Capitulo 15 ( n revisado)

504 39 14
                                    

Estamos andando a quase uma hora sem dizermos uma palavra, sinto raiva pela  mulher no telefone do Phil, uma parte de mim diz "Viu idiota, deveria ter beijado o jake naquela hora" e a outra que eu deveria me acalmar e resolver as coisas com o Phil.
- Está escutando esse barulho?_ A voz do Jake me traz de volta a mim.
- Hum, QUE BARULHO?_ Grito para que minha voz saia mais alto do que o vento na estrada.
- Sn da pra escutar bem, não precisa gritar_ Ele ri, sinto meu rosto avermelhar._ Eu acho que é o motor,  vamos ter que encostar.
Paramos no meio da rodovia, que assustadoramente estava vazia.
- Droga, o motor pifou, que horas são?
- 22h40m_ Falo olhando o relógio.
- Vou precisar de uma peça nova mas a essas horas está tudo fechado, precisamos achar um lugar pra passar a noite.
Ele fala pegando o celular e começando a enviar uma mensagem
- Mas estamos a uma rodovia e não tem nada a quilômetro e.... MOTEEEL.
Jake me olha sem entender e minha ficha cai na hora, sinto todo o meu rosto esquentar e tenho certeza que nesse momento estou parecendo um grande pimentão.
- D-digo é que.. bem.. hum.. a uns 2 km tem uma placa brilhando? Consegue ver?
- Sim, mas não dá pra ler daqui o que ta escrito.
- É, mas no meio da rodovia, afastado de tudo, tenho certeza que é um motel ou hotel.
Ele me olha ainda sem ter certeza.
- Acho que eu vi um posto de gasolina a uns 7km atrás, seria ótimo se aquilo fosse um hotel mas e se for só algum tipo de sinalização? Vamos andar atoa, o posto pelo menos é certeza.
- A 7km, jake é um hotel, confia.
- Tá eu vou, mas só porque vai ser a melhor coisa da noite rir de você e dizer "eu disse".
Fiz uma careta pra ele e começo a andar.
- Jake, o que ta fazendo?_ Ela estava empurrando a moto em direção a um velho celeiro abandonada.
- Um conhecido vai vir buscar e consertar, não confio em deixar ela na mão de qualquer um.
- Ótimo aproveitamos e pedimos uma carona o que você acha?
- Não podemos, não posso ficar muito tempo parado aqui chamando atenção... Vamos?
Seguimos o resto do caminho conversando como dois adolescentes, rindo de tudo e fazendo piadas ruins
- ...você deve ser a pessoa mais estranha do mundo, sério, como vc n sabe decifrar emoções por mensagem???
- Como VOCÊ consegue?_ ele ria_ isso não faz sentido, são só palavras...
- Sei lá eu só sei_ Começo a rir, e percebo ele só m olhando enquanto falo coisas sem sentidos_ Que foi? Tem alguma coisa no meu rosto?_ Digo tentando limpar.
-Não, não tem nada, é só que eu... eu amo ver você sorrindo, sentia falta disso.
Dou um sorriso meio sem jeito.
- E como estão as coisas com o Phil?
- Ah_ desvio o olhar_ está ótima, quando tudo isso acabar estamos pensando em viajar.
- Que ótimo, isso é incrível.
- E você quais os planos?
- Lembra em duskwood quando o grupo foi na casa de campo pra se esconder do Ry.._ Ele interrompe, sabe que ainda não superei o lance do Richy ser um assassino_ quer dizer.... lembra do que tô falando?
- Sim, a casa de campo.
- Eu quero aquilo, eu sei que é arriscado  eu sei que é perigoso, mas eu quero aquilo, os amigos, minhas irmãs, a fogueira, e até mesmo o violão_ Ele parecia se perder nos pensamentos_ seria quase perfeito.
- Quase?
- Eu venho pensando naquela noite, no que vi na ligação da Lilly, eu quero aquilo sn, todo mundo junto cantando, na frente da fogueira, mas todas as vezes que eu imaginava isso, você estava do meu lado, rindo e cantando, posso até ver você e o Dan bêbados, cantando extremamente mal enquanto se apoiam um no outro, mas a questão é: Você estava lá comigo, me ajudando a não me sentir deslocado, mesmo no fundo eu sabendo que aquele é o meu lugar._ ele muda o tom de voz rindo_ É claro que depois disso a gente se casa e tem nossos filhos e esse encontro na fogueira vira uma tradição todo ano.
- Jake...
- Tá tudo bem, você tá com o Phil eu sei, mas ainda podemos ter a fogueira neh? Apesar dele me odiar, acredito que a gente possa ficar na mesma casa sem se matar, acho que no fundo eu só quero a sensação de pertencer, ter uma família, talvez eu só tenha cansado de ficar sozinho, mesmo que essa seja a família mais esquisita do mundo.
Começo a rir também.
- Droga_ Ele diz parando de andar.
- O que?
- Eu vou ter que admitir que você estava certo_ Ele fala apontando pra alguns metros a nossa frente, uma placa em vermelho neon brilhava escrito "Motel Cinderela".
Começo a rir novamente, mas paro e olho seria pra ele.
- Jake?! Eu preciso te falar uma coisa.
- O que?_ Ele parecia assustado, oq só tornou isso melhor.
- EU TE DISSE._ Volto a gargalhar como criança.
- Haha muito engraçado sn, roubou meu momento de glória. Agora vamo logo fazer o check-in.
Entramos e nos deparamos com uma garota de uns 19 anos, que claramente não estava nem um pouco contente de estar passando uma sexta a noite ali.
- Boa noite pombinhos_ Ela disse.
Agradeci por ela não desviar o olhar da tela do celular porque senti meu rosto envergonhar.
- Eh, um quarto com duas camas separadas por favor.
- isso é um motel, não hotel.
- Dois quartos então?
- Só temos um disponível.
- Tá de sacanagem?_ Jake fala
- Hoje é sexta feira, agora é 00h15m, os quartos enchem rápido a essa hora, sabe como é neh? Jovens.
- Ok moça, vamos ficar com o quarto, muito obrigada.

