Obra do destino

1.6K 110 29
                                    

-É a casa do Derek... Bom, deve ser o destino falando para eu contar para ele...

Respiro fundo e sigo em frente.

Ainda não sei o que vou falar, quanta irresponsabilidade.

Passou alguns minutos e já estou em frente a casa.

Mando uma mensagem para Amelia mas a mesma não visualiza.

-Porra Amelia, você vai me fazer entrar nessa casa de novo..

Saio do carro batendo a porta.

Vou até a entrada da casa, tomo coragem e aperto a campainha, no mesmo instante me arrependo, será que ainda dá tempo de sair correndo para Los Angeles?

Espero alguns segundos, até ouvir Amelia gritando do andar de cima.

Amelia: É pra mim! -Ela grita descendo correndo a escada.

Ela abre a porta rapidamente.

-Não acredito que você ainda não está pronta Amy.

Ela sai correndo pela escada novamente.

Amelia: Cinco minutos -Ela chega no andar- E não me chama assim!

Me aproximo da escada e falo olhando para cima.

-Fique a vontade, não é como se estivéssemos atrasadas mesmo.

Tiro meu olhar da escada e vejo Derek se aproximar.

Derek: Vocês vão sair? -Ele me pergunta com um sorriso pequeno no rosto.

-Sim, vamos no bar do joe..

Ele se apoia na parede ao meu lado.

Derek: Um ano.. Né?

-Isso.. -Respiro fundo, tomo coragem.. Agora ou nunca Vick..- Eu queria.. Posso falar com você? É rápido, eu prometo.

Derek: É claro.. Vamos até a sala.

Ele se vira para ir até a sala, meus olhos se encontram com os de Mark, que estava sentado no sofá, ele deu um leve sorriso, tiro meu olhar dele e seguro levemente no braço de Derek.

-Na verdade, podemos ir lá fora? Tá meio calor aqui dentro.

Ele entende o que quero dizer e vamos até a mureta ao lado de fora da casa.

Agora é só falar.. Ele vai entender, a culpa não foi minha, não perdi o teste pq eu quis.

Respira e vai com calma, nada de falar sem parar, nada de tremer e nada de chorar.

-Então.. Aconteceu uma coisa—

Ele me interrompe.

Derek: Antes de você falar, eu preciso me desculpar, não devia ter falado daquele jeito com você -A essa altura do campeonato, já tinha até esquecido- O teste pode dar positivo ou negativo, não quero que você pense que eu sou um pai neurótico, muito menos um chefe que desconta tudo nos internos.. Eu acho que você tem que saber..

Ouço passos saindo da casa.

Meredith: Derek e eu estamos tentando ter um filho.

Uau.

Eu não sei o que eu sinto sobre, não sei se estou sem reação por causa de tudo o que está acontecendo, eu certamente não vim aqui para ter ESSA conversa.

-Isso.. Isso é muito bom, fico feliz por vocês!

Sinto uma lágrima escorrer de meus olhos, derek coloca uma mão em meu queixo e levanta meu rosto levemente.

Derek: Então pq seus olhos dizem o contrário? -Ele passa a mão em minha bochecha, a enxugando.

-É que vocês estão em uma fase tão boa e decididos, se eu for mesmo sua filha, você vai sentir a obrigação de fazer parte da minha vida, eu não quero atrapalhar o plano de vocês—

Shepherd me interrompe novamente.

Derek: De maneira nenhuma -Ele segura em minha mão- Nós conversamos, se você for minha filha, eu gostaria que me deixasse ser seu pai depois de tanto tempo perdido.

Grey se aproxima, tira do bolso um papel e me entrega.

Meredith: Descubram agora.

Olho aliviada para o papel em minhas mãos.

-Estava com você?

Meredith: Caiu do seu bolso na emergência, achei melhor guardar..

Ela me dá um leve sorriso.

Encaro o papel por um tempo.

-Toma -Estico minha mão para derek- Abre você.

Derek: Melhor você abrir.

-Eu encarei esse envelope por quase duas horas, garanto que não será diferente.

Derek concorda e pega o envelope.

Nesse momento, coloco minha mão em minha barriga, sentindo a mesma revirar, seguro o máximo possível para não vomitar ali mesmo.

Derek: Positivo.

————————————————————
TÔ VIVA FML
REVISEI ESSE CAPÍTULO UM MILHÃO DE VEZES, NÃO SEI SE ESTA BOM, ESTOU UM POUCO ENFERRUJADA, MINHA VIDA ESTA UMA LOUCURA, MAS VOU VOLTAR AOS POUCOS.
COMO VOCÊS ESTÃO?
O QUE ESPERAM QUE ACONTEÇA?

Tenham uma boa noite

Por outros olhos... [Grey's Anatomy]Onde histórias criam vida. Descubra agora