos aguardando Pete chegar com a pizza. Nosso amigo pediu para nos reunirmos e disse que tem um assunto urgente para tratar conosco.

Pete é amigo do Porsche a um tempo, o que o tornou meu amigo também. Os dois se conheceram quando Pete, que é modelo fotográfico, fez uma campanha para a empresa que meu irmão trabalha. Como a vida dos dois é bastante corrida, ambos prezam que pelo menos duas vezes ao mês eles abdiquem de um tempo para que possam ficar juntos.

— Chegueiiii, e trouxe vinho! — O modelo entra na cozinha com as mãos para o alto, mostrando duas garrafas de vinho.

Já estávamos o aguardando na mesa, então ele vem em nossa direção e se senta em um das cadeiras.

— Eu vou poder tomar vinho hoje? — pergunto mesmo sabendo a resposta.

— NÃO! — gritaram os dois.

— Eu já tenho 19 anos!! — Não me conformo do meu irmão me tratar como criança.

— Vai pegar o prato e se contente com o seu refrigerante. — Porsche dá um tapa em minha cabeça e me empurra para fora da mesa. Ele também se levanta, e vai até as gavetas procurar por um saca-rolhas.

— Que saco! — bufo irritado e me arrasto sem vontade para pegar as coisas que ele havia pedido.

— Porsche, você deveria deixar o coitado beber, ele não é mais criança. — Escuto Pete falar.

— Não, no, nee, neit, nein! — diz "não" em diferentes línguas. Palhaço!

Pego apenas três pratos, e não vejo a necessidade de garfo e faca, afinal, pizza não se come de talher. Alcanço mais duas taças e um copo para mim, ando com dificuldade pelo tanto de coisas que carrego, e Porsche me ajuda pegando alguns dos utensílios. Deixamos em cima da mesa e nos sentamos novamente.

Pete já havia aberto as caixas de pizza, então cada um pega um prato para se servir.

— O que exatamente você queria nos contar? — Porsche diz ao enfiar uma fatia de pizza na boca.

— Estou namorando! — Pete diz, sem enrolação. Coloca uma quantia de vinho em sua taça e degusta com a maior tranquilidade do mundo enquanto observa eu e meu irmão ficarmos de boca aberta.

— Que? — Meu irmão se engasga com a fatia de pizza e toma um gole do meu refrigerante para descer o pedaço parado na garganta.

— Por que a surpresa? Você achou que eu ia ficar pra titio igual você? — Com o cotovelo sobre a mesa, ele segura a taça na frente da própria boca, como se fosse tomar um gole do líquido e olha com deboche para Porsche.

— Iii Porsche, tá perdendo feio! — digo rindo dos olhos arregalados do meu irmão.

Está realmente engraçado o quão perplexo Porsche ficou ao descobrir que seu amigo está em um relacionamento.

— Não é isso! É que esse imbecil não me contou absolutamente nada. — Ele aponta na direção de Pete. — Ninguém começa namorar de uma hora para outra, você tem que conhecer a pessoa antes. Por isso que você estava estranho né, Pete? Sempre desmarcava quando combinávamos de fazer algo.

Olho para Pete, seu rosto está começando a ficar vermelho, não sei se por conta do vinho ou por estar nervoso. Sei que ele é fechado e não gosta de compartilhar esses assuntos, então ele vir até aqui contar que está sério com alguém, quer dizer que essa pessoa é realmente importante para ele.

I loved you first | kimchayOnde histórias criam vida. Descubra agora