O quarto era definitivamente um dos lugares mais vulgares que já vi na vida, corações na parede, lençol vermelho, música clichê, um ferro de pole dance em frente a cama, algemas, varas e algumas outras coisas que prefiro nem descrever. Percebo que é a primeira vez que entro em um quarto de motel, olho pro jake e o vejo todo vermelho, ainda paralisado na frente da porta olhando cada detalhe do quarto.
- É eu sei_ Digo pra ele.
- É... hum..  eu posso colocar alguns lençóis na banheira e dormir lá, e você fica com a cama.
- Nem pensar, já somos bem adultos, podemos dividir a cama numa boa.
- Bom, ok, eu não estava mesmo afim de ter que acordar todo dolorido amanhã.
Rimos
- Tá afim de pedir algo pra comer?
- Claro.
- Ah quase esqueci, tenho uma coisa pra você_ Ele mexe no mochila que estava nas costas dele e tira um celular_ Pra você.
- Não precisa eu tenho um aqui_ Começo a procurar meu celular na bolsa.
- Eu joguei fora, poderiam estar te rastreando, mas não se preocupa esse é o mesmo número que o antigo e já instalei o Anonymus.
- Ah, obrigada._ Ele me da um sorriso gentil.
- Jake olha , eu preciso que você saiba, eu e Phil, nós não estamos mais....
O meu novo celular nos interrompe  tocando.
________________ligação__________________

- Jessy??
- Sn? Que bom que você me atendeu, eu, bem, precisava falar com você... sobre.... o..
- Jessy você ta bem?_ A voz dela estava falha e ela estava chorando muito.
- Eu vim no Rogers garagem, buscar alguns documentos, o pai do R-richy me deu a chave, sabe eles fecharam a loja, depois do Richy...
- Jessy se acalma, fala comigo.
- Eu sinto tanta falta dele sn, eu tento não pensar nele, sabe? Assim parece que dói menos, mas a verdade é que eu sinto falta dele, todos os dias, o tempo todo...

Por trás da tela (Duskwood)Onde histórias criam vida. Descubra agora