JEONGIN
point of view.— Nós precisamos ir até Vernon, Hyunjin. — disse, segurando o braço do mais velho.
— Algum motivo específico?
— É só que... Lembra do amigo que o Lino te falou? Vernon trouxe ele aqui, queremos vê-lo.
— Todos os quatro vão?
— Sim.
— Quer que eu mande alguém para manter a segurança de vocês?
— Não, não precisa. Conseguimos nos cuidar.
[...]
Adentramos o galpão de Hansol e seguimos Hoshi, que tagarelava sobre algo com Minho. Encarei Jisung, apontando discretamente para os três à nossa frente.
— Eles estão escondendo algo de nós. — Han contestou. — O que acha que é?
— Espero que possamos descobrir algo.
— Bom, meninos... Tem um motivo específico para eu chamá-los aqui. — Hoshi nos encarou, sendo incentivado por Hansol a continuar. — Nosso superior me procurou, estamos ficando sem tempo, precisamos agir.
— Minho tem algo a contar. — Christopher o empurrou.
— Tem, Min?
— Tenho. — disse. — Depois que Hyunjin levou um tiro, eu saí para investigar uma coisa...
— E o que descobriu? — Questionei, curioso.
— Fui até o orfanato em que Felix cresceu e pedi a ficha dele.
— Você é louco, Minho? — Hansol se segurou para não gritar. — Sabe que se te vissem usando a porra de um distintivo, toda nossa missão vai para o ralo.
— Vernon, você faria o mesmo pela Sofia, vai por mim. — retrucou.
— Como assim eu faria o mesmo por ela? Por que de repente minha irmã está envolvida nisso?
— Porque seu instinto de proteção seria o mesmo que o meu quando envolve a Sofia, Felix... É meu irmão.
Arregalei os olhos, pego de surpresa pela situação. A sala toda ficou em silêncio total, não sabia para quem olhar: Minho incerto ou Hansol e Han chocados. Soonyoung continuava com uma expressão neutra em seu rosto.
— Ah. — Foi Jisung quem disse, o encarei e o vi dar de ombros. — Isso explica sua obsessão em protegê-lo a todo custo.
— Minho, você não pode colocar tudo a perder agora porque encontrou ele.
— Não seja idiota, Chwe. — Soonyoung o empurrou levemente. — Ele passou anos da própria vida achando que o irmão estava morto, é mais que normal ele se deixar levar pelos sentimentos e estar confuso.
— Precisamos ser cautelosos. — chamei a atenção deles. — Hyunjin matou alguém na nossa frente, fomos testemunhas da porra de um assassinato. Isso não compromete só a tal inocência deles, mas a nossa carreira também.
— Não ocultamos cadáver algum. — Jisung retrucou, me encarando. Revirei os olhos, pronto para respondê-lo.
— Bom ponto, Han. Mas somos cúmplices a partir do momento em que nós os ajudamos a fugirem e ainda escondemos isso da polícia. Sabe que colocamos tudo a perder, não é? Minho agiu por impulso.
— Fomos mais impulsivos ainda, Jeongin. — Chan me encarou. — Minho não nos obrigou a seguí-lo, fomos por conta própria.
— Você não está me entendendo, Christopher. Aquela era a porra da chance perfeita para entregá-los para a polícia ou para o caralho à quatro que estivesse atrás de nós. Vocês sabem o que eu quero dizer, sabem em qual enrascada nos metemos. Agora me diga, como vamos sair dessa sem prejudicar a nossa carreira?
— Você só está pensando na porra da nossa carreira, Yang? — Lee riu ironicamente, com a testa franzida. — Eu acabei de reencontrar meu irmão, você mais do que ninguém, me conhecendo praticamente a merda da minha vida inteira, sabe o quanto eu sofri com uma perda que sequer foi real. Eu estou pouco me fodendo para a minha carreira, preciso que meu irmão saia dessa operação pelo menos com vida.
— Minho, pare com isso. — Soonyoung apertou os ombros do amigo levemente.
— Eu não vou parar. Jeongin, você é policial há quase dois anos, sabe que não pegamos leve com criminosos. Então, por que acha que facilitariam para os quatro? Vão matá-los na primeira oportunidade que tiverem. Eu não vou arriscar perder o Felix de novo, não vou. Nem que eu precise fazer uma besteira e foder com a porra da minha carreira de policial mais renomado, nada mais me importa do que ele. — Lee me encarou, pude ver a fúria em seu olhar e me encolhi.
A primeira coisa que veio em minha cabeça foi: O que fariam com Seungmin assim que o pegassem? Eu queria mesmo que essa situação acontecesse e que mesmo involuntariamente, eu acabasse compactuando com isso?
depois disso aqui é só ladeira a baixo, vocês que se preparem
VOCÊ ESTÁ LENDO
red moon - hyunho
ActionLee Minho, um dos policiais mais renomados e importantes da Coreia do Sul se é visto colocado em um novo e complicado caso: Capturar o mafioso Hwang Hyunjin, um dos mais procurados do país. iniciada: 01/04/2022 terminada: 26/09/2